Como é trabalhar na Governo do Estado do Rio Grande do Sul?

Pagava bem, mas exigia-se também, mas era muito bom.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Ijuí, RS

Prós: pagamento em dia, bom local de trabalho para crescimento profissional, Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver meu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Locais de difícil acesso, longe da residência, dependia de transporte público e era ruim cumprir o horário. Muitos cargos de chefia onde todos querem mandar, as pessoas empurram o serviço para os colegas mais novos no cargo.

Setor bom de se trabalhar, ambiente favorável.

Diretor de ArteEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: No setor de social media que trabalhei me sentia em um ambiente muito divertido, com flexibilidade no horário de trabalho, liberdade de opinião, importância dentro do trabalho.

Contras: Eu acredito que em alguns momentos a empresa ficava aquém de infraestrutura, faltava investimento nos equipamentos. Muitas vezes as ordens de superiores não eram muito claras.

Não paga muito bem, mas o ambiente é maravilhoso.

Assessor Jurídico

Porto Alegre, RS

Prós: Profissionalismo, ótimo ambiente de trabalho, pessoas competentes e chefia de alto nível e com boa liderança, horário de almoço amplo de 1 hora e 30 minutos.

Contras: O horário que começa é as 8 horas e 30 minutos da manhã, com turno até as 18 horas da tarde, o que impossibilitar fazer outras atividades diárias.

Bom lugar para adquirir experiência

Assessor

Porto Alegre, RS

Prós: A vivência no serviço público, que possibilita o conhecimento do funcionamento governamental e a integração entre secretarias e órgãos de diferentes áreas.

Contras: O fato de ser um cargo em comissão e não poder ser efetivada ou subir de posto. Em alguns aspectos os trâmites são demorados para aquisição de equipamentos.

Estabilidade na carreira

Analista de Planejamento e Gestão

Porto Alegre, RS

Prós: Salario acima da média de meecado Creche para funcionários do caff Estabilidade no cargo Plano de carreira com escalonamento Avaliação de desempenho anual que gera avanços carreira

Contras: Morosidade Burocracia Falta de meritocracia Desmotivação por parte de alguns colegas Novas regras de previdencia pioraram a situação para aposentação.

Conselhos para presidência: Implantar o Horário flexivel e tele trabalho, pois o governo deve dar o exemplo em questões de modernização do trabalho.

Estabilidade sem crescimento profissional

Especialista em Saúde

Porto Alegre, RS

Prós: flexibilidade no horário, flexibilidade nas decisões, bom salário, final de semana livre, feriados emendados com finais de semana, bons colegas

Contras: Estrutura precária, falta de funcionários constante, falta de muitos recursos, dificuldades diante da enorme burocrácia do sistema público no Brasil

Conselhos para presidência: melhorar infraestrutura

Emprego estável

Professor

Canoas, RS

Prós: Carga horária, não usa-se força bruta, estabilidade financeira.

Contras: risco de doenças, pagamento fora do dia, atraso de pagamento.

necessita mais atenção das autoridades

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 1989

Porto Alegre, RS

Prós: muito gratificante a atividade de fabricar medicamentos

Contras: não existe continuidade nos trabalhos muda conforme a politica

Gosto do meu trabalho e a forma como ele é gerenciado.

Auxiliar de Serviços Gerais (ASG)

Dois Irmãos, RS

Prós: Flexibilidade, horário, estabilidade.

Contras: Colegas descompromissados, serviço pesado.

Descrença

Soldado

Porto Alegre, RS

Prós: É poder se planejar sabendo que tem uma estabilidade

Contras: É a sensação de sempre estar na mão de um governo que não te apoia

Governo do Estado do Rio Grande do Sul