Como é trabalhar na Governo do Estado do Rio Grande do Sul?

Empatia

Professora

Porto Alegre, RS

Prós: A escola que trabalho por méritos da direção que corre atrás tem uma boa estrutura, mesmo sendo em uma realidade difícil, onde a comunidade escolar colabora.

Contras: Salários defasados, pagamentos atrasados, parcelados, promoções acontecem de forma não muito organizada e correta. Falta apoio para uma formação continuada do professor

Conselhos para presidência: Respeito a educação, ao professor e ao aluno

ok

Especialista

Porto Alegre, RS

Prós: estabilidade, salário razoável para o mercado de trabalho, flexibilidade

Contras: muito serviço para pouco RH, serviços lentos e burocráticos.

Poderia ser melhor

Agente Socioeducativo

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade, salário, carga horária,vales alimentação e refeição,folgas extras,mais nada de bom, só o que o serviço oferece de bom mesmo é o salário é a estabilidade

Contras: Falta de profissionalismo,gasto de forma não sustentável, falta de atualização do profissionais, favorecimento de amigos colegas,falta de coletividade

Conselhos para presidência: Valorização do funcionário

Fraca

Professora

Tapejara, RS

Prós: Coleguismo entre as pessoas que trabalham juntas. Caso isso não ocorra estavamos todos doentes porque não existe nenhum amoparo so cobranças.

Contras: Mas condiçoes de remuneraçao e trabalho. Escolas abandonadas e salas super lotadas. Muitos alunos por sala. Salario congelado sem aumento e sem promoçao na classe a anos.

Conselhos para presidência: Falta valorizaçao

Bom lugar para adquirir experiência

Assessor

Porto Alegre, RS

Prós: A vivência no serviço público, que possibilita o conhecimento do funcionamento governamental e a integração entre secretarias e órgãos de diferentes áreas.

Contras: O fato de ser um cargo em comissão e não poder ser efetivada ou subir de posto. Em alguns aspectos os trâmites são demorados para aquisição de equipamentos.

Pagava bem, mas exigia-se também, mas era muito bom.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Ijuí, RS

Prós: pagamento em dia, bom local de trabalho para crescimento profissional, Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver meu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Locais de difícil acesso, longe da residência, dependia de transporte público e era ruim cumprir o horário. Muitos cargos de chefia onde todos querem mandar, as pessoas empurram o serviço para os colegas mais novos no cargo.

Setor bom de se trabalhar, ambiente favorável.

Diretor de ArteEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: No setor de social media que trabalhei me sentia em um ambiente muito divertido, com flexibilidade no horário de trabalho, liberdade de opinião, importância dentro do trabalho.

Contras: Eu acredito que em alguns momentos a empresa ficava aquém de infraestrutura, faltava investimento nos equipamentos. Muitas vezes as ordens de superiores não eram muito claras.

Vale a pena trabalhar

Agente Educacional

Porto Alegre, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho, a situação varia de acordo com o Governador e se a direção for boa vale a pena encarar, a estabilidade também é um ponto positivo.

Contras: As vezes parcela ou atrasa o salário, demoram pra promover, o vale alimentação é muito baixo, poderiam valorizar mais os servidores da educação.

Estabilidade na carreira

Analista de Planejamento e Gestão

Porto Alegre, RS

Prós: Salario acima da média de meecado Creche para funcionários do caff Estabilidade no cargo Plano de carreira com escalonamento Avaliação de desempenho anual que gera avanços carreira

Contras: Morosidade Burocracia Falta de meritocracia Desmotivação por parte de alguns colegas Novas regras de previdencia pioraram a situação para aposentação.

Conselhos para presidência: Implantar o Horário flexivel e tele trabalho, pois o governo deve dar o exemplo em questões de modernização do trabalho.

Sem rotina

Motorista

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade no trabalho Bom hambiente de trabalho Mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.m.mmmm...Mmmmmmmmmm.mm.mm.......mm

Contras: Atraso do salário

Conselhos para presidência: Pague em dia

Governo do Estado do Rio Grande do Sul