Como é trabalhar na Governo do Estado do Rio Grande do Sul?

total descaso com os funcionários e com a c omunidade.

São José do Norte, RS

Prós: os pontos positivos são a estabilidade por ser concursada e o desenvolver da profissao diariamente, pois nossos alunos e suas famílias merecem que façamos nossos serviços da melhor maneira.

Contras: o governo do rs está fazendo um desmonte da educação, atrasa salário, parcela o décimo terceiro , péssimas condições de trabalho e estou a três anos sem reposição salarial.

A verdade sobre o magistério estadual.

Passo Fundo, RS

Prós: Funcionários públicos são bem vistos perante a sociedade pela estabilidade no emprego, dessa forma, é fácil fazer negócios de todos os tipos, plano de carreira é interessante, mas não aumenta o salário e demora.

Contras: Sucateamento da educação, falta de recursos e verbas para as escolas, salários congelados, parcelados e defasados, falta de estrutura física das escolas, carga horária excessiva.

Conselhos para presidência: Investir na educação.

Pros e contras do auditor

Auditor Fiscal

Pelotas, RS

Prós: Autonomia,muito conhecimento tecnico, pouca influencia politica, muita etica profissional e pessoas honestas, decisoes importantes com responsabilidade

Contras: Metas de difíceis métricas, salario parcelado, tratamento infancil dos politicos, carreira pouco unida, distinção entre antigos e novos por funcao de previdencia

Conselhos para presidência: Valorização da Carreira

Governador finge que o estado está falido

Canoas, RS

Prós: Nada

Contras: Pagamento parcelado e atrasado, não paga o piso nacional...

Conselhos para presidência: Melhorar muito a administração

Melhorar o sistema

Professor

Farroupilha, RS

Prós: Autonomia no trabalho e bons colegas, acesso facíl as escolas, recursos de acordo com o que é solicitado, público atingido é ótimo. Mmmmmmmmmm

Contras: Salários atrasados.

Empatia

Porto Alegre, RS

Prós: A escola que trabalho por méritos da direção que corre atrás tem uma boa estrutura, mesmo sendo em uma realidade difícil, onde a comunidade escolar colabora.

Contras: Salários defasados, pagamentos atrasados, parcelados, promoções acontecem de forma não muito organizada e correta. Falta apoio para uma formação continuada do professor

Conselhos para presidência: Respeito a educação, ao professor e ao aluno

ok

Especialista

Porto Alegre, RS

Prós: estabilidade, salário razoável para o mercado de trabalho, flexibilidade

Contras: muito serviço para pouco RH, serviços lentos e burocráticos.

Poderia ser melhor

Agente Socioeducativo

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade, salário, carga horária,vales alimentação e refeição,folgas extras,mais nada de bom, só o que o serviço oferece de bom mesmo é o salário é a estabilidade

Contras: Falta de profissionalismo,gasto de forma não sustentável, falta de atualização do profissionais, favorecimento de amigos colegas,falta de coletividade

Conselhos para presidência: Valorização do funcionário

Fraca

Tapejara, RS

Prós: Coleguismo entre as pessoas que trabalham juntas. Caso isso não ocorra estavamos todos doentes porque não existe nenhum amoparo so cobranças.

Contras: Mas condiçoes de remuneraçao e trabalho. Escolas abandonadas e salas super lotadas. Muitos alunos por sala. Salario congelado sem aumento e sem promoçao na classe a anos.

Conselhos para presidência: Falta valorizaçao

Bom lugar para adquirir experiência

Assessor

Porto Alegre, RS

Prós: A vivência no serviço público, que possibilita o conhecimento do funcionamento governamental e a integração entre secretarias e órgãos de diferentes áreas.

Contras: O fato de ser um cargo em comissão e não poder ser efetivada ou subir de posto. Em alguns aspectos os trâmites são demorados para aquisição de equipamentos.

Governo do Estado do Rio Grande do Sul