Como é trabalhar na Governo do Estado do Tocantins?

Razoável Ambiente para trabalhar

Analista em Tecnologia da Informação

Palmas, TO

Prós: O melhor ponto positivo se deve a ter estabilidade como servidor concursado, o plano de sáude oferecido antes era bom, agora estamos passando por diversos problemas. A chefia também é boa mas não pode fazer nada.

Contras: Governo não vem horando com as data-base e progressões, além de atrasar repasses para empréstimos consignados causando dor de cabeça aos servidores

Conselhos para presidência: Oferecer melhores benefícios e maior engajamento com a administração

É bom trabalhar no estado, porém por ser contrato a instabilidade incomoda bastante.

Professora

Palmas, TO

Prós: Ambiente de trabalho amigável. Chefia acessível. Não tem muito o que fazer é só controlar os alunos dispersos e controlar o livro de Ponto dos professores.

Contras: Salário baixo, estresse com alunos reprovados. Tem que puxar saco da chefia se quiser continuar com o contrato. Colegas de trabalho invejosos.

Conselhos para presidência: Valorize mais os profissionais e deixem de ser políticos.

positiva

Polícia Civil

Palmas, TO

Prós: A Segurança do cargo por ser concursado, já que para ser demitido, mesmo que erre, terá que passar por um procedimento de sindicancia para apurar as irregularidades.

Contras: Os Salarios que tem poucos acrescimos e quando o servidor tem direitos adquiridos ainda assim há a dificuldade de receber uma que o governo dificulta ao maximo a questao das pregoressoes e pagamentos de melhorias.

Conselhos para presidência: Melhorias nas instalações dos predios para atender melhor.

Boa experiência, dependendo do governo.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Palmas, TO

Prós: Dependendo do cenário político, é possível crescer, ser valorizado e desempenhar um bom papel no serviço público. É possível criar laços. Existe filiação em sindicato.

Contras: Perseguição dependendo do cenário politico pode atrapalhar o desenvolvimento do trabalho. Se decidirem testar sua capacidade de resiliência em um governo perseguidor, prepare-se para pedir licença ou exoneração.

Conselhos para presidência: Apesar de ser órgão público, deixe a secretaria trabalhar de acordo com a capacidade de cada servidor, não a situação política que pode ou não tê-los levado até aí.

Governo do Estado

Estatístico

Palmas, TO

Prós: Carga horária, profissionais capacitados, bom ambiente de trabalho e cidade tranquila e arborizada. Trabalho burocrático resolvido com tranquilidade.

Contras: Em virtude de problemas fiscais do estado estão em falta a progressão e o pagamento da data-base (Acordo que corrigue os salários pela inflação do ano anterior)

Alta flexibilidade porém com péssima estrutura.

Assistente Social

Palmas, TO

Prós: Como trabalho no IML, há uma grande flexibilidade pois trabalho no sistema de plantões. Logo, posso trabalhar vários dias seguidos e folgar o resto do mês. Além de que quando o plantão é a noite, posso ficar em casa e ir para lá apenas se aparecer alguém.

Contras: Estrutura completamente precária, quando algo quebra nunca é concertado. Bebedouros não tem copos... e coisas assim. Além de que o concurso para perito já deveria ter saído, pois fazemos o trabalho de perita mas somos pagas como simples assistentes sociais.

Ótimo

Gerente

Palmas, TO

Prós: Planejar a política da pessoa com deficiência no estado de Tocantins.

Contras: As pessoas falam mal em geral, Richa política faz com que a imagem do governo fique feia

Servidor público

Prós: Salários em dia / possibilidade de financiamentos com mais facilidade.

Contras: Falta de incentivo ao servidor.

Neutro

Prós: Estabilidade, aposentadoria especial

Contras: Falta de reconhecimento da profissão

Paraíso Caótico

Assistente Administrativo

Palmas, TO

Prós: Trabalho, equipe e políticas públicas

Contras: Falta de estrutura, sobrecarga

Conselhos para presidência: traga mais pessoas

Governo do Estado do Tocantins