Como é trabalhar na Governo do Estado do Rio de Janeiro?

nao recomendo

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2013

Rio Bonito, RJ

Prós: Meu local de trabalho tinha boa localizacao e os colegas de trabalho eram muito prestativos. Alem disso tinhas ferias duas vezes por ano e feriados.

Contras: salario baixo, atrasos no recebimento por causa da crise do estado, alunos que nao respeitam os professores, nao recebia beneficios, estrutura ruim das escolas

Difícil

Professor de Geografia

Macaé, RJ

Prós: O pagamento de hora atividade pelo governo. Liberdade de negociação com as direções das escolas. Pode trabalhar de bermuda. Salas climatizadas.

Contras: Irregularidades no pagamento. Falta de reajuste. Falta de material didático. Falta de infraestrutura nas escolas. Falta de verba para atividades extracurriculares.

Depende muito da área

Assessor Chefe

Prós: Dependendo da área e dos objetivos profissionais, pode ser uma boa oportunidade de fazer networking e acumular experiência no setor pública e na área política.

Contras: Extremamente inseguro se não for concursado; ausência total de benefícios; gestores desmotivado e desqualificado; insegurança; projetos não têm continuidade

Serviço Público

Agente Socioeducativo

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: Regime estatutário, estabilidade profissional, regime de escala de trabalho (24x72h), progressão a cada 4 anos, regime de aposentadoria específico.

Contras: Atualmente instabilidade financeira do governo do estado, incerteza de data de pagamento, descaso com os servidores e falta de reajuste a mais de 2 anos.

Conselhos para presidência: Conceda os benefícios e direitos conquistados pela categoria.

Não recomendo a profissão de professor a ninguém, especialmente no estado do RJ

Professor

Macaé, RJ

Prós: A unica coisa boa é que você tem emprego em qualquer lugar e é possivel fazer movimentações internas dentro do estado.

Contras: desvalorização generalizada dos profissionais da educação, falta de aumento, falta de incentivos para capacitação.

Conselhos para presidência: Valorizem quem forma os cidadãos desse país!

O Estado está Falido

Policial

Prós: Estabilidade, plano de carreira e satisfação de fazer o que gosto

Contras: Não valoriza o trabalho e paga muito mal para perder a vida.

Estou doido pra arrumar um emprego melhor

Assistente Executivo

Prós: Os companheiros de trabalho. Proximidade da faculdade, Estabilidade

Contras: Falta de profissionalismo, remuneração baixa, desrespeito à carreira, patrimonialismo.

Conselhos para presidência: Valorize o servidor ele é que faz o estado andar.

tristeza

Prós: Não tem ponto positivo. Ainda estou procurando algum ponto positivo. Quando achar informo.

Contras: Tudo. Cada dia que passa vejo que não tnada que me faça a trabalhar feliz como ia.

Contundente.

Professor de Matemática

São Gonçalo, RJ

Prós: Estabilidade, pagamento na data certa (pelo menos até o mês passado).

Contras: Não aplica os índices de correção salarial corretos. Movimentação de verba de maneira escusa.

Conselhos para presidência: Ouvir os professores. Ficar no gabinete ouvindo puxa-sacos é muito cômodo.

Prós: Ter estabilidade é carga horária reduzida

Contras: Salário baixo, falta de plano de cargos e salários, péssimas condições de trabalho

Conselhos para presidência: Valorização doa funcionários e um plano de educação continuada sério, pois o atual é uma piada

Governo do Estado do Rio de Janeiro