Como é trabalhar na Governo do Estado do Rio de Janeiro?

Difícil

Professor de Geografia

Macaé, RJ

Prós: O pagamento de hora atividade pelo governo. Liberdade de negociação com as direções das escolas. Pode trabalhar de bermuda. Salas climatizadas.

Contras: Irregularidades no pagamento. Falta de reajuste. Falta de material didático. Falta de infraestrutura nas escolas. Falta de verba para atividades extracurriculares.

Depende muito da área

Assessor Chefe

Prós: Dependendo da área e dos objetivos profissionais, pode ser uma boa oportunidade de fazer networking e acumular experiência no setor pública e na área política.

Contras: Extremamente inseguro se não for concursado; ausência total de benefícios; gestores desmotivado e desqualificado; insegurança; projetos não têm continuidade

Serviço Público

Agente Socioeducativo

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: Regime estatutário, estabilidade profissional, regime de escala de trabalho (24x72h), progressão a cada 4 anos, regime de aposentadoria específico.

Contras: Atualmente instabilidade financeira do governo do estado, incerteza de data de pagamento, descaso com os servidores e falta de reajuste a mais de 2 anos.

Conselhos para presidência: Conceda os benefícios e direitos conquistados pela categoria.

Não recomendo a profissão de professor a ninguém, especialmente no estado do RJ

Professor

Macaé, RJ

Prós: A unica coisa boa é que você tem emprego em qualquer lugar e é possivel fazer movimentações internas dentro do estado.

Contras: desvalorização generalizada dos profissionais da educação, falta de aumento, falta de incentivos para capacitação.

Conselhos para presidência: Valorizem quem forma os cidadãos desse país!

O Estado está Falido

Policial

Prós: Estabilidade, plano de carreira e satisfação de fazer o que gosto

Contras: Não valoriza o trabalho e paga muito mal para perder a vida.

Estou doido pra arrumar um emprego melhor

Assistente Executivo

Prós: Os companheiros de trabalho. Proximidade da faculdade, Estabilidade

Contras: Falta de profissionalismo, remuneração baixa, desrespeito à carreira, patrimonialismo.

Conselhos para presidência: Valorize o servidor ele é que faz o estado andar.

tristeza

Prós: Não tem ponto positivo. Ainda estou procurando algum ponto positivo. Quando achar informo.

Contras: Tudo. Cada dia que passa vejo que não tnada que me faça a trabalhar feliz como ia.

Contundente.

Professor de Matemática

São Gonçalo, RJ

Prós: Estabilidade, pagamento na data certa (pelo menos até o mês passado).

Contras: Não aplica os índices de correção salarial corretos. Movimentação de verba de maneira escusa.

Conselhos para presidência: Ouvir os professores. Ficar no gabinete ouvindo puxa-sacos é muito cômodo.

Prós: Ter estabilidade é carga horária reduzida

Contras: Salário baixo, falta de plano de cargos e salários, péssimas condições de trabalho

Conselhos para presidência: Valorização doa funcionários e um plano de educação continuada sério, pois o atual é uma piada

Educação no Rio está falida.

Professor

Prós: Flexibilidade de horário, carga horária de 16 horas para professor 1.

Contras: Desorganização nas unidades escolares, falta de critério quanto ao pagamento de benefícios para profissionais que atuam em Escolas de difícil acesso e/ou difícil provimento. Sistema de meritocracia, projetos pouco eficientes para alunos que estão com defasagem idade-série. Autonomia cerceada. Excesso de burocracia nos trâmites de reprovação de alunos.

Conselhos para presidência: Olhar para o Professor como um transformador social que precisa ser valorizado e reconhecido. Observar que os fenômenos sociais, a desestruturação familiar e a baixa qualidade de vida dos alunos interferem diretamente no processo de ensino-aprendizagem. Magistério deveria ser profissão não sacerdócio.

Governo do Estado do Rio de Janeiro