Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Governo do Estado do Rio de Janeiro?

58 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.63
  • Remuneração e benefícios
    2.75
  • Oportunidade de carreira
    2.13
  • Cultura da empresa
    2.00
  • Qualidade de vida
    3.13

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 29 dias

    nao recomendo

    ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio Bonito, RJ


    Prós: Meu local de trabalho tinha boa localizacao e os colegas de trabalho eram muito prestativos. Alem disso tinhas ferias duas vezes por ano e feriados.

    Contras: salario baixo, atrasos no recebimento por causa da crise do estado, alunos que nao respeitam os professores, nao recebia beneficios, estrutura ruim das escolas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Gosto de trabalhar na minha área

    Professora

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade , segurança e calendário pronto , sei quando começo e termino o trabalho e tenho férias respeitadas. Consigo planejar e conciliar com outros trabalhos

    Contras: Salário defasado,congelado mesmo devido a crise. Plano de carreira também congelado. Falta material, e as vezes estrutura mínima de material.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Difícil

    Professor de Geografia

    Macaé, RJ


    Prós: O pagamento de hora atividade pelo governo. Liberdade de negociação com as direções das escolas. Pode trabalhar de bermuda. Salas climatizadas.

    Contras: Irregularidades no pagamento. Falta de reajuste. Falta de material didático. Falta de infraestrutura nas escolas. Falta de verba para atividades extracurriculares.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Apenas uma saída.

    Professor

    São Gonçalo, RJ


    Prós: Bons colegas de trabalho, estabilidade financeira pois não podemos ser demitidos sendo funcionário publico, gosto de lidar com crianças nas escolas.

    Contras: Atualmente as escolas se encontram com pouca verba, o estado do rio de janeiro está com o salário dos seus servidores completamente atrasado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Bom mas pode melhorar muito.

    Engenheiro Florestal

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Escala flexível, bom ambiente de trabalho e bem desafiante profissionalmente. Resumindo, desafio maravilhoso, salário médio, condições não muito boa.

    Contras: Pouca condição de trabalho, pouco investimento, muita invasão da política e forte insegurança visto que estamos numa cidade bem perigosa. Salário mediano.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Sem benefícios e com salários atrasados.

    Assistente Jurídico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade, qualidade de vida, as pessoas, em sua maioria, são tranquilas e prezam pelo bom ambiente no trabalho. O local de trabalho é bem localizado e de fácil acesso.

    Contras: Atrasos de salário, ausência de benefícios, dificuldade de crescimento, projetos que sempre estão mudando por conta de alterações políticas. Instabilidade em todos os níveis.

    Conselhos para presidência: Benefícios, melhores salários, pontualidade no pagamento

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Conheça o serviço do Inspetor de Alunos do Estado do Rio de Janeiro

    Inspetor de Alunos

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade após três anos. Flexibilidade para licenças. Benefícios descritos no Estatuto do Servidor, como folgar em dias de prova. Possível mobilidade entre unidades de alocação.

    Contras: Desgaste físico. Bastante tempo de pé. A maioria das escolas possui longas escadarias, o sobe e desce prejudicam joelhos e pernas. Falta de apoio das famílias dos alunos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Pros e contras do serviço público

    Assistente Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade e segurança no emprego permitem que a equipe se preocupe mais com a qualidade do trabalho e do serviço oferecido pela instituição .

    Contras: Falta de investimento em desenvolvimento, infraestrutura e manutenção o que prejudica a qualidade do trabalho realizado pela equipe de servidores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    positiva

    Coordenador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalhar para população e criar condições para o aprimoramento da maquina publica. Aquisição de conhecimento e troca de experiencia com os diversos agentes envolvidos na administração publica

    Contras: Salário sem benefícios e dificuldade de desenvolver o trabalho sem a politização profissional. relacionamento com os demais funcionarios de carreira complexo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Vale a experiência.

    Assessora

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de contato com projetos interessantes e com a gestão pública do Estado. Além de trabalhar com algumas pessoas muito qualificadas e fazer bom networking.

    Contras: Instabilidade em momentos de crise e falta de benefícios, incluindo a ausência de Fundo de Garentia. Ausência de boas ferramentas de gestão em algumas áreas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Governo do Estado do Rio de Janeiro
RH: quer atrair bons talentos?