Como é trabalhar na Governo do Estado do Rio de Janeiro?

Estado pede socorro

Agente

Prós: Estabilidade...................................................................................................................................

Contras: Atraso no pagamento do salário, falta de condições de trabalho, plano de carreira insatisfatório e sem clareza. Material de trabalho de péssima qualidade.

Conselhos para presidência: Renuncie.

Condizente

Agente Comunitário de Saúde

Prós: Hora almoço bem flexível, o auxílio transporte é muito bom, o ticket alimentação também é bem pago, quando tenho algum imprevisto eu consigo resolver

Contras: O salário atrasa bastante, devido a crise no estado, instabilidade das clínicas que as vezes são ameaçadas a fechar, muitas vezes temos que ir em locais de muito risco

Excelente lugar para trabalhar

Professor de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2011

Paracambi, RJ

Prós: Flexibilidade de horário, mesmo seguindo um cronograma muito bem definido, tínhamos autonomia dentro de sala de aula para realizar várias tarefas para estimular o aprendizado dos alunos.

Contras: O fato de não ser um professor efetivo do estado nos deixava sempre com a pulga atrás da orelha em cada semestre. Isso nos deixava numa situação muito complicada em não poder se programar.

Pouca oportunidade de crescimento.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Facilidades que o cargo publico oferece; Flexibilidade no horário de trabalho; Oportunidade de participar de diversos eventos importantes dentro do cenário nacional;

Contras: Meio político com excesso de apadrinhados ; Absoluta falta de oportunidades de crescimento; Incerteza quanto ao cenário político, o qual era fator chave para a estabilidade no cargo;

Conselhos para presidência: Menos política, mais ações efetivas no meio turístico

nao recomendo

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2013

Rio Bonito, RJ

Prós: Meu local de trabalho tinha boa localizacao e os colegas de trabalho eram muito prestativos. Alem disso tinhas ferias duas vezes por ano e feriados.

Contras: salario baixo, atrasos no recebimento por causa da crise do estado, alunos que nao respeitam os professores, nao recebia beneficios, estrutura ruim das escolas

Gosto de trabalhar na minha área

Professora

Prós: Estabilidade , segurança e calendário pronto , sei quando começo e termino o trabalho e tenho férias respeitadas. Consigo planejar e conciliar com outros trabalhos

Contras: Salário defasado,congelado mesmo devido a crise. Plano de carreira também congelado. Falta material, e as vezes estrutura mínima de material.

Difícil

Professor de Geografia

Macaé, RJ

Prós: O pagamento de hora atividade pelo governo. Liberdade de negociação com as direções das escolas. Pode trabalhar de bermuda. Salas climatizadas.

Contras: Irregularidades no pagamento. Falta de reajuste. Falta de material didático. Falta de infraestrutura nas escolas. Falta de verba para atividades extracurriculares.

Apenas uma saída.

Professor

São Gonçalo, RJ

Prós: Bons colegas de trabalho, estabilidade financeira pois não podemos ser demitidos sendo funcionário publico, gosto de lidar com crianças nas escolas.

Contras: Atualmente as escolas se encontram com pouca verba, o estado do rio de janeiro está com o salário dos seus servidores completamente atrasado.

Bom mas pode melhorar muito.

Engenheiro Florestal

Prós: Escala flexível, bom ambiente de trabalho e bem desafiante profissionalmente. Resumindo, desafio maravilhoso, salário médio, condições não muito boa.

Contras: Pouca condição de trabalho, pouco investimento, muita invasão da política e forte insegurança visto que estamos numa cidade bem perigosa. Salário mediano.

Sem benefícios e com salários atrasados.

Assistente Jurídico

Prós: Flexibilidade, qualidade de vida, as pessoas, em sua maioria, são tranquilas e prezam pelo bom ambiente no trabalho. O local de trabalho é bem localizado e de fácil acesso.

Contras: Atrasos de salário, ausência de benefícios, dificuldade de crescimento, projetos que sempre estão mudando por conta de alterações políticas. Instabilidade em todos os níveis.

Conselhos para presidência: Benefícios, melhores salários, pontualidade no pagamento

Governo do Estado do Rio de Janeiro