Como é trabalhar na Governo do Estado do Rio de Janeiro?

nao recomendo

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2013

Rio Bonito, RJ

Prós: Meu local de trabalho tinha boa localizacao e os colegas de trabalho eram muito prestativos. Alem disso tinhas ferias duas vezes por ano e feriados.

Contras: salario baixo, atrasos no recebimento por causa da crise do estado, alunos que nao respeitam os professores, nao recebia beneficios, estrutura ruim das escolas

Gosto de trabalhar na minha área

Professora

Prós: Estabilidade , segurança e calendário pronto , sei quando começo e termino o trabalho e tenho férias respeitadas. Consigo planejar e conciliar com outros trabalhos

Contras: Salário defasado,congelado mesmo devido a crise. Plano de carreira também congelado. Falta material, e as vezes estrutura mínima de material.

Difícil

Professor de Geografia

Macaé, RJ

Prós: O pagamento de hora atividade pelo governo. Liberdade de negociação com as direções das escolas. Pode trabalhar de bermuda. Salas climatizadas.

Contras: Irregularidades no pagamento. Falta de reajuste. Falta de material didático. Falta de infraestrutura nas escolas. Falta de verba para atividades extracurriculares.

Apenas uma saída.

Professor

São Gonçalo, RJ

Prós: Bons colegas de trabalho, estabilidade financeira pois não podemos ser demitidos sendo funcionário publico, gosto de lidar com crianças nas escolas.

Contras: Atualmente as escolas se encontram com pouca verba, o estado do rio de janeiro está com o salário dos seus servidores completamente atrasado.

Bom mas pode melhorar muito.

Engenheiro Florestal

Prós: Escala flexível, bom ambiente de trabalho e bem desafiante profissionalmente. Resumindo, desafio maravilhoso, salário médio, condições não muito boa.

Contras: Pouca condição de trabalho, pouco investimento, muita invasão da política e forte insegurança visto que estamos numa cidade bem perigosa. Salário mediano.

Sem benefícios e com salários atrasados.

Assistente Jurídico

Prós: Flexibilidade, qualidade de vida, as pessoas, em sua maioria, são tranquilas e prezam pelo bom ambiente no trabalho. O local de trabalho é bem localizado e de fácil acesso.

Contras: Atrasos de salário, ausência de benefícios, dificuldade de crescimento, projetos que sempre estão mudando por conta de alterações políticas. Instabilidade em todos os níveis.

Conselhos para presidência: Benefícios, melhores salários, pontualidade no pagamento

Conheça o serviço do Inspetor de Alunos do Estado do Rio de Janeiro

Inspetor de Alunos

Prós: Estabilidade após três anos. Flexibilidade para licenças. Benefícios descritos no Estatuto do Servidor, como folgar em dias de prova. Possível mobilidade entre unidades de alocação.

Contras: Desgaste físico. Bastante tempo de pé. A maioria das escolas possui longas escadarias, o sobe e desce prejudicam joelhos e pernas. Falta de apoio das famílias dos alunos.

Pros e contras do serviço público

Assistente Administrativo

Prós: Estabilidade e segurança no emprego permitem que a equipe se preocupe mais com a qualidade do trabalho e do serviço oferecido pela instituição .

Contras: Falta de investimento em desenvolvimento, infraestrutura e manutenção o que prejudica a qualidade do trabalho realizado pela equipe de servidores.

positiva

Coordenador

Prós: Trabalhar para população e criar condições para o aprimoramento da maquina publica. Aquisição de conhecimento e troca de experiencia com os diversos agentes envolvidos na administração publica

Contras: Salário sem benefícios e dificuldade de desenvolver o trabalho sem a politização profissional. relacionamento com os demais funcionarios de carreira complexo

Vale a experiência.

Assessora

Prós: Possibilidade de contato com projetos interessantes e com a gestão pública do Estado. Além de trabalhar com algumas pessoas muito qualificadas e fazer bom networking.

Contras: Instabilidade em momentos de crise e falta de benefícios, incluindo a ausência de Fundo de Garentia. Ausência de boas ferramentas de gestão em algumas áreas.

Governo do Estado do Rio de Janeiro