Como é trabalhar na Governo do Estado do Rio de Janeiro?

Saúde Estadual (estatutários) merecemos o nosso PCCS!

Operador de Raio X

Prós: Na verdade existe a satisfação de poder trabalhar e ao mesmo tempo ajudar pessoas que precisam pois trabalho num ambiente hospitalar! E ainda nos ajudar como seres humanos que somos!

Contras: Com certeza falta muita valorização por conta de mais de uma década recebendo praticamente um salário mínimo! Governador que promete muito e pouco realiza! Infelizmente estamos de mal a pior! Mas a esperança é a última que morre!!!

Conselhos para presidência: Somente com a implantação de nosso PCCS poderemos ter nosso reconhecimento !!!

Técnico

Prós: Distancia de casa muito boa

Contras: Falta de pagamento atraso de pagamento

Conselhos para presidência: Gerir melhor os recursos

Não vale o esforço

Prós: Estabilidade do emprego público, alto nível educacional e cultural dos colegas concursados e basicamente só, o resto é tudo negativo.

Contras: Influência política no ambiente de trabalho, péssima gestão feita por ocupantes de cargos comissionados, sem competência para gerir. Atraso no pagamento da remuneração e defasagem salarial.

o governo e uma mae

Auxiliar Administrativo

Prós: todo mundo companheiro ambiente bom para se trabalhar , ambiente confortavel ar condicionado 24h por dia sem pressao de trabalho alem de ficar em um lugar muito bom

Contras: ao menos para mim so a distancia e um lugar pra quem mora longe ruim de acessar mas tirando isso e otimo trabalho como ja falei nao tem pontos negativos

Estado pede socorro

Agente

Prós: Estabilidade...................................................................................................................................

Contras: Atraso no pagamento do salário, falta de condições de trabalho, plano de carreira insatisfatório e sem clareza. Material de trabalho de péssima qualidade.

Conselhos para presidência: Renuncie.

Condizente

Agente Comunitário de Saúde

Prós: Hora almoço bem flexível, o auxílio transporte é muito bom, o ticket alimentação também é bem pago, quando tenho algum imprevisto eu consigo resolver

Contras: O salário atrasa bastante, devido a crise no estado, instabilidade das clínicas que as vezes são ameaçadas a fechar, muitas vezes temos que ir em locais de muito risco

Excelente lugar para trabalhar

Professor de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2011

Paracambi, RJ

Prós: Flexibilidade de horário, mesmo seguindo um cronograma muito bem definido, tínhamos autonomia dentro de sala de aula para realizar várias tarefas para estimular o aprendizado dos alunos.

Contras: O fato de não ser um professor efetivo do estado nos deixava sempre com a pulga atrás da orelha em cada semestre. Isso nos deixava numa situação muito complicada em não poder se programar.

Pouca oportunidade de crescimento.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Facilidades que o cargo publico oferece; Flexibilidade no horário de trabalho; Oportunidade de participar de diversos eventos importantes dentro do cenário nacional;

Contras: Meio político com excesso de apadrinhados ; Absoluta falta de oportunidades de crescimento; Incerteza quanto ao cenário político, o qual era fator chave para a estabilidade no cargo;

Conselhos para presidência: Menos política, mais ações efetivas no meio turístico

nao recomendo

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2013

Rio Bonito, RJ

Prós: Meu local de trabalho tinha boa localizacao e os colegas de trabalho eram muito prestativos. Alem disso tinhas ferias duas vezes por ano e feriados.

Contras: salario baixo, atrasos no recebimento por causa da crise do estado, alunos que nao respeitam os professores, nao recebia beneficios, estrutura ruim das escolas

Gosto de trabalhar na minha área

Professora

Prós: Estabilidade , segurança e calendário pronto , sei quando começo e termino o trabalho e tenho férias respeitadas. Consigo planejar e conciliar com outros trabalhos

Contras: Salário defasado,congelado mesmo devido a crise. Plano de carreira também congelado. Falta material, e as vezes estrutura mínima de material.

Governo do Estado do Rio de Janeiro