Como é trabalhar na Governo do Estado do Paraná?

Prós: Os colégios, os professores, funcionários e alunos, os jogos escolares, a sala de aula

Contras: Bom infelizmente o governo que entrou tenta de todas as maneiras dilapidar as conquistas dos professores e assim menosprezar ainda mais os professores e profissionais das escolas!

Conselhos para presidência: Faça o óbvio que é destinar o mínimo para cada setor, educação, saúde e segurança! Assim será sempre um ótimo governo (que não é nosso caso, afundou o Paraná)

Extremamente fraca

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Desculpe mas sem nenhuma característica positiva no momento sobre essa empresa, por estarmos passando por muitas dificuldades na Educação onde a mesma não se mostra nada preocupada.

Contras: Referente a instituição o descaso,esquecimento, pouco investimento, cultural e de profissionais faz com que os que atuam na área sejam super-heróis da Educação para que se possa prosseguir no seu dia-a- dia como educadores.

Avaliação socioeducacao

Agente Socioeducativo

Ponta Grossa, PR

Prós: Estabilidade, escala de trabalho tranquila que me proporciona bastante tempo livre para estudar e descansar , pois é um trabalho estressante e de risco.

Contras: Falta de segurança, nenhuma perspectiva de crescimento, exceto progressão salarial, falta de resultados no trabalho , dentre outros fatores,

Agente penitenciário

Agente Penitenciário

Ponta Grossa, PR

Prós: Estabilidade no emprego, salário pago em dia, licença especial remunerado a cada cinco anos de serviço prestado, escala de trabalho compatível com um descanso adequado

Contras: Falta de plano de careira, falta de incentivo financeiro para títulos acadêmicos o que acaba desmotivando os servidores a se especializarem.

Professora

Moreira Sales, PR

Prós: Boas condições de trabalho, ambiente agradável, período de férias fixo, salário razoavelmente bom, beneficio de plano de saúde e horário de serviço

Contras: Péssima gestão do governo estadual, todo ano o mesmp procura tirar direitos dos servidores públicos, como horas atividades e reajuste salarial

Pouca esperança, trabalhar mais por amor, porém o amor também acaba.

Professor

Pinhais, PR

Prós: Colegas e alunos. A profissão em si é um desafio diário, pois, exige que se faça sempre algo além do vínculo profissional, como conselheiro, amigo, às vezes até o papel paterno ou materno.

Contras: Péssima estrutura das escolas, governo que retira direitos, baixo investimento em modernização, se trabalha em casa, pois, a aula tem três momentos: um antes, preparação, o outro é durante, exposição e o depois que é a correção. Somos pagos somente para um destes momentos, o durante.

Conselhos para presidência: Ouça a voz de quem realmente está na linha de frente, os professores e alunos.

Serviço público.

Técnico Administrativo

Ponta Grossa, PR

Prós: É uma instituição sólida que proporciona estabilidade e traz relativa segurança em relação ao futuro com um plano de carreira consolidado e com regras bem definidas de ascensão profissional.

Contras: A relação com o poder executivo é muito conturbada, apesar de mudar de quatro em quatro anos, geralmente os administradores tendem à não reconhecer a importância dos servidores e não valorizar o trabalho. Acho que devido à alguns servidores ter uma cultura de achar que, como estão estáveis, não precisam se esforçar em melhorar sua performance profissional.

Bastante interessante

Professor

Prós: Pagamento em dia, temos horários mais flexíveis (dar aula manhã, tarde ou noite). Diferente de outros Estados que estão parcelando, ou até mesmo com pagamento atrasados. Estou na minha área de formação, agora ainda quero fazer outra Faculdade e outra pós.

Contras: Não sou concursada, e sim contratada pelo Sistema PSS...o que gera problema no final do ano, pois o contrato acaba. Pois, somos contratados somente até o dia 31/12 de todos os anos.

Legal.

Chefe

Prós: Salário, flexibilidade, ambiente, engajamento, a área é muito diversificada, há muito espaço para a criação, para a construção de um modelo de comunicação.

Contras: É governo eas figuras políticas querem aparecer para fazer política. Muitas vezes você vê de perto o mau uso do dinheiro público, isso é revoltante.

Lugar Muito bom paa trabalhar

Soldador

Londrina, PR

Prós: hierarquia, comando, chefes, restaurante com but muito bom eito por nosso propio pessoal, escala de serviço, pessoal fica aquartelado, fazendo esala de serviço.

Contras: Na realiade nao tem pontos negativos, poderia mesmo o governaor do estao do parana melhoar o salario dos policiais militars, mas a crise que estamos passando no brasil , tem que pensar muito antes de conceder um aumento.

Governo do Estado do Paraná