Como é trabalhar na Governo do Estado do Paraná?

Bom trabalho mas mau administrado

Engenheiro

Prós: Boa estabilidade profissionalmente.

Contras: Má administração por parte dos governantes, falta de comprometimento.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Plano de carreira e oferta de formação continuada.

Contras: Cumprir toda carga horária na escola, superlotação e falta de respeito e desinteresse do aluno. Instabilidade do professor PSS.

Conselhos para presidência: Reduzir a quantidade de alunos na sala de aula, trabalhar valores com a família e modernizar as escolas com tecnologias como diários online e quadros de vidro. Fim ao giz. Dar mais estabilidade para o professor PSS. Não rescindir o contrato no final do ano, dar mais segurança, não deixando o professor PSS vários meses sem contrato e sem receber.

Não entendi bem o que eu quero com isso espero que não seja apenas curiosidade.

Policial

Centenário do Sul, PR

Prós: Gosto do que faço. Não é um trabalho monótono.

Contras: Infelizmente a falta de reconhecimento e a falta de recurso incomoda muito.

Conselhos para presidência: Que mude a perspectiva quanto a nossa carreira.

Mais ou menos

Professor

Prós: Estabilidade, horário de trabalho

Contras: Burocracia , desvalorização, falta de recursos

Conselhos para presidência: Pense que nós preparamos o futuro

Realização Pessoal!

Professora

Maringá, PR

Prós: Integração interpessoal é um fato positivo, ambiente agradável e fácil relacionamento com todos da entidade, ótimos colegas de trabalho que levarei para sempre na minha vida.

Contras: Burocracia, falta de material, falta de incentivo, desvalorização profissional, ambiente de trabalho precisa ser melhorado e o governo precisa investir em novas ferramentas para aula.

Um ótimo cargo público para começar.

Educador Social

Prós: A escala é bastante boa, permite desenvolver atividades nas horas de folga. Não é um trabalho que cansa fisicamente, apenas a mente. Atualmente, existem dois regimes: semiliberdade e CENSE.

Contras: Colegas desmotivados com o sistema. Chefia com motivações políticas que por vezes prejudicam o relacionamento com os servidores. Infraestrutura não muito adequada.

Conselhos para presidência: Não reclame, evite julgar os outros. Seja proativo.

Serviço público.

Técnico Administrativo

Ponta Grossa, PR

Prós: É uma instituição sólida que proporciona estabilidade e traz relativa segurança em relação ao futuro com um plano de carreira consolidado e com regras bem definidas de ascensão profissional.

Contras: A relação com o poder executivo é muito conturbada, apesar de mudar de quatro em quatro anos, geralmente os administradores tendem à não reconhecer a importância dos servidores e não valorizar o trabalho. Acho que devido à alguns servidores ter uma cultura de achar que, como estão estáveis, não precisam se esforçar em melhorar sua performance profissional.

Bastante interessante

Professor

Prós: Pagamento em dia, temos horários mais flexíveis (dar aula manhã, tarde ou noite). Diferente de outros Estados que estão parcelando, ou até mesmo com pagamento atrasados. Estou na minha área de formação, agora ainda quero fazer outra Faculdade e outra pós.

Contras: Não sou concursada, e sim contratada pelo Sistema PSS...o que gera problema no final do ano, pois o contrato acaba. Pois, somos contratados somente até o dia 31/12 de todos os anos.

Lugar Muito bom paa trabalhar

Soldador

Londrina, PR

Prós: hierarquia, comando, chefes, restaurante com but muito bom eito por nosso propio pessoal, escala de serviço, pessoal fica aquartelado, fazendo esala de serviço.

Contras: Na realiade nao tem pontos negativos, poderia mesmo o governaor do estao do parana melhoar o salario dos policiais militars, mas a crise que estamos passando no brasil , tem que pensar muito antes de conceder um aumento.

Parcialmente satisfeito

Enfermeiro

Cascavel, PR

Prós: Reconhecimento , autonomia, coleguismo, humanidade e pessoas do bem.

Contras: Politicagem, falta de recursos financeiros que muitas vezes dificulta um bom trabalho

Governo do Estado do Paraná