Como é trabalhar na Governo do Estado do Paraná?

bem avaliada

Professor

Prós: Paga sempre em dia, temos colegas maravilhosos.

Contras: Estamos sempre sujeitos a greve.

Bom trabalho mas mau administrado

Engenheiro

Prós: Boa estabilidade profissionalmente.

Contras: Má administração por parte dos governantes, falta de comprometimento.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Plano de carreira e oferta de formação continuada.

Contras: Cumprir toda carga horária na escola, superlotação e falta de respeito e desinteresse do aluno. Instabilidade do professor PSS.

Conselhos para presidência: Reduzir a quantidade de alunos na sala de aula, trabalhar valores com a família e modernizar as escolas com tecnologias como diários online e quadros de vidro. Fim ao giz. Dar mais estabilidade para o professor PSS. Não rescindir o contrato no final do ano, dar mais segurança, não deixando o professor PSS vários meses sem contrato e sem receber.

Não entendi bem o que eu quero com isso espero que não seja apenas curiosidade.

Policial

Centenário do Sul, PR

Prós: Gosto do que faço. Não é um trabalho monótono.

Contras: Infelizmente a falta de reconhecimento e a falta de recurso incomoda muito.

Conselhos para presidência: Que mude a perspectiva quanto a nossa carreira.

Mais ou menos

Professor

Prós: Estabilidade, horário de trabalho

Contras: Burocracia , desvalorização, falta de recursos

Conselhos para presidência: Pense que nós preparamos o futuro

Foi positivo

Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muito boa, tanto por pessoas como para o conhecimento de como se funciona o estado, no geral experiência agradável, salários baixos era sua desvantagem

Contras: Regras para procedimentos básicos que os tornavam muito burocrático, e o salário baixo levando em consideração os descontos, com a vantagem de um horário flexível

Avaliação de um Administrador

Administrador

Campo Mourão, PR

Prós: A empresa é uma regional de Saúde. Eu sou estatutário e entrei através de concurso público. Por ser estatutário tenho certa estabilidade e segurança.

Contras: Sabemos que o governo não é uma referência em organização, nesse sentido, avalio como negativa a forma de gestão de muitas áreas da instituição.

Conselhos para presidência: Dar oportunidade para pessoas capacitadas.

Realização Pessoal!

Professora

Maringá, PR

Prós: Integração interpessoal é um fato positivo, ambiente agradável e fácil relacionamento com todos da entidade, ótimos colegas de trabalho que levarei para sempre na minha vida.

Contras: Burocracia, falta de material, falta de incentivo, desvalorização profissional, ambiente de trabalho precisa ser melhorado e o governo precisa investir em novas ferramentas para aula.

Um ótimo cargo público para começar.

Educador Social

Prós: A escala é bastante boa, permite desenvolver atividades nas horas de folga. Não é um trabalho que cansa fisicamente, apenas a mente. Atualmente, existem dois regimes: semiliberdade e CENSE.

Contras: Colegas desmotivados com o sistema. Chefia com motivações políticas que por vezes prejudicam o relacionamento com os servidores. Infraestrutura não muito adequada.

Conselhos para presidência: Não reclame, evite julgar os outros. Seja proativo.

Serviço público.

Técnico Administrativo

Ponta Grossa, PR

Prós: É uma instituição sólida que proporciona estabilidade e traz relativa segurança em relação ao futuro com um plano de carreira consolidado e com regras bem definidas de ascensão profissional.

Contras: A relação com o poder executivo é muito conturbada, apesar de mudar de quatro em quatro anos, geralmente os administradores tendem à não reconhecer a importância dos servidores e não valorizar o trabalho. Acho que devido à alguns servidores ter uma cultura de achar que, como estão estáveis, não precisam se esforçar em melhorar sua performance profissional.

Governo do Estado do Paraná