Como é trabalhar na Governo do Estado do Paraná?

Legal.

Chefe

Prós: Salário, flexibilidade, ambiente, engajamento, a área é muito diversificada, há muito espaço para a criação, para a construção de um modelo de comunicação.

Contras: É governo eas figuras políticas querem aparecer para fazer política. Muitas vezes você vê de perto o mau uso do dinheiro público, isso é revoltante.

Prós: Liberdade para criar e mostrar seu Potencial

Contras: O estado poderia criar um programa de capacitação mais eficiente.

Conselhos para presidência: Capacitação e Cultura de dono.

Serviço público.

Técnico Administrativo

Ponta Grossa, PR

Prós: É uma instituição sólida que proporciona estabilidade e traz relativa segurança em relação ao futuro com um plano de carreira consolidado e com regras bem definidas de ascensão profissional.

Contras: A relação com o poder executivo é muito conturbada, apesar de mudar de quatro em quatro anos, geralmente os administradores tendem à não reconhecer a importância dos servidores e não valorizar o trabalho. Acho que devido à alguns servidores ter uma cultura de achar que, como estão estáveis, não precisam se esforçar em melhorar sua performance profissional.

Bastante interessante

Professor

Prós: Pagamento em dia, temos horários mais flexíveis (dar aula manhã, tarde ou noite). Diferente de outros Estados que estão parcelando, ou até mesmo com pagamento atrasados. Estou na minha área de formação, agora ainda quero fazer outra Faculdade e outra pós.

Contras: Não sou concursada, e sim contratada pelo Sistema PSS...o que gera problema no final do ano, pois o contrato acaba. Pois, somos contratados somente até o dia 31/12 de todos os anos.

Lugar Muito bom paa trabalhar

Soldador

Londrina, PR

Prós: hierarquia, comando, chefes, restaurante com but muito bom eito por nosso propio pessoal, escala de serviço, pessoal fica aquartelado, fazendo esala de serviço.

Contras: Na realiade nao tem pontos negativos, poderia mesmo o governaor do estao do parana melhoar o salario dos policiais militars, mas a crise que estamos passando no brasil , tem que pensar muito antes de conceder um aumento.

Parcialmente satisfeito

Enfermeiro

Cascavel, PR

Prós: Reconhecimento , autonomia, coleguismo, humanidade e pessoas do bem.

Contras: Politicagem, falta de recursos financeiros que muitas vezes dificulta um bom trabalho

nao tem mais onde você crescer enquanto profissional, o serviço é rotineiro.

Técnico Administrativo

Londrina, PR

Prós: trabalho tranquilo, sem pressão, horários fixos, ambiente limpo, perto de casa,

Contras: plano de carreira que deixa a desejar, não tem mais o que aprender sem crescimento intelectual. muito barulho de alunos por se tratar de um colégio estadual.

Conselhos para presidência: Oferecer um plano de carreira que incentive o funcionário a se motivar a estudar, se aprimorar e não ficar estagnado sem perspectivas de crescimento profissional.

É bom, mas deixa a desejar para a evolução profissional.

Engenheiro Agrônomo

Prós: Estabilidade, plano de carreira, proporciona liberdade para buscar informações.

Contras: Engessamento da evolução salarial, desmotivação por condições de trabalho.

Conselhos para presidência: Organizar junto a outros órgãos estaduais os serviços, acabando com o retrabalho.

Bom amiente para trabalhar

Agente Educacional II

Francisco Beltrão, PR

Prós: Estabilidade e tranquilidade. Possibilidades de aumento salarial.

Contras: Desconfiança no governo do estado.

ruim

Agente Penitenciário

Prós: Estabilidade, carga horaria otima.

Contras: Falta de investimento, salario baixo

Governo do Estado do Paraná