Como é trabalhar na Governo do Estado do Paraná?

Bom ambiente de trabalho

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2004

Prós: Dependendo da sua locação o pessoal é muito legal. Horário de trabalho adequado para a execução das tarefas. Pagamento sempre em dia. Liberdade de trabalho

Contras: Salário baixo e poucos benefícios. Não havia vale transporte ou vale refeição. As férias são somente no fim de ano sou em julho sem flexibilização.

Conselhos para presidência: Remunerar melhor os funcionarios

Construtora

Professor

Prós: Ambiente saudável e equilibrado,grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Falta de apoio governamental e incentivos para o desenvolvimento e crescimento pessoal dos alunos. falta de infraestrutura, falta e subsídios

Legal.

Chefe

Prós: Salário, flexibilidade, ambiente, engajamento, a área é muito diversificada, há muito espaço para a criação, para a construção de um modelo de comunicação.

Contras: É governo eas figuras políticas querem aparecer para fazer política. Muitas vezes você vê de perto o mau uso do dinheiro público, isso é revoltante.

Prós: Liberdade para criar e mostrar seu Potencial

Contras: O estado poderia criar um programa de capacitação mais eficiente.

Conselhos para presidência: Capacitação e Cultura de dono.

Foi positivo

Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muito boa, tanto por pessoas como para o conhecimento de como se funciona o estado, no geral experiência agradável, salários baixos era sua desvantagem

Contras: Regras para procedimentos básicos que os tornavam muito burocrático, e o salário baixo levando em consideração os descontos, com a vantagem de um horário flexível

Avaliação de um Administrador

Administrador

Campo Mourão, PR

Prós: A empresa é uma regional de Saúde. Eu sou estatutário e entrei através de concurso público. Por ser estatutário tenho certa estabilidade e segurança.

Contras: Sabemos que o governo não é uma referência em organização, nesse sentido, avalio como negativa a forma de gestão de muitas áreas da instituição.

Conselhos para presidência: Dar oportunidade para pessoas capacitadas.

Realização Pessoal!

Professora

Maringá, PR

Prós: Integração interpessoal é um fato positivo, ambiente agradável e fácil relacionamento com todos da entidade, ótimos colegas de trabalho que levarei para sempre na minha vida.

Contras: Burocracia, falta de material, falta de incentivo, desvalorização profissional, ambiente de trabalho precisa ser melhorado e o governo precisa investir em novas ferramentas para aula.

Um ótimo cargo público para começar.

Educador Social

Prós: A escala é bastante boa, permite desenvolver atividades nas horas de folga. Não é um trabalho que cansa fisicamente, apenas a mente. Atualmente, existem dois regimes: semiliberdade e CENSE.

Contras: Colegas desmotivados com o sistema. Chefia com motivações políticas que por vezes prejudicam o relacionamento com os servidores. Infraestrutura não muito adequada.

Conselhos para presidência: Não reclame, evite julgar os outros. Seja proativo.

Serviço público.

Técnico Administrativo

Ponta Grossa, PR

Prós: É uma instituição sólida que proporciona estabilidade e traz relativa segurança em relação ao futuro com um plano de carreira consolidado e com regras bem definidas de ascensão profissional.

Contras: A relação com o poder executivo é muito conturbada, apesar de mudar de quatro em quatro anos, geralmente os administradores tendem à não reconhecer a importância dos servidores e não valorizar o trabalho. Acho que devido à alguns servidores ter uma cultura de achar que, como estão estáveis, não precisam se esforçar em melhorar sua performance profissional.

Bastante interessante

Professor

Prós: Pagamento em dia, temos horários mais flexíveis (dar aula manhã, tarde ou noite). Diferente de outros Estados que estão parcelando, ou até mesmo com pagamento atrasados. Estou na minha área de formação, agora ainda quero fazer outra Faculdade e outra pós.

Contras: Não sou concursada, e sim contratada pelo Sistema PSS...o que gera problema no final do ano, pois o contrato acaba. Pois, somos contratados somente até o dia 31/12 de todos os anos.

Governo do Estado do Paraná