Como é trabalhar na Governo do Estado do Paraná?

Realização Pessoal!

Professora

Maringá, PR

Prós: Integração interpessoal é um fato positivo, ambiente agradável e fácil relacionamento com todos da entidade, ótimos colegas de trabalho que levarei para sempre na minha vida.

Contras: Burocracia, falta de material, falta de incentivo, desvalorização profissional, ambiente de trabalho precisa ser melhorado e o governo precisa investir em novas ferramentas para aula.

Já foi um bom Estado

Economista

Prós: Maioria dos postos de trabalho são em Curitiba, o que é um ponto muito positivo. O Estado paga em dia e nunca atrasou o pagamento dos salários e do 13° Salário.

Contras: Pouca oportunidade de trabalho. Estado com uma cultura muito antiquada e com pouca renovação, o que torna difícil a implantação de métodos e processos de trabalhos mais inovadores.

Um ótimo cargo público para começar.

Educador Social

Prós: A escala é bastante boa, permite desenvolver atividades nas horas de folga. Não é um trabalho que cansa fisicamente, apenas a mente. Atualmente, existem dois regimes: semiliberdade e CENSE.

Contras: Colegas desmotivados com o sistema. Chefia com motivações políticas que por vezes prejudicam o relacionamento com os servidores. Infraestrutura não muito adequada.

Conselhos para presidência: Não reclame, evite julgar os outros. Seja proativo.

Construtora

Professor

Prós: Ambiente saudável e equilibrado,grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Falta de apoio governamental e incentivos para o desenvolvimento e crescimento pessoal dos alunos. falta de infraestrutura, falta e subsídios

Extremamente fraca

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Desculpe mas sem nenhuma característica positiva no momento sobre essa empresa, por estarmos passando por muitas dificuldades na Educação onde a mesma não se mostra nada preocupada.

Contras: Referente a instituição o descaso,esquecimento, pouco investimento, cultural e de profissionais faz com que os que atuam na área sejam super-heróis da Educação para que se possa prosseguir no seu dia-a- dia como educadores.

Avaliação socioeducacao

Agente Socioeducativo

Ponta Grossa, PR

Prós: Estabilidade, escala de trabalho tranquila que me proporciona bastante tempo livre para estudar e descansar , pois é um trabalho estressante e de risco.

Contras: Falta de segurança, nenhuma perspectiva de crescimento, exceto progressão salarial, falta de resultados no trabalho , dentre outros fatores,

Agente penitenciário

Agente Penitenciário

Ponta Grossa, PR

Prós: Estabilidade no emprego, salário pago em dia, licença especial remunerado a cada cinco anos de serviço prestado, escala de trabalho compatível com um descanso adequado

Contras: Falta de plano de careira, falta de incentivo financeiro para títulos acadêmicos o que acaba desmotivando os servidores a se especializarem.

Professora

Moreira Sales, PR

Prós: Boas condições de trabalho, ambiente agradável, período de férias fixo, salário razoavelmente bom, beneficio de plano de saúde e horário de serviço

Contras: Péssima gestão do governo estadual, todo ano o mesmp procura tirar direitos dos servidores públicos, como horas atividades e reajuste salarial

Pouca esperança, trabalhar mais por amor, porém o amor também acaba.

Professor

Pinhais, PR

Prós: Colegas e alunos. A profissão em si é um desafio diário, pois, exige que se faça sempre algo além do vínculo profissional, como conselheiro, amigo, às vezes até o papel paterno ou materno.

Contras: Péssima estrutura das escolas, governo que retira direitos, baixo investimento em modernização, se trabalha em casa, pois, a aula tem três momentos: um antes, preparação, o outro é durante, exposição e o depois que é a correção. Somos pagos somente para um destes momentos, o durante.

Conselhos para presidência: Ouça a voz de quem realmente está na linha de frente, os professores e alunos.

Serviço público.

Técnico Administrativo

Ponta Grossa, PR

Prós: É uma instituição sólida que proporciona estabilidade e traz relativa segurança em relação ao futuro com um plano de carreira consolidado e com regras bem definidas de ascensão profissional.

Contras: A relação com o poder executivo é muito conturbada, apesar de mudar de quatro em quatro anos, geralmente os administradores tendem à não reconhecer a importância dos servidores e não valorizar o trabalho. Acho que devido à alguns servidores ter uma cultura de achar que, como estão estáveis, não precisam se esforçar em melhorar sua performance profissional.

Governo do Estado do Paraná