Como é trabalhar na Governo do Estado do Paraná?

Ok

Supervisor/Coordenador

Londrina, PR

Prós: Carga horária, 40h semanal, cursos de formação contínua.

Contras: Sem aumento de salário há 3 anos, não há benefício algum além do salário mensal, falta plano de carreira e revisão do salário mensal dos servidores

Dificuldade de Estabilidade

Assessor de Comunicação

Prós: Flexibilidade de horários, ambiente organizado (do ponto de vista de layout), boa localização e equipe técnica competente para a área de atuação

Contras: Falta de estrutura para desenvolver os projetos, dificuldade na elaboração de projetos a longo prazo, burocracia para o desenvolvimento do trabalho

Foi positivo

Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muito boa, tanto por pessoas como para o conhecimento de como se funciona o estado, no geral experiência agradável, salários baixos era sua desvantagem

Contras: Regras para procedimentos básicos que os tornavam muito burocrático, e o salário baixo levando em consideração os descontos, com a vantagem de um horário flexível

Bom ambiente de trabalho

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2004

Prós: Dependendo da sua locação o pessoal é muito legal. Horário de trabalho adequado para a execução das tarefas. Pagamento sempre em dia. Liberdade de trabalho

Contras: Salário baixo e poucos benefícios. Não havia vale transporte ou vale refeição. As férias são somente no fim de ano sou em julho sem flexibilização.

Conselhos para presidência: Remunerar melhor os funcionarios

Crítica Construtiva

Bolsista de Graduação

Pinhais, PR

Prós: Experiência, conhecimento, trabalho em equipe, especializações, participação de eventos cursos, oficinas e atividades relacionadas á minha área de interesse.

Contras: O trabalhador não é reconhecido, existe baixa remuneração e poucos ou nenhum direito trabalhista, falta de estrutura para realização das atividades.

Avaliação de um Administrador

Administrador

Campo Mourão, PR

Prós: A empresa é uma regional de Saúde. Eu sou estatutário e entrei através de concurso público. Por ser estatutário tenho certa estabilidade e segurança.

Contras: Sabemos que o governo não é uma referência em organização, nesse sentido, avalio como negativa a forma de gestão de muitas áreas da instituição.

Conselhos para presidência: Dar oportunidade para pessoas capacitadas.

Realização Pessoal!

Professora

Maringá, PR

Prós: Integração interpessoal é um fato positivo, ambiente agradável e fácil relacionamento com todos da entidade, ótimos colegas de trabalho que levarei para sempre na minha vida.

Contras: Burocracia, falta de material, falta de incentivo, desvalorização profissional, ambiente de trabalho precisa ser melhorado e o governo precisa investir em novas ferramentas para aula.

Já foi um bom Estado

Economista

Prós: Maioria dos postos de trabalho são em Curitiba, o que é um ponto muito positivo. O Estado paga em dia e nunca atrasou o pagamento dos salários e do 13° Salário.

Contras: Pouca oportunidade de trabalho. Estado com uma cultura muito antiquada e com pouca renovação, o que torna difícil a implantação de métodos e processos de trabalhos mais inovadores.

Um ótimo cargo público para começar.

Educador Social

Prós: A escala é bastante boa, permite desenvolver atividades nas horas de folga. Não é um trabalho que cansa fisicamente, apenas a mente. Atualmente, existem dois regimes: semiliberdade e CENSE.

Contras: Colegas desmotivados com o sistema. Chefia com motivações políticas que por vezes prejudicam o relacionamento com os servidores. Infraestrutura não muito adequada.

Conselhos para presidência: Não reclame, evite julgar os outros. Seja proativo.

Construtora

Professor

Prós: Ambiente saudável e equilibrado,grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Falta de apoio governamental e incentivos para o desenvolvimento e crescimento pessoal dos alunos. falta de infraestrutura, falta e subsídios

Governo do Estado do Paraná