Como é trabalhar na Governo do Estado do Espírito Santo?

Insatisfatória

Professor

Linhares, ES

Prós: Apesar de muitos obstáculos os professores se superam na tarefa de ensinar! Salário baixo. Transporte estudantil razoável e pontual. Salário em dia.

Contras: Falta de valorização do funcionário e de estrutura física e humana. A escola só vê o lado dela e esquece que o funcionário tem família! Merenda ruim.

Governo estado ES

Prós: Estabilidade do serviço publico proporcionando maior possibilidade dr programação do futuro.

Contras: Nenhum reconhecimento do profissional. Muitos cargos comissionados e pouco pratica da meritocracia.

Conselhos para presidência: Busca pelo reconhecimento do efetivo

Só entre via concurso!

Gestor de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2015

Vitória, ES

Prós: Apoiar os mais diferentes gerentes dos programas e projetos prioritários do governo; Articulação intensa entre as Secretarias de Estado; Forte atividade gerencial orientada para resultados, buscando eliminar as restrições e riscos dos projetos.

Contras: Promessas não são cumpridas; Não há reconhecimento do trabalho prestado.

É isso ai

Prós: Estabilidade que o cargo proporciona

Contras: O cargo não possui nenhum benefício, você tem que pagar seu transporte, refeição e alimentação com seu salário.

Conselhos para presidência: Pagar benefícios, onde já se viu não ter transporte e alimentação para o trabalhador.

É um bom trabalho para a fase de transição

Advogado

Viana, ES

Prós: Não há muita pressão, vez que o chefe não está perto. Existe flexibilidade no horário de trabalho. Sensação de segurança.

Contras: Existe muita fofoca entre os colegas e também não há possibilidade de evoluir na carreira, e o pior, não me sinto estimulada.

Conselhos para presidência: Levando em consideração que trata-se de Estado, não há muito o que ser dito

Fazer o quê ?

Professor

Vila Velha, ES

Prós: Estabilidade na vida profissional e condição de plano de carreira.

Contras: Desvalorização e falta estímulo para vida de professor, falta de respeito.

Melhorias para a administração pública

Biólogo

São Mateus, ES

Prós: Estabilidade e flexibilidade nos horários

Contras: Falta de estrutura física e organizacional

Bom espaço de trabalho, mas salário bem abaixo da média (Jovens Valores)

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Vitória, ES

Prós: Bom espaço de trabalho, pessoas amigáveis. Dependendo do local, com boa estrutura, ar condicionado, motorista e espaço bom e bem localizado.

Contras: Salário baixo. Por ser um programa de Estágio, pagam muito abaixo do esperado. Estagiários de ensino médio, técnico e superior recebem o mesmo valor, o que não é justo.

É desafiador para quem realmente se dedica à gestão pública

Assessoria de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Vitória, ES

Prós: Os salários costumam ser melhores que a média de mercado. É uma boa oportunidade de networking com lideranças e, quando você se dedica, é uma grande escola para aprendizado sobre gestão pública.

Contras: A politicagem é forte. Você pode ser o melhor profissional da sua área que se não tiver apadrinhamento político ou um bom QI, não se sustenta. Isso, no caso de servidores comissionados.

Conselhos para presidência: Um pouco menos de favores políticos e um pouco mais de servidores técnicos de suas áreas poderia fazer toda a diferença na gestão pública e na vida dos cidadãos.

Lugar bom. Mas pode melhorar!

Assessor Técnico

Vitória, ES

Prós: Excelente ambiente para se trabalhar com pessoas no mesmo nível operacional. Flexibilidade de horários. Abertura para apresentar propostas que podem ajudar no dia a dia.

Contras: Burocracia para desempenhar algumas funções como por ex: compras. Tem que ter jogo de cintura e saber lidar com a corrupção de perto. Sem chance de crescimento profissional.

Governo do Estado do Espírito Santo