Como é trabalhar na Governo do Estado do Espírito Santo?

Otima

Assessor

Vitória, ES

Prós: Cursos, valorização dos servidores, as portas sempre estão abertas para a chefia.

Contras: Os processos chegam na ultima hora para se efetuar os pagamentos

Conselhos para presidência: A chefia deveria proporcionar mais atividades que integrem mais os servidores de equipes diferentes.

Positiva

Gerente

Vitória, ES

Prós: Contatos, experiência, possibilidade de capacitação, conexão com necessidades do mercado

Contras: Não há estabilidade para profissionais que ocupam cargos comissionados

Emprego Público

Assessor de Comunicação

Vitória, ES

Prós: Estabilidade de um emprego no serviço público

Contras: Falta de meritocracia e oportunidades de crescimento baseados em produtividade e especialização

uma ótima empresa

Técnico de Transportes

Vitória, ES

Prós: Benefícios, função, boas condições de trabalho

Contras: Comunicação precisa melhorar, integração entre as gerências

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação e exigir agilidade e interação das gerências nas soluções dos problemas

Muito bom, mas com muito a melhorar

Auditor Sênior

Vitória, ES

Prós: Governo inovador, com equilíbrio das contas públicas, plano de carreira estruturado, pagamento em dia, com muitas oportunidades de crescimento profissional

Contras: Sede administrativa de vários órgãos em prédios inadequados, sem alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros, com riscos de incêndio devido a parte elétrica comprometida

Analista Administrativo

Vitória, ES

Prós: O salário inicial é muito bom; o reconhecimento de fazer algo para a sociedade; o plano de cargos e salários; a estabilidade do servidor público; a previdência pública

Contras: Chefes desqualificados, nomeados por critério politico e não técnico; falta de lideres comprometidos com os resultados; ausência de benefícios.

Conselhos para presidência: Escolher pessoas mais capacitadas para as funções de liderança.

É um bom lugar para se trabalhar.

Analista Financeiro

Vitória, ES

Prós: Boa infraestrutura, facilidade para execução dos trabalhos, e pagamento em dia. Além disso há planos de formação.

Contras: Ambiente pouco aberto a inovações e mudanças na forma de gestão; gestores pouco capacitados e treinados.

Estagiário Superior

Vitória, ES

Prós: Local muito bom para aprender, as pessoas estão sempre dispostas a me ensinar sobre o que preciso.

Contras: Salário baixo. Isso desestimula um pouco, já que outros estão ganhando salários maiores que o meu

Conselhos para presidência: Aumentar o salário dos estagiários, e fornecer benefícios como seguro, plano de saúde

Satisfeito mas com ressalvas

Supervisor

Vitória, ES

Prós: Flexibilidade de horário. Cooperativismo.

Contras: Falta de plano de cargos e salários, incentivo na formação do profissional.

Conselhos para presidência: Valorizar os servidores comissionados.

Bom espaço de trabalho, mas salário bem abaixo da média (Jovens Valores)

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Vitória, ES

Prós: Bom espaço de trabalho, pessoas amigáveis. Dependendo do local, com boa estrutura, ar condicionado, motorista e espaço bom e bem localizado.

Contras: Salário baixo. Por ser um programa de Estágio, pagam muito abaixo do esperado. Estagiários de ensino médio, técnico e superior recebem o mesmo valor, o que não é justo.

Governo do Estado do Espírito Santo