Como é trabalhar na Governo do Estado do Ceará?

Paga-se ruim, porém o trabalho é tranquilo de executar

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2013

Fortaleza, CE

Prós: Estabilidade, pontualidade nos pagamentos, organização, tranquilidade no que diz respeito as rotinas de trabalho.

Contras: Ausência de meritocracia, fisiologismo, temporalidade, estrutura física ruim, salários baixos, falta de continuidade e memória.

boa

Assessor Financeiro

Fortaleza, CE

Prós: pontualidade de pagamento, flexibilização de horário, ambiente de trabalho, profissionais na sua maioria se dispõe a ajudar, trata com diversos publico.

Contras: informações muitas vezes não são tão claras e especificas, demora no atendimento das solicitações, sistema muitas vezes lento, assumir responsabilidade de outros, não valorização quanto profissional

Contrato temporário é para ser, de fato, temporário na tua vida

Professor Temporário

Fortaleza, CE

Prós: A data de pagamento do salário é sempre no dia 01 de cada mês, não tendo atraso nestes últimos 3 anos, mesmo tendo, outros Estados, imputado planos de parcelamento salarial.

Contras: Os servidores que são contratados temporariamente não tem a grande maioria dos direitos trabalhistas garantidos. Para professores temporários não há contratação para mais de um ano letivo. Portanto não há pagamento de 1/3 férias. Essa é uma prática já existente, por parte da Secretaria (quiçá de todas elas) para evitar "despesas". Cada novo contrato é gerada uma nova matrícula no intuito de não ficar tempo corrido acumulado.

Conselhos para presidência: Melhor valorização do servidor temporário, pois o trabalho desenvolvido é o mesmo do servidor efetivo.

Positivos e negativos de ser professor no Ceará

Professor

Fortaleza, CE

Prós: Os poucos pontos positivos são a estabilidade no trabalho (especialmente em períodos de crise), estabilidade de salário, possível aposentadoria mais cedo.

Contras: Desvalorização do professor como um todo, maior preocupação com a quantidade de números positivos (alunos aprovados) em comparação a qualidade dos conteúdos e desses números.

Não valorizam os professores

Ex-funcionário, saiu em 2007

Prós: Eles dão vale transporte. Não acho q o salário seja compatível com a formação dos profissionais.

Contras: Não sei dizer. Nessa época pagavam pouco e as vezes o salário vinha errado. Demora em pagar os professores substitutos. Eles fazem concurso para temporário. Pra quê isso?? O nome já diz "temporário"!

Conselhos para presidência: Tratamento melhor para os profissionais independente de concurso.

Paga-se bem, mas ambiente nem sempre propicía crescimento.

Analista de Sistemas Sênior

Fortaleza, CE

Prós: O salário é compativel com o mercado e permite relativa mobilidade vertical dentro do grupo. Tem boa liberdade para desenvolver trabalho e desempenhar atividades.

Contras: Carece de meritocracia e um plano de carreiras objetivo e sem privilégios. Muita resistência à mudanças e dificuldade de implantação de novas tecnologias.

Conselhos para presidência: Otimização de processo para melhor utilização de recursos em áreas deficientes.

objetivo no regimento de alta capacitação

Fortaleza, CE

Prós: pontualidade para com os funcionários, e com a capital, nossa grande Fortaleza..

Contras: nada a declarar contra a empresa, empresa de alta patente trabalham com pessoas preparadas.

Conselhos para presidência: nada a declarar novamente contra a empresa até porque conhecemos um pouco do seu serviço e da sua capacidade, requerimento em progredir absurdamente em todo estado e região, pois a união faz a força, e toda colaboração. .

Bom lugar para trabalhar

Assistente de Infraestrutura

Fortaleza, CE

Prós: Grandes oportunidades de aprendizado. Se você tiver interesse, você terá tempo para aplicar seus conhecimentos. Os horários são flexíveis, até certo ponto. Em alguns casos há home office. Não costumam pagar HE, mas tem banco de horas e pode folgar para compensar.

Contras: Equipe precisa focar mais no trabalho. Muitas brincadeiras, pouco trabalho. Ainda existem pessoas que fazem tudo e não distribuem o trabalho entre a equipe.

Conselhos para presidência: Os Coordenadores são escolhidos politicamente. Não há uma cultura de promoção no Governo. A cada dois anos há uma período de demissões e renovação de cargos. No governo atual o coordenador é técnico, o que ajudou bastante o desenvolvimento do setor. Há uma grande dificuldade na aquisição de novos equipamentos que, devido as licitações intermináveis, podem durar até 12 meses.Houve um grande investimento no setor nos últimos anos.

Ambiente desafiador

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

Quixeramobim, CE

Prós: Os professores são muito receptivos e o ambiente escolar é muitas vezes agradável.

Contras: Falta de comunicação com a equipe escolar levaram a muitos problemas ao decorrer do tempo.

Oportunidade

Secretário

Fortaleza, CE

Prós: Plano de carreiras com crescimento vertical; estabilidade e aposentadoria

Contras: Salário abaixo do mercado, falta investimento, equipamentos e estrutura organizacional

Conselhos para presidência: Reconhecimento

Governo do Estado do Ceará