Como é trabalhar na Governo do Estado do Amapá?

Ser professor no Amapá.

Professor de Espanhol

Macapá, AP

Prós: O fato de ser concursada e isso trazer estabilidade. E, ainda que ache um salario injusto para professor (professor merece ter um salário melhor), o salário de professor no Estado do Amapá é um dos melhores (2º ou 3º melhor) do Brasil.

Contras: O Estado não paga o piso salarial dos professores, houverem perdas salariais, a estrutura das escolas poderia ser nível câmara de deputados.

Quem se importa com a educação?

Professora

Macapá, AP

Prós: Em comparação com os outros Estados, as escolas são razoavelmente estruturadas, e os alunos pacíficos e amigáveis . Os professores dos últimos concurso tem vontade de trabalhar e muitas ideias inovadoras

Contras: A gestão escolar é péssima é definida por indicação política sem base qualitativa. Os professores são desprezados. Gestores e secretaria de educação esquecem que nós estamos na linha de frente do labor educacional, quase nunca visando o melhor para nossa classe já tão desprezada pela sociedade.

Conselhos para presidência: A gestão escolar deve ser democrática, com fiscalização real da secretaria de educação sobre a atuação dos gestores administrativos e dos caixas escolares.

Boa cidade para se viver na rotina mas poucos recursos em geral

Médico

Macapá, AP

Prós: Localização em cidade mais calma com trânsito mais tranquilo. Pessoas mais simpáticas e receptivas. Horário de trabalho mais flexível. Chefia compreensiva.

Contras: Cidade com poucas opções de lazer, compras e moradias. Trabalho com pouca oferta de recursos médicos como medicamentos e opções de exames. Muita pobreza.

Conselhos para presidência: Investir mais em saúde

politicagem

Auxiliar Educacional

Santana, AP

Prós: Trabalho climatizado

Contras: chefia imparcial e política

Conselhos para presidência: ser mais imparcial

Segue anexo.

Professor

Santana, AP

Prós: No ambiente em que trabalho é bom lidar com alguns alunos, tem uma estrutura boa e bom relacionamento com os colegas de trabalho, além dos feriados.

Contras: Violência social próximo a Escola, falta de material para desenvolver um bom trabalho, alunos rebeldes, além da desvalorização salarial na profissão.

Ruim, com esse negocio de parcelamento

Professor

Macapá, AP

Prós: trabalhamos apenas um horarios como professores já que no outro horarios temos livre para fazer nossos planejamento. muito bom para fazer novas amizades.

Contras: o salario está sendo parcelado, está sendo pago de duas vezes sessenta por cento no ultimo dia dos mes e outros quarenta por cento no dia oito..

Estabilidade ao longo da carreira

Secretário

Macapá, AP

Prós: Recebemos muitos benefícios ao longo da carreira. Funcionários novatos recebem salário de R$ 1500 ao longo do tempo aumenta o nosso salário.

Contras: Dependendo do cargo que ocupa, há cursos de atualização ao longo da carreira. De vez em quando há concurso público na cidade. Muita gente vem de outros estados trabalhar aqui.

Em busca do melhor

Agente Penitenciário

Macapá, AP

Prós: Não tenho rotina Todo plantão é diferente, sempre alguma novidade

Contras: Desvalorização do meu cargo A minha categoria é mal vista pela sociedade

Conselhos para presidência: Valorize os seus funcionários

Servir com qualidade.

Secretário

Macapá, AP

Prós: Poder servir a sociedade .bom salário. Horário flexível e nada mais.

Contras: Não temos avaliação do serviço prestado. Muita politicagem .

Prós: Horario Plano de trabalho Ferias Decimo terceiro salario Estudos

Contras: Poderia havergestao democratica Plano de saude Vale refeicao

Governo do Estado do Amapá