Como é trabalhar na Governo do Estado do Amapá?

Gerente de Núcleo

Macapá, AP

Prós: Interação entre colegas de trabalho. Equipe unida onde todos trabalham em prol do mesmo objetivo. Ou seja, todos agem com a mesma sinergia em busca dos melhores resultados. A equipe é aguerrida e está sempre disponível a quaisquer momento que a direção do órgão necessita.

Contras: Na minha opinião, são poucos ou quase nada os pontos que necessitam serem melhorados. Por exemplo, mais assiduidade em relação a presença dos diretores no local de trabalho. Outro ponto que precisa ser melhorado e

Ser professor no Amapá.

Professor de Espanhol

Macapá, AP

Prós: O fato de ser concursada e isso trazer estabilidade. E, ainda que ache um salario injusto para professor (professor merece ter um salário melhor), o salário de professor no Estado do Amapá é um dos melhores (2º ou 3º melhor) do Brasil.

Contras: O Estado não paga o piso salarial dos professores, houverem perdas salariais, a estrutura das escolas poderia ser nível câmara de deputados.

Ótimo

Papiloscopista

Macapá, AP

Prós: A estabilidade que temos no serviço público.

Contras: Trabalho noturno e plantões, não gosto de trabalhar durante a noite.

Conselhos para presidência: Melhores oportunidades e ascensão funcional na carreira.

Evolução

Professor

Prós: Pagamento em dia, estrutura física de algumas escolas boas ou se adequando, corpo docente completo.

Contras: Deveriam incorporar os percentuais de aumento e perdas salariais de anos anteriores e garantir cursos de pós graduação aos servidores.

Conselhos para presidência: Respeito os servidor.

Boa cidade para se viver na rotina mas poucos recursos em geral

Médico

Macapá, AP

Prós: Localização em cidade mais calma com trânsito mais tranquilo. Pessoas mais simpáticas e receptivas. Horário de trabalho mais flexível. Chefia compreensiva.

Contras: Cidade com poucas opções de lazer, compras e moradias. Trabalho com pouca oferta de recursos médicos como medicamentos e opções de exames. Muita pobreza.

Conselhos para presidência: Investir mais em saúde

Segue anexo.

Professor

Santana, AP

Prós: No ambiente em que trabalho é bom lidar com alguns alunos, tem uma estrutura boa e bom relacionamento com os colegas de trabalho, além dos feriados.

Contras: Violência social próximo a Escola, falta de material para desenvolver um bom trabalho, alunos rebeldes, além da desvalorização salarial na profissão.

Estabilidade ao longo da carreira

Secretário

Macapá, AP

Prós: Recebemos muitos benefícios ao longo da carreira. Funcionários novatos recebem salário de R$ 1500 ao longo do tempo aumenta o nosso salário.

Contras: Dependendo do cargo que ocupa, há cursos de atualização ao longo da carreira. De vez em quando há concurso público na cidade. Muita gente vem de outros estados trabalhar aqui.

Em busca do melhor

Agente Penitenciário

Macapá, AP

Prós: Não tenho rotina Todo plantão é diferente, sempre alguma novidade

Contras: Desvalorização do meu cargo A minha categoria é mal vista pela sociedade

Conselhos para presidência: Valorize os seus funcionários

Servir com qualidade.

Secretário

Macapá, AP

Prós: Poder servir a sociedade .bom salário. Horário flexível e nada mais.

Contras: Não temos avaliação do serviço prestado. Muita politicagem .

Prós: Horario Plano de trabalho Ferias Decimo terceiro salario Estudos

Contras: Poderia havergestao democratica Plano de saude Vale refeicao

Governo do Estado do Amapá