Como é trabalhar na Governo do Estado do Acre?

Um bom lugar de se fazer justiça

Técnico Judiciário

Rio Branco, AC

Prós: As pessoas são bastante amigáveis. Minha casa é perto do local de trabalho. As salas são todas climatizadas com ar-condicional local ou central.

Contras: Tem poucas vagas para estacionamento. O salário é consideravelmente baixo em comparação aos outros tribunais de justiça do Brasil. Dependendo do Presidente do TJ, os servidores não são valorizados

Sincera

Técnico em Agropecuária

Cruzeiro do Sul, AC

Prós: Apoio a produção e ao produtor rural das comunidades de dificil acesso.

Contras: Pouco funcionario para a grande demanda de serviços

Conselhos para presidência: Investir mais!

Mais contras do que prós

Professor de Geografia

Rio Branco, AC

Prós: A bela arte da docência é um fator que conquista. Ser professor é uma vocação, muito mais do que uma profissão, é um dom, que nem todos tem para oferecer.

Contras: Péssima estrutura, salários ruins e categoria desorganizada. Isso resume os pontos negativos que levam essa profissão a ser tão mal valorizada.

Um bom local, mas com pouca inovação

Arquiteto

Rio Branco, AC

Prós: Respeito profissional, estabilidade, existência de um plano de cargos e salários, disponibilidade de equipamentos básicos para o trabalho e bom ambiente.

Contras: Não há muita demanda para projetos arquitetônicos criativos, recursos para grandes obras de edificacões fora do padrão de escolas, unidades de saúde e segurança.

precisa melhorar

Assessor de Comunicação

Rio Branco, AC

Prós: Salários em dia , não atrasa e ajuda muito

Contras: Remuneração injusta , deveria pagar mais

Burocracia e pouco tempo para planejamento

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

Cruzeiro do Sul, AC

Prós: Possui formação continuada Que ajuda o professor na sua formação e melhor desenvolvimento do trabalho. E consequentemente melhora a aprendizagem.

Contras: Muita burocracia e pouco tempo para planejamento escolar. Passamos muito tempo preenchendo fichas e repetindo informações enquanto deveríamos ficar em planejar atividades construtivas o tempo de planejamento e pouco e os horários das formações cansativos prejudicando a aprendizagem do professor.

Perito Criminal

Rio Branco, AC

Prós: Bom salário, trabalho interessante e nunca repetitivo, acesso a tecnologias diferenciadas.

Contras: Faltam investimentos em recursos humanos e tecnologicos, bem como investimento em treinamento.

Conselhos para presidência: Investir em pessoal.

Analista de Sistemas

Rio Branco, AC

Prós: Companheirismo, Todos os envolvidos nos projetos estão com vontade de ajudar.

Contras: Falta de investimento na carreira e nos equipamentos

Governo do Estado do Acre