Como é trabalhar na Governo do Estado de São Paulo?

ambiente pouco produtivo

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Presidente Prudente, SP

Prós: profissionais dedicados e que dão a alma pela escola, entendem o contexto em que se encontram e fazem muito com recursos muito limitados .

Contras: recursos muito limitados, ambiente estressante e pouco produtivo, exige muita força de vontade e amor pelo que se faz em sala de aula, escola publica não é facil

Experiência ímpar para gestores públicos

Coordenador de Comunicação

Prós: Projetos de grande abrangência e importância. Em muitos caos, gestão profissional e orientada a resultados. Ambiente de trabalho superior ao de outros órgãos públicos

Contras: Como em todo ambiente público e de governo, sempre há espaço para mudanças de ordem política. Mas ainda assim há valorização de profissionais competentes e engajados

Bom ambiente para trabalhar com ressalvas

Prós: A empresa oferece um clima agradável para executar as atividades. Interesse real em resolver os problemas apresentados no dia-a-dia dos setores.

Contras: Falta um pouco de interesse no desenvolvimento contínuo dos funcionários. Quem está em vaga comissionada não tem como evoluir para outros cargos (mesmo com anos de experiência).

Decepção dessa empresa.

Prós: Estabilidade é ainda o único fator que ainda vale. Ter liberdade para trabalhar também é bom. Não tenho muito o q elogiar. Não há pontos positivos. Gosto de dar aula.

Contras: Péssima remuneração, condições precárias para trabalhar, descaso, ambiente horrível nas escolas em relação a parte física, violência por parte dos alunos, violência por parte do governo, somos vistos como lixo.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários, ouvir os funcionários, reformar as escolas, enviar material para os funcionários poderem trabalhar.

Gosto de trabalhar na empresa

Professor

Prós: Estabilidade e oportunidades de crescimento profissional, possibilidade de dar continuidade na formação acadêmica

Contras: Falta de investimentos e desvalorizacao

Excelente para impulsionamento no mercado

Assessor de ImprensaEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Salários competitivos, ambiente de trabalho e flexibilidade. Apesar de ser um órgão público é um excelente espaço para aprendizado e impulsionamento de carreira. É, inclusive, o que faz com que o mercado esteja atraído pelo meu CV atualmente.

Contras: Ambiente competitivo e alta demanda de crises. É excelente aprender com crises, mas a alta demanda te deixa esgotado. Repetiria tudo de novo, mas é bom entrar sabendo que a entrega deverá ser profunda, por mais que o retorno valha a pena.

Conselhos para presidência: Isso varia muito de gestão para gestão, ou seja, depende de cada governador. No caso, com o governador atual, recomendo mais honestidade e mais respeito com quem lá trabalha.

Um bom trabalho para quem está começando na carreira docente.

Professor Eventual

Sorocaba, SP

Prós: A gestão é empenhada e os colegas são afetuosos e respeitosos, o trabalho é recompensador e gratificante. Podemos contar com o apoio da equipe da escola.

Contras: Os alunos são indisciplinados e enfrentam problemas pessoais e familiares que impedem o melhor aproveitamento no processo de ensino-aprendizagem.

O bom é a estabilidade

Agente de Organização Escolar

Prós: Estabilidade, férias, você não é cobrado toda hora... Horário de trabalho flexível. Muito bom trabalhar em uma escola boa, mas é difícil encontrar uma

Contras: Desvalorização, salário baixo, você não tem aumento de salário por muito tempo, ganha o mínimo do salário do estado. Sem benefícios, muito difícil os alunos.

Gosto de dar aulas

Professora

Guarujá, SP

Prós: Pagam corretamente, horários flexíveis, solidez, válida experiência profissional, oportunidades de atuação em.diversos setores públicos com diversas oportunidades.

Contras: Pagamento variável, alunos indisciplinados, pouco respaldo da secretaria de educação, falta de material didático para alunos e professores, falta de empatia.

Profissional exemplar.

Agente de Organização Escolar

São Pedro, SP

Prós: Gosto de trabalhar com o público ,dar atenção as crianças ,sou pontual ,não tenho faltas ,sou proativo , disposição para qualquer atividade,me doou em todas as minhas atividades ,sempre da melhor maneira possível ,sou a primeira a chega e a última a ir embora.

Contras: Não ter reconhecimento pelo meu trabalho,críticas o tempo todo, fofocas ,baixo salário, ambiente tóxico,pessoas que gostam de ver o circo pegar fogo tem mais reconhecimento que eu que trabalho muito .

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão ,ter um olhar diferente para certas atitudes.

Governo do Estado de São Paulo