Como é trabalhar na Governo do Estado de São Paulo?

É uma experiência interessante, mas difícil

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho variável e interessante. Bom contato para a experiência na área educacional e suas questões, podendo criar sua própria carga horária. Somos estimulados a seguir os estudos em nossa área de atuação

Contras: Não há garantia de segurança em algumas escolas. As atribuições são caóticas e por vezes, desorganizadas, prejudicando os professores a pegar aulas (principalmente os mais novos). O salário não condiz com a experiência e com a dedicação acadêmica dos profissionais

Imcompatibilidade

Monitor de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2016

Salto, SP

Prós: Oportunidade para o primeiro emprego. Imparcialidade na hora de escolher candidatos. Não escolhem por características, e sim por méritos proprios

Contras: Salario totalmente incompatível com o nível do trabalho. Muito abaixo Condições para trabalhar torna impossível o desenvolvimento de boas atividades.

Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente de trabalho(instalações). Melhorar o apoio aos estagiários. Melhorar salario para se tornar compatível com a função.

Mais valorização do professor

Professor de Educação Básica (PEB) II

Tambaú, SP

Prós: Garantias de trabalho, todo mês seu salário é pago no 5º dia útil, uma pequena quantia, mas é certo. Plano de desenvolvimento de carreira que lhe possibilita maior remuneração.

Contras: Instabilidade financeira, pouco remunerado, pois existem a cada ano que passa muitas mudanças na rede de ensino pública, deixando o professor sem metas de plano de vida.

Bom

Agente

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Tudo, de bom só calorias muito bem, só pra encher o saco de dormir um pouco mais de mim eu não gosto de ter uma ideia de como te falei que não vai te ajudar a gente vai

Contras: Nada de dor de cabeça e pescoço e vc não está fechando o pedido de compra e venda de produtos e serviços Ltda me CNPJ do prestador de serviços de

Avaliação resumida.

Professor

Guarulhos, SP

Prós: Pagamento em dia. Somente isso!

Contras: Não valoriza o profissional, nem com reajuste salarial e nem com condições de trabalho adequado. .

Dance

Investigador

Prós: Ter estabilidade financeira, reconhecimento em alguns setores do para financiar moradia, veículos, crédito em bancos, empréstimos, flexibilidade de horários, escalas.

Contras: 4 anos sem reposição salarial, não há reconhecimento do governo nem da população, é um dos servidores da segurança pública mais mau pagos em comparação ao mesmo da mesma categoria em outros Estados

Conselhos para presidência: Reconhecer seus servidores.

legal

Escrivão

Prós: tipo de trabalho exercido na jornada de trabalho de plantões ou expedientes, casos policiasi a serem esclarecido, primeiro atendimento a um crime cometido

Contras: salario defasados e condiçoes de trabalhos precarias com instalaçoes deficientes e inoperantes, bem com a falta de plano de carreira mais digno

Conselhos para presidência: melhores condiçoes de trabalho

Boa com pontos interessantes

Presidente Prudente, SP

Prós: Titular de cargo efetivo, trabalho em esquema de plantão, plano de carreira, seguro de saúde, vale-transporte, só pode ser mandado embora em casos excepcionais

Contras: Não tem reconhecimento por bons serviços prestados e ser cobrado sim se fizer algo de nem tão grave por muitos e sim para os chefes ou superiores

Professor TemporárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Facil ingresso. Independecia na elaboração de aulas. Um aluni do 2 semestre da licenciatura pode ter como primeiro salario mais de 2.000 reais

Contras: Falta de organização, estresse elevado, é um sistema estático e desatualizado. Professores despreparados. Alunos mal comportados. Não recebe qualquer apoio.

Técnico de Laboratório

Prós: Por se tratar de um emprego público, a estabilidade profissional oferecida é um dos principais pontos positivos na carreira nesse setor escolhido.

Contras: Devido a lei de tercerização as vagas para a carreira pública tem diminuido bastante, provocando a desvalorização e desmotivação do profissional .

Governo do Estado de São Paulo