• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Governo do Estado de São Paulo?

346 postagens (53 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.08
  • Remuneração e benefícios
    2.51
  • Oportunidade de carreira
    2.33
  • Cultura da empresa
    2.49
  • Qualidade de vida
    2.69

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    ambiente pouco produtivo

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

    Presidente Prudente, SP


    Prós: profissionais dedicados e que dão a alma pela escola, entendem o contexto em que se encontram e fazem muito com recursos muito limitados .

    Contras: recursos muito limitados, ambiente estressante e pouco produtivo, exige muita força de vontade e amor pelo que se faz em sala de aula, escola publica não é facil

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Experiência ímpar para gestores públicos

    Coordenador de Comunicação

    São Paulo, SP


    Prós: Projetos de grande abrangência e importância. Em muitos caos, gestão profissional e orientada a resultados. Ambiente de trabalho superior ao de outros órgãos públicos

    Contras: Como em todo ambiente público e de governo, sempre há espaço para mudanças de ordem política. Mas ainda assim há valorização de profissionais competentes e engajados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom ambiente para trabalhar com ressalvas

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece um clima agradável para executar as atividades. Interesse real em resolver os problemas apresentados no dia-a-dia dos setores.

    Contras: Falta um pouco de interesse no desenvolvimento contínuo dos funcionários. Quem está em vaga comissionada não tem como evoluir para outros cargos (mesmo com anos de experiência).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Decepção dessa empresa.

    Funcionário


    Prós: Estabilidade é ainda o único fator que ainda vale. Ter liberdade para trabalhar também é bom. Não tenho muito o q elogiar. Não há pontos positivos. Gosto de dar aula.

    Contras: Péssima remuneração, condições precárias para trabalhar, descaso, ambiente horrível nas escolas em relação a parte física, violência por parte dos alunos, violência por parte do governo, somos vistos como lixo.

    Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários, ouvir os funcionários, reformar as escolas, enviar material para os funcionários poderem trabalhar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Gosto de trabalhar na empresa

    Professor

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade e oportunidades de crescimento profissional, possibilidade de dar continuidade na formação acadêmica

    Contras: Falta de investimentos e desvalorizacao

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente para impulsionamento no mercado

    Assessor de ImprensaEx-funcionário, saiu em 2019

    São Paulo, SP


    Prós: Salários competitivos, ambiente de trabalho e flexibilidade. Apesar de ser um órgão público é um excelente espaço para aprendizado e impulsionamento de carreira. É, inclusive, o que faz com que o mercado esteja atraído pelo meu CV atualmente.

    Contras: Ambiente competitivo e alta demanda de crises. É excelente aprender com crises, mas a alta demanda te deixa esgotado. Repetiria tudo de novo, mas é bom entrar sabendo que a entrega deverá ser profunda, por mais que o retorno valha a pena.

    Conselhos para presidência: Isso varia muito de gestão para gestão, ou seja, depende de cada governador. No caso, com o governador atual, recomendo mais honestidade e mais respeito com quem lá trabalha.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Um bom trabalho para quem está começando na carreira docente.

    Professor Eventual

    Sorocaba, SP


    Prós: A gestão é empenhada e os colegas são afetuosos e respeitosos, o trabalho é recompensador e gratificante. Podemos contar com o apoio da equipe da escola.

    Contras: Os alunos são indisciplinados e enfrentam problemas pessoais e familiares que impedem o melhor aproveitamento no processo de ensino-aprendizagem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    O bom é a estabilidade

    Agente de Organização Escolar

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade, férias, você não é cobrado toda hora... Horário de trabalho flexível. Muito bom trabalhar em uma escola boa, mas é difícil encontrar uma

    Contras: Desvalorização, salário baixo, você não tem aumento de salário por muito tempo, ganha o mínimo do salário do estado. Sem benefícios, muito difícil os alunos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Gosto de dar aulas

    Professora

    Guarujá, SP


    Prós: Pagam corretamente, horários flexíveis, solidez, válida experiência profissional, oportunidades de atuação em.diversos setores públicos com diversas oportunidades.

    Contras: Pagamento variável, alunos indisciplinados, pouco respaldo da secretaria de educação, falta de material didático para alunos e professores, falta de empatia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Profissional exemplar.

    Agente de Organização Escolar

    São Pedro, SP


    Prós: Gosto de trabalhar com o público ,dar atenção as crianças ,sou pontual ,não tenho faltas ,sou proativo , disposição para qualquer atividade,me doou em todas as minhas atividades ,sempre da melhor maneira possível ,sou a primeira a chega e a última a ir embora.

    Contras: Não ter reconhecimento pelo meu trabalho,críticas o tempo todo, fofocas ,baixo salário, ambiente tóxico,pessoas que gostam de ver o circo pegar fogo tem mais reconhecimento que eu que trabalho muito .

    Conselhos para presidência: Melhorar a gestão ,ter um olhar diferente para certas atitudes.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Governo do Estado de São Paulo