Como é trabalhar na Governo do Estado de São Paulo?

Ambiente desafiador e complexo

Assessor Técnico

Prós: Oportunidade de trabalhar em projetos complexos, desafiadores e com alto impacto. Discussão e execução de ações para que conseguem chegar na população que mais precisa de melhores serviços.

Contras: Gestão de pessoas ineficiente, levando a desmotivação e baixa produtividade do grupo. Ambiente lento devido às diversas burocracias e com poucos incentivos para riscos.

Estado

Ribeirão Preto, SP

Prós: Somente a estabilidade e a tranquilidade para se trabalhar, o ambiente e os colegas de trabalho. Os alunos tb são um ponto positivo, adoro os meus

Contras: Salário, plano de carreira, estrutura e condições das escolas. Somente a estabilidade e a tranquilidade para se trabalhar, o ambiente e os colegas de trabalho. Os alunos tb são um ponto positivo, adoro os meus

satisfatório

Assessor Técnico

Prós: a ação humanitaria que realiza e saber que estamos impactando diretamente a vida de pessoas de forma positiva por meio de políticas públicas

Contras: a grande burocracia que envolve os trabalhos relacionados a prefeitura de são paulo muitas vezes são obstáculos que tornam o trabalho mais moroso

Agente de Segurança Penitenciária

Presidente Prudente, SP

Prós: Segurança e estabilidade da função pública e possibilidade de progressão por haver muitos cargos de direção que podem em algumas situações elevar o salário em mais de 100%.

Contras: Baixo investimento do Estado que em algumas situações beira o abandono. Falta de equipamentos, computadores ultrapassados sendo que já trabalhei com máquinas com quase 15 anos. É comum a falta de tinta e toner para impressoras ou até já ocorreu de ficarmos mais de 1 mês sem impressora por faltar verba para enviá-la ao conserto. Outro ponto negativo são os riscos inerentes da função. É muito comum sofrer ameaças e em alguns casos até ser agredido por sentenciados. Sendo integrante deste tipo de instituição, é importante selecionar com cuidado quais ambientes frequentar pois alguns tipos de shows, festas ou bares poderão ser frequentados por ex-detentos, o que deve ser evitado para preservar sua segurança e de sua família.

Conselhos para presidência: Simplesmente tratar com menos negligência a instituição. Unidades superlotadas, muitas vezes ultrapassando 200% a capacidade. Mobiliário antigo, fora dos padrões de ergonomia adequados, equipamentos de informática sucateados que na maioria das vezes chega até nós já com anos de uso, vindo de outras secretarias do Estado, normalmente da Secretaria da Fazenda ou Tribunal de Contas.

Tranquila

Estágio

São Caetano do Sul, SP

Prós: Horário flexivel, bons beneficios, onibus fretado para os servidores, otimo centro de conveniencia com restaurantes, cafeterias, banco do brasil, caixa economica

Contras: falta de organização e comunicação ineficiente, demora no recebimento de pagamento, centro de conveniencia com produtos bons mas valores muito altos

Excelente ambiente para crescimento!

Pensionista

Salto, SP

Prós: Os funcionários são pessoas, grande parte das vezes, honestas e trabalhadoras, motivo pelo qual gosto de ser pensionista do governo do estado.

Contras: O local de trabalho nem sempre é atrativo, as vezes faltam condições de trabalho, local apropriado, e ferramentas para desempenhar um bom trabalho.

Deixa a desejar

Rio Claro, SP

Prós: Em alguns pontos podemos dizer que é boa, deixa a desejar em alguns pontos.

Contras: Mais recursos para educação, predios e qualificação profissional.

Bom

Investigador de Polícia

Prós: Estabilidade e segurança. É um local de trabalho que permite mobilidade de local pois existem delegacias em todas as cidades do estado, e além disso existe a certeza de que só será demitido por um erro muito grande seu.

Contras: Baixo salário e não tem plano de carreira. O servidor público policial civil está passando por um momento difícil na carreira devido a falta de pessoal e falta de interesse do governo em investir na melhoria dessa polícia.

Conselhos para presidência: Melhorar treinamento, plano de carreira e salários, assim como metas.

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Oportunidade de ensinar as pessoas e ajuda-las a idealizar, planejar e alcançar os seus sonhos, preparando para vida e para o mercado de trabalho

Contras: Falta de recursos e principalmente valorização do profissional. Para que um professor obtenha um salario digno tem que acumular sua jornada em duas ou mais escolas, o que prejudica seu trabalho. A educação estadual deveria ser dedicação exclusiva com um salario digno.

Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais

Recomendo parcialmente

Enfermeiro

Campinas, SP

Prós: O horário é flexível, emenda de feriados e folgo aos finais de semana. Nao tem muita pegação no pé, vc responde pelo seu trabalho mas ninguém fica te cobrando o tempo todo,

Contras: Quase 10 anos sem aumento e em 2018 houve um aumento de 20,00 reais no salario. Vergonhoso. Não há estímulo financeiro nenhum para o profissional

Governo do Estado de São Paulo