Como é trabalhar na Governo do Estado de São Paulo?

Duzentena o que fazer????

Professor Interlocutor

Botucatu, SP

Prós: Gestäo. A direção deixa a gente bem avontade para poder fazer nosso trabalho de um jeito que o aluno aprenda. O acesso ao compuyador tambem facilita pata nosso trabalho.

Contras: Criamos uma afinidade com o aluno durdo. Depois somos cortados sem ao menos pergunyatem para o aluno sr ele esta satisfeito com nosso trabalho. Meu aluno não sabia nada. Socializei-o, mosyrei p rle o que era certo e errado, agora vou entrar na duzentena. E ele? Como fica??

Conselhos para presidência: Analisar a duzentena principalmente com quem trabalha com professor interlocutor

Poderia ser muito melhor, muito mesmo.

Agente de Escolta

Sorocaba, SP

Prós: Um dos poucos pontos positivos que posso mencionar seria a estabilidade do cargo de estatutário.

Contras: Sem planos de carreira, cargos políticos e de confiança sem concursos para subir de cargo, mesmo tendo passado no concurso muito a frente de muitos os cargos de chefia são dados aos parentes e amigos dos superiores.

Conselhos para presidência: Valorização do funcionário assíduo e concursos internos para cargos de chefia.

Muito mal remunerado

Escrivão de Polícia

Sorocaba, SP

Prós: Pontualidade no pagamento dos salários

Contras: Baixos salários pela quantidade de trabalho

Sao Paulo nao valoriza seus funcionarioa

Agente Penitenciário

Valparaíso, SP

Prós: Pontualidade no pagamento e estabilidade

Contras: Baixo salário e falta de reconhecimento

Conselhos para presidência: Olhe por seus funcionarios

Contribuição resumida de como funciona o setor público.

Agente Penitenciário

Cerqueira César, SP

Prós: A flexibilidade da escala que no caso da minha é 12 por 36, facilita nos demais afazeres do meu cotidiano, além da estabilidade do emprego que nos dias de hoje com a crise instalada em nosso país é de grande valia.

Contras: Infelizmente nosso plano de carreira é muito atrasado, e os cargos de chefia são atrelados a amizade e não a competência. Em relação a carreira salarialmente falando, o agente que sobe de nível no período normal sem atrasos, tem a carreira de um soldado da PM que não corre atrás de uma promoção a cabo ou sargento, ou seja, muito inferior ao plano de carreira da PM do Estado de São Paulo. Sem reposição salarial a 4 anos.

Conselhos para presidência: Dar o mínimo que exige a lei, EPI's, materiais básicos para o funcionamento dos serviços

Eu gosto do emprego mas o Governo deixa a desejar

Professor

Prós: Trabalhar com jovens é muito gratificante e faço o que eu gosto. Não tem tanta pressão em trabalhar como professor e, as vezes, da até pra se divertir nos momentos de aula.

Contras: Atraso no pagamento que o Governo as vezes faz. Horas extras pouco remuneradas. Alunos que não respeitam a autoridade imposta pelo professor.

Falta de reconhecimento da função

Agente Administrativo

Prós: Reconhecimento de presença ao serviço, (se no período de 5 anos não tiver um acumulo de falta que ultrapasse 30 dias) em forma de licença premio

Contras: Não existe plano de carreira, a unica progressão de salario se da por quinquênio (5 anos trabalhados) e por prova de mérito. Tendo somente um aumento de salario pequeno.

Análise Construtiva

Agente de Organização Escolar

Franca, SP

Prós: Convivência com crianças,horários flexíveis, ambiente de almoço agradável, estacionamento adequado, direção de pulso firme e colegas de trabalho sensatos.

Contras: Poderia haver mais materiais e ambientes adequados para todos os funcionários, como ar condicionados,tecnologia à nossa disposição, instalações adequadas, etc.

É bom, mas poderia ser melhor e mais valorizado

Engenheiro

Prós: Flexibilidade de horários, autonomia técnica, rotina de trabalho não tão intensa, atuo em minha área de formação e tenho estabilidade em virtude do tempo de serviço

Contras: Pouca valorização, o plano de carreira está muito desvalorizado e defasado, estou sofrendo os efeitos da perda inflacionária, e não tive aumento real. Muitos privilégios pra determinadas carreiras em detrimento de outras

Conselhos para presidência: Valorizar melhor a engenharia dos seus diversos órgãos. Médicos e advogados públicos são melhores remunerados. A engenharia está desvalorizada, assim como outras profissões.

Decepção

Auditor

Prós: Estabilidade, bom.ambiente de trabalho, trabalho desafiador pois não há rotina, cada trabalho é diferente, horário flexível, aposentadoria acima do teto do INSS, embora tenhamos que pagar caro por isso é continuar contribuindo após a aposentadoria.

Contras: Salários sem reajuste há 4 anos, dificuldade para exercer suas funções por problemas na área de informática, pouco treinamento, mudanças constantes na legislação

Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores que trazem dinheiro para os cofres públicos

Governo do Estado de São Paulo