Como é trabalhar na Governo do Estado de São Paulo?

Duzentena o que fazer????

Professor Interlocutor

Botucatu, SP

Prós: Gestäo. A direção deixa a gente bem avontade para poder fazer nosso trabalho de um jeito que o aluno aprenda. O acesso ao compuyador tambem facilita pata nosso trabalho.

Contras: Criamos uma afinidade com o aluno durdo. Depois somos cortados sem ao menos pergunyatem para o aluno sr ele esta satisfeito com nosso trabalho. Meu aluno não sabia nada. Socializei-o, mosyrei p rle o que era certo e errado, agora vou entrar na duzentena. E ele? Como fica??

Conselhos para presidência: Analisar a duzentena principalmente com quem trabalha com professor interlocutor

Poderia ser muito melhor, muito mesmo.

Agente de Escolta

Sorocaba, SP

Prós: Um dos poucos pontos positivos que posso mencionar seria a estabilidade do cargo de estatutário.

Contras: Sem planos de carreira, cargos políticos e de confiança sem concursos para subir de cargo, mesmo tendo passado no concurso muito a frente de muitos os cargos de chefia são dados aos parentes e amigos dos superiores.

Conselhos para presidência: Valorização do funcionário assíduo e concursos internos para cargos de chefia.

Muito mal remunerado

Escrivão de Polícia

Sorocaba, SP

Prós: Pontualidade no pagamento dos salários

Contras: Baixos salários pela quantidade de trabalho

Sao Paulo nao valoriza seus funcionarioa

Agente Penitenciário

Valparaíso, SP

Prós: Pontualidade no pagamento e estabilidade

Contras: Baixo salário e falta de reconhecimento

Conselhos para presidência: Olhe por seus funcionarios

Muito bom

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente excelente Pessoas ótimas e A possibilidade de crescimento dentro da empresa é muito grande.

Contras: Não encontrei Empresa muito boa Realmente boa

Frustração é parte do dia-a-dia do professor.

Professor

Embu-Guaçu, SP

Prós: Flexibilidade de horário, distância entre casa e trabalho, estabilidade, crédito em financiamento para aquisição de imóvel, possibilidade de acúmulo de cargo.

Contras: Falta de reconhecimento, remuneração baixa, falta de respeito pelos alunos, falta de estrutura adequada para trabalhar, falta de investimento na área da educação como um todo.

Conselhos para presidência: Trate a educação como prioridade.

Tem pós e contra

Papiloscopista Policial

Prós: Tem mudança de classe, e com isso aumenta o salário, pode fazer cursos para subir na classificação e obter uma boa classificação, além de cursos internos.

Contras: São poucos funcionários e muito serviço, sendo que há uma sobrecarga de trabalho, desse modo ficamos estressados e pouco motivados para realizarmos o serviço

Precário

Professor de Educação Infantil e Fundamental IEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Só o trabalho em si. Alfabetização das crianças. Poder participar do futuro da nação mesmo não tendo estrutura. Valorização pessoal e profissional

Contras: Tudo. Salário baixo. Não há benefício nenhum. Escolas sem estrutura, sem material. Sem armário. Camera. Mesa. Cadeira e nem sulfite que é o pior

Neutro

Professor Eventual

Santo André, SP

Prós: O pouco que vc ganha é garantido e não tem atraso no pagamento, todo mês está lá, o vale transporte é satisfatório e vc tem liberdade de ministrar suas aulas do seu modo.

Contras: Difícil de subir, plano de carreira complicado, precisa fazer concurso e tals, o contrato quando acaba não tem o que fazer, tem que esperar um ano ou mais pra ser renovado ou não.

Conselhos para presidência: Valorizem quem trabalha na áreaaaa!!

A rotina de trabalho é boa, mas me sinto desvalorizado

Engenheiro

Prós: Estabilidade, garantia do emprego. Foto a de trabalho tranquila, sem grandes exigências ou cobranças. Horário de trabalho flexível e alguns colegas muito acolhedores

Contras: Desvalorização dos servidores, ausência de plano de carreira efetivo e decente. Ausência de incentivo e salários baixos, com muita demora pra haver reajuste.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os engenheiros, pagando salários decentes, de modo a incentiva-los.

Governo do Estado de São Paulo