Como é trabalhar na Governo do Estado de São Paulo?

Pensem bem

Caçapava, SP

Prós: Ponto positivo vem com a estabilidade profissional devido ao ingresso mediante realização e aprovação em concurso público estadual e a irredutibilidade salarial

Contras: Ponto negativo é a falta de investimento do Estado e o total descaso com o funcionário que não recebe aumento salarial por anos e não tem possibilidade de crescimento

Conselhos para presidência: Parem de gastar o dinheiro público com a corrupção e invistam no Estado

Apesar do amor à profissão, não sou realizada.

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2015

Marília, SP

Prós: Estabilidade. O único benefício em ser professora do estado seria a estabilidade, porém nem isso anda satisfazendo os profissionais cada vez menos valorizados.

Contras: Investimentos em educação, valorização dos professores, estímulos para qualificação e melhores salários são indispensáveis para uma melhoria geral da educação nacional.

Conselhos para presidência: Valorização profissional

Avaliação resumida.

Guarulhos, SP

Prós: Pagamento em dia. Somente isso!

Contras: Não valoriza o profissional, nem com reajuste salarial e nem com condições de trabalho adequado. .

Boa com pontos interessantes

Presidente Prudente, SP

Prós: Titular de cargo efetivo, trabalho em esquema de plantão, plano de carreira, seguro de saúde, vale-transporte, só pode ser mandado embora em casos excepcionais

Contras: Não tem reconhecimento por bons serviços prestados e ser cobrado sim se fizer algo de nem tão grave por muitos e sim para os chefes ou superiores

gostaria que deixasse de ter cargo por puxasaquimo

Auxiliar de Enfermagem

Prós: so o fato de nao perder o emprego.e aprendizado .no mais nao vejo nada positivo . gostaria de poder trabalhar de forma diferente .pois nao temos FGTS nao temos direitos que tem em empresa privada

Contras: a supervisão inadequada .falta de humanidade trabalhamos muitas vezes doente .mas ninguem se incomoda com isso .desde de que o trabalho seja feito ..as nossas chefia sempre nos cobrando e ameaçando tirar o pouco que temos .ex premio incentivo se alguma coisa acontecer nao sair do jeito que eles querem .

Conselhos para presidência: ter mais maos de obras as vezes trabalhamos no limite de mao de obra .e ter materias adequado pra desenvolver um trabalha satisfario .

Desvalorizaçao do trabalhador

Agente de Organização Escolar

Poá, SP

Prós: 2 ferias no ano ( nao remuneradas)...

Contras: Carga horara. Salario injusto.....

Sofremos como professores

Professora PEB II

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Como servidora publica, tenho estabilidade de emprego, que para muitos é um excelente diferencial. Recomendo para quem se formou em pouco tempo.

Contras: Tenho 32 anos de magistério e tive apenas 20% de reajuste como professora efetiva PEB II.Paga-se pouco para o risco de ser agredida por alunos.

ruim para desenvolver-se

Professor

Prós: Tem liberdades pois não é como no setor privado onde a cobrança é bem maior, e a relação de horários pode ser construida junto com a equipe gestora.

Contras: Não tem bons salários a 14 anos não tem ganho real, os salários e o sistema péssimo pois não temos plano de saúde e atendimento especialidades.

Conselhos para presidência: Melhore as condições de trabalho

Coitada da Educação

Piracicaba, SP

Prós: Profissão muito bonita, profissionais muito dedicados, facilidade para iniciar na profissão, satisfação na transmissão de conhecimentos e nas mudanças de atitudes dos alunos. Era para ser prioridade.

Contras: Salário muito pobre (três anos sem repor nem a inflação), salas de aula superlotadas, regras são alteradas periodicamente gerando instabilidade na carreira e no processo de ensino-aprendizagem, falta de materiais básicos.

Conselhos para presidência: Sem condições e salários dignos, a carreira torna-se não atrativa, afastando bons profissionais. As regras devem ser aperfeiçoadas, mas não podemos ter revoluções periódicas e constantes.

Mesmo diante de tantos pontos negativos, ainda há um lado bom em ser funcionário do governo do estado

Agente de Organização Escolar

Guarujá, SP

Prós: trabalharmos somente aos dias de semana, finais de semana, feriados e pontes estamos de folga. Por sermos funcionários publicos, temos portas abertas em bancos, financeiras, pois com um salario miséria que ganhamos, sempre precisamos de uma ajuda como esta.

Contras: salário defasado e injusto desvalorização carga horaria incompativel com o salario. abusos hierarquicos funções exercidas que não estao previstas no edital, ou seja, fazemos o que não é de nossa competencia.

Governo do Estado de São Paulo