Como é trabalhar na Governo do Estado de São Paulo?

otima

Professor II

Mairiporã, SP

Prós: estabilidade e garantia de emprego e aposentadoria especial ,além de ter recesso e férias anuais e salários em dia . Tem um ponto muito positivo é alegaria de ver o aluno aprendendo e semndo alguém na vida

Contras: alunos mal educados e a política com falta de interesse em ajudar os pobres, principal cliente não existem mais pontos negativos e não tenho muito o que escrever

Conselhos para presidência: Não aceitar a plitica nojenta dos Governos nivel Federal e ter sempre auma oposição para o povo ter uma base legal

Considerável.

Gerente

Pereira Barreto, SP

Prós: Salário em dia. Ambiente acolhedor e cooperativo. Carga horária considerável. Oferecem alguns cursos de aperfeiçoamento profissional, muito prestativos quanto as capacitações técnicas.

Contras: Salário defasado, poucos prazos para demanda de trabalho intensa. Plano de carreira é muito difícil de atingir. Há muita sobrecarga de trabalho para poucos servidores.

Conselhos para presidência: Maior valorização do servidor. Melhor organização das demandas dos trabalhos.

Professor

Vargem Grande Paulista, SP

Prós: Clareza nos dados. Varias profissões em um mesmo banco de dados facilitam a pesquisa de modo estatístico. Varias empresas também facilitam a busca.

Contras: Demora em cadastrar e em agilizar a visualização dos dados que acho interessante. Um processo mais rapido atrairia mais pessoas e cumpriria melhor a proposta

Ótimo lugar para trabalhar

Assistente Técnico II

Prós: Possibilidade de crescimento dependendo do desempenho de cada um. Refeitório e estacionamento para os servidores. Direito a 6 faltas abonadas por ano.

Contras: Por terem pessoas concursadas algumas vezes as pessoas se aproveitam disso, não querendo fazer o trabalho de maneira efetiva por conta da estabilidade que o funcionalismo público proporciona

Local de aprendizado e superação

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: área de atuação, oportunidade de reflexão crítica em relação ao contexto em que é exercido o trabalho. Desenvolvimento de projetos e oportunidade de aprendizado.

Contras: Limitação as ações devido ao acúmulo de funções. Dificuldade de planejamento de carreira devido ao não vínculo empregatício após o encerramento do estágio.

Conselhos para presidência: Plano de carreira e desenvolvimento de projetos específicos para os estagiários

Muito bom

Prós: localidade e facilidade de transporte

Contras: Não identifico nenhum ponto negativo

trabalho

Prós: Muito trabalho, porém com determinação e dedicação atingimos os objetivos

Contras: Burocracia e poucos recursos humanos

Conselhos para presidência: Foco

Bom lugar para comecar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Guarulhos, SP

Prós: Ótimo lugar para desenvolver suas habilidades iniciais

Contras: Falta dedicação dos funcionários para desenvolver um local melhor de trabalho

Técnico de Laboratório

Prós: Por se tratar de um emprego público, a estabilidade profissional oferecida é um dos principais pontos positivos na carreira nesse setor escolhido.

Contras: Devido a lei de tercerização as vagas para a carreira pública tem diminuido bastante, provocando a desvalorização e desmotivação do profissional .

Em crescimento

Analista de Recursos Humanos (RH)

Mauá, SP

Prós: Oportunidade de aprendizagem, com a disponibilidade de bolsas de estudos em diversos cursos. Crescimento interno através de novas descobertas em outras aéreas.

Contras: Uma empresa com pensamento familiar. Muitos cargos por indicação política, pessoas sem qualificações profissionais para ocupar suas funções, causando transtornos e equívocos desnecessários.

Conselhos para presidência: Veja o real

Governo do Estado de São Paulo