Como é trabalhar na Governo do Estado de São Paulo?

Decepção

Auditor

Prós: Estabilidade, bom.ambiente de trabalho, trabalho desafiador pois não há rotina, cada trabalho é diferente, horário flexível, aposentadoria acima do teto do INSS, embora tenhamos que pagar caro por isso é continuar contribuindo após a aposentadoria.

Contras: Salários sem reajuste há 4 anos, dificuldade para exercer suas funções por problemas na área de informática, pouco treinamento, mudanças constantes na legislação

Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores que trazem dinheiro para os cofres públicos

Regular

Professora

Ribeirão Pires, SP

Prós: Das 13:00 às 17:30 e ás Quartas-feira das 13:00 às 19:20 fazemos reunião pedagógica com a coordenadora , para resolução de problemas e estudo de textos .

Contras: Não ter direitos a quase nada a devido a categoria O. Trabalhamos como os efetivos mas não temos os mesmos direitos só os deveres são iguais.

Conselhos para presidência: Ter melhores condições de trabalho, materiais para poder dar uma aula diferente sem ter que comprar nada com meu próprio dinheiro.

Um bom lugar para adquirir experiência

Pesquisador

Prós: Flexibilidade de horário Estabilidade profissional Licença prêmio Auxilio creche Trabalhar no Estado permite transitar em diferentes empresas / networking

Contras: Burocracia Ambiente estagnado Baixo salário Falta de infraestrutura básica, falta material, gasolina para viagens a trabalho, diárias, muita burocracia

Poderia ser melhor

Professor

Conchal, SP

Prós: Não atrasa salários, uma maior estabilidade no cumprimento da sua função, vários locais para se trabalhar, oferece constante aprimoramento e treinamento.

Contras: baixa remuneração, falta de materiais e investimentos em diversos setores além de não haver reajuste a anos, alguns locais com condições precárias.

É bom, mas é ruim

Policial

Guarujá, SP

Prós: Estabilidade

Contras: Não tem aumento de salário

Conselhos para presidência: Reponha a inflação de 3 anos e dê aumento, dê estrutura de trabalho e contrate mais profissionais pra começar a melhorar

Sincera.

Agente de Segurança Penitenciária

Prós: A empresa possui estabilidade, o pagamento não atrasa. O salário é mediano em relação a outras áreas no mercado atual, ou na mesma área no setor privado.

Contras: Apesar da estabilidade, não há aumento de salário há mais de três anos, nem mesmo o reajuste referente a inflação anual. O que deixa muito a desejar, pela desvalorização profissional.

Possui um alto potencial, porém está muito distante de um bom ambiente de trabalho de maneira geral.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilidade de impacto social em escala e dependendo da área existem pessoas muito qualificadas. Por ser muito grande, há uma vasta possibilidade de áreas para atuar tanto nas empresas públicas ou secretarias.

Contras: Existe muita diferença entre as secretarias em relação a capacitação das pessoas. Como em todo órgão público há a possibilidade de troca imediata de gestor por indicações políticas, o que muitas vezes pode ser negativo.

É uma experiência interessante, mas difícil

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho variável e interessante. Bom contato para a experiência na área educacional e suas questões, podendo criar sua própria carga horária. Somos estimulados a seguir os estudos em nossa área de atuação

Contras: Não há garantia de segurança em algumas escolas. As atribuições são caóticas e por vezes, desorganizadas, prejudicando os professores a pegar aulas (principalmente os mais novos). O salário não condiz com a experiência e com a dedicação acadêmica dos profissionais

Imcompatibilidade

Monitor de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2016

Salto, SP

Prós: Oportunidade para o primeiro emprego. Imparcialidade na hora de escolher candidatos. Não escolhem por características, e sim por méritos proprios

Contras: Salario totalmente incompatível com o nível do trabalho. Muito abaixo Condições para trabalhar torna impossível o desenvolvimento de boas atividades.

Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente de trabalho(instalações). Melhorar o apoio aos estagiários. Melhorar salario para se tornar compatível com a função.

Mais valorização do professor

Professor de Educação Básica (PEB) II

Tambaú, SP

Prós: Garantias de trabalho, todo mês seu salário é pago no 5º dia útil, uma pequena quantia, mas é certo. Plano de desenvolvimento de carreira que lhe possibilita maior remuneração.

Contras: Instabilidade financeira, pouco remunerado, pois existem a cada ano que passa muitas mudanças na rede de ensino pública, deixando o professor sem metas de plano de vida.

Governo do Estado de São Paulo