Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Governo do Estado de São Paulo?

246 postagens (61 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.66
  • Remuneração e benefícios
    1.98
  • Oportunidade de carreira
    1.86
  • Cultura da empresa
    2.16
  • Qualidade de vida
    2.26

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 11 dias

    Decepção

    Auditor

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade, bom.ambiente de trabalho, trabalho desafiador pois não há rotina, cada trabalho é diferente, horário flexível, aposentadoria acima do teto do INSS, embora tenhamos que pagar caro por isso é continuar contribuindo após a aposentadoria.

    Contras: Salários sem reajuste há 4 anos, dificuldade para exercer suas funções por problemas na área de informática, pouco treinamento, mudanças constantes na legislação

    Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores que trazem dinheiro para os cofres públicos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Regular

    Professora

    Ribeirão Pires, SP


    Prós: Das 13:00 às 17:30 e ás Quartas-feira das 13:00 às 19:20 fazemos reunião pedagógica com a coordenadora , para resolução de problemas e estudo de textos .

    Contras: Não ter direitos a quase nada a devido a categoria O. Trabalhamos como os efetivos mas não temos os mesmos direitos só os deveres são iguais.

    Conselhos para presidência: Ter melhores condições de trabalho, materiais para poder dar uma aula diferente sem ter que comprar nada com meu próprio dinheiro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Um bom lugar para adquirir experiência

    Pesquisador

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário Estabilidade profissional Licença prêmio Auxilio creche Trabalhar no Estado permite transitar em diferentes empresas / networking

    Contras: Burocracia Ambiente estagnado Baixo salário Falta de infraestrutura básica, falta material, gasolina para viagens a trabalho, diárias, muita burocracia

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 27 dias

    Poderia ser melhor

    Professor

    Conchal, SP


    Prós: Não atrasa salários, uma maior estabilidade no cumprimento da sua função, vários locais para se trabalhar, oferece constante aprimoramento e treinamento.

    Contras: baixa remuneração, falta de materiais e investimentos em diversos setores além de não haver reajuste a anos, alguns locais com condições precárias.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 27 dias

    É bom, mas é ruim

    Policial

    Guarujá, SP


    Prós: Estabilidade

    Contras: Não tem aumento de salário

    Conselhos para presidência: Reponha a inflação de 3 anos e dê aumento, dê estrutura de trabalho e contrate mais profissionais pra começar a melhorar

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Sincera.

    Agente de Segurança Penitenciária

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui estabilidade, o pagamento não atrasa. O salário é mediano em relação a outras áreas no mercado atual, ou na mesma área no setor privado.

    Contras: Apesar da estabilidade, não há aumento de salário há mais de três anos, nem mesmo o reajuste referente a inflação anual. O que deixa muito a desejar, pela desvalorização profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Possui um alto potencial, porém está muito distante de um bom ambiente de trabalho de maneira geral.

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de impacto social em escala e dependendo da área existem pessoas muito qualificadas. Por ser muito grande, há uma vasta possibilidade de áreas para atuar tanto nas empresas públicas ou secretarias.

    Contras: Existe muita diferença entre as secretarias em relação a capacitação das pessoas. Como em todo órgão público há a possibilidade de troca imediata de gestor por indicações políticas, o que muitas vezes pode ser negativo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    É uma experiência interessante, mas difícil

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho variável e interessante. Bom contato para a experiência na área educacional e suas questões, podendo criar sua própria carga horária. Somos estimulados a seguir os estudos em nossa área de atuação

    Contras: Não há garantia de segurança em algumas escolas. As atribuições são caóticas e por vezes, desorganizadas, prejudicando os professores a pegar aulas (principalmente os mais novos). O salário não condiz com a experiência e com a dedicação acadêmica dos profissionais

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Imcompatibilidade

    Monitor de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2016

    Salto, SP


    Prós: Oportunidade para o primeiro emprego. Imparcialidade na hora de escolher candidatos. Não escolhem por características, e sim por méritos proprios

    Contras: Salario totalmente incompatível com o nível do trabalho. Muito abaixo Condições para trabalhar torna impossível o desenvolvimento de boas atividades.

    Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente de trabalho(instalações). Melhorar o apoio aos estagiários. Melhorar salario para se tornar compatível com a função.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Mais valorização do professor

    Professor de Educação Básica (PEB) II

    Tambaú, SP


    Prós: Garantias de trabalho, todo mês seu salário é pago no 5º dia útil, uma pequena quantia, mas é certo. Plano de desenvolvimento de carreira que lhe possibilita maior remuneração.

    Contras: Instabilidade financeira, pouco remunerado, pois existem a cada ano que passa muitas mudanças na rede de ensino pública, deixando o professor sem metas de plano de vida.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Governo do Estado de São Paulo
RH: quer atrair bons talentos?