• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Governo do Estado de São Paulo?

356 postagens (38 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.82
  • Remuneração e benefícios
    2.41
  • Oportunidade de carreira
    2.22
  • Cultura da empresa
    2.24
  • Qualidade de vida
    2.27

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    está Ruim mas está bom, poderia ser bem pior.

    Agente de Segurança Penitenciário

    São Paulo, SP


    Prós: Ponto Positivo é a Estabilidade, e a pontualidade no salário, além da possibilidade de fazer parte das categorias de aposentadoria especial na nova previdência, caso for aprovada

    Contras: stress, falta de reconhecimento do governo do estado, o não cumprimento da data base para fins de reajuste salarial, falta de incentivo,....

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Satisfatório, mas não é seguro.

    Ex-funcionário, saiu em 2018


    Prós: Satisfação em vivenciar o progresso dos alunos que tem dificuldade. É satisfatório trabalhar com alunos que tem vontade de aprender e a cada aula ele encara como um desfio.

    Contras: Ser professor contratado. Todo inicio de ano é muito difícil retornar a sala de aula. É triste ver que seu trabalho foi valorizado em uma escola e no ano seguinte você vai trabalhar em outra unidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ambiente com poucas possibilidades de crescimento profissional e com alto índice de insatisfação

    Diretor de Cadastro, Cargos e Pessoal

    São Paulo, SP


    Prós: Nesta empresa temos a possibilidade de trabalhar com uma diversidade de pessoas, há estabilidade no emprego e alguns benefícios , como a possibilidade de ir ao médico sem desconto de salário.

    Contras: Falta tudo, desde material básico para o trabalho, capacitação, dimensionamento de pessoal adequado, espaço físico adequado, planejamento e principalmente funcionários. Não há plano de carreira, política de recursos humanos ou gestão de pessoas, não há valorização profissional ou oportunidades de crescimento. O ambiente não é bom e não há liberdade para o desenvolvimento do trabalho. As lideranças não têm preparação ou capacitação e não há feedback.

    Conselhos para presidência: Fazer pesquisas de clima organizacional e investir em planos de carreira, capacitações e reestruturações.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Não foi uma boa experiência.

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2013

    Osasco, SP


    Prós: Liberdade para preparar as aulas e realizar projetos. Material didático gratuito. Cursos online oferecidos para os professores. Proximidade de casa.

    Contras: Um dos fatores que mais desmotiva é a falta de respeito dos alunos. Os baixos salários também são desanimadores. Além disso havia risco de violência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Precisa melhorar muito

    Estagiário

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: É o governo né, voce nao pode ser mandado embora e as pessoas no geral são bem legais, faceis de trabalhar, só nao espere resolver as coisas rapido

    Contras: Falta de organização, existem muitas pessoas que não cumprem com os delas, e você acaba ficando com serviço dobrado, não compensa pelo que ganha

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Clara

    Agente de Segurança Penitenciária

    Guarulhos, SP


    Prós: Estabilidade e Efetividade, por ser um cargo onde ocorreu o concurso e nesse foram selecionado pessoas capacitadas para desenvolver tais serviços

    Contras: Aumento de salário não existe desde 2014 para nossa carreira, falta de verbas para manutenção de veiculos, aquisição de cadeiras, computadores, impressoras

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Agente

    Santo André, SP


    Prós: O plano de saúde é muito bom, o Salário sempre cai no quinto dia util, É possível adquirir bonus como licensa premio. Nada muito mais de positivo

    Contras: Não existe Know how aplicado, as pessoas não tem estudo para exercer suas funcões. Provavelmente você nunca vai aprender algo de útil para a sua vida, apenas o necessário para enfrentar o dia de trabalho.

    Conselhos para presidência: Existem milhares de ações de saúde (Mental e física) que deem ser tomadas em todas as unidade do sistema para transformar os agentes em pessoas saudaveis.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Professor escola pública

    Professor

    Guarulhos, SP


    Prós: Estabilidade em virtude de ser funcionário público concursado, proximidade do local de trabalho com a moradia. Vale a pena também pelo IAMSPE.

    Contras: Péssimas condições de trabalho, ameaças constantes de pais, alunos e direção escolar, péssima remuneração e benefícios. Poucas oportunidades para crescimento profissional

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Estude pra sair dessa...

    Professora PEB II

    São Paulo, SP


    Prós: Ter duas férias por ano, estabilidade, abonadas, horários flexíveis, folgar nas emendas de feriados, passeios escolares, cursos, além da possibilidade de conseguir mestrado.

    Contras: Salário, pois você sempre vai precisar ter mais de um emprego. Geralmente vc não consegue completar sua carga normal numa escola só. As condições de trabalho são precárias.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    reguar

    ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Colegas de trabalho, ambiente escolar, liberdade de realizar o trabalho com autonomia, parceria com os colegas de trabalho para colocar a mão na massa.

    Contras: Infelizmente falta recursos para trabalhar com os alunos, incentivo aos professores como formação acadêmica, salário melhor para os educadores.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Governo do Estado de São Paulo