Como é trabalhar na Governo do Estado de São Paulo?

Satisfação mediana

Técnico de Laboratório

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente ótimo, estabilidade no emprego o que gera estabilidade financeira, trabalho interessante, valorização por parte de outros funcionários.

Contras: Sem plano de carreira, salário inferior à indústria do setor privado, sem valorização nenhuma pelo governo, grande volume de trabalho sem contratação de pessoal novo.

Muito satisfatória.

Professora Substituta - Ensino Fundamental Ciclo I

Prós: Mais conhecimento, interação, conhecer novas turmas, passar conhecimento adiante e saber que a criança conseguiu absorver o conteúdo e realmente aprendeu.

Contras: Sem motivação, salário baixo, condições precárias dentro da escola, falta de material pedagógico, infra estrutura predial precária, falta de segurança entre outros.

Conselhos para presidência: Valorização do docente.

profissão de risco

Agente Penitenciário

Guarulhos, SP

Prós: Pagamento pontual, estabilidade,

Contras: Quase todos possiveis

Ótima

Campinas, SP

Prós: Desenvolvimento da Região metropolitana de Campinas, projetos, suporte aos gestores dos municípios, apoio e direcionamento de projetos que integrem a RMC.

Contras: Precisa divulgar mais o trabalho............................................................................................................

Muito bom

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente excelente Pessoas ótimas e A possibilidade de crescimento dentro da empresa é muito grande.

Contras: Não encontrei Empresa muito boa Realmente boa

Frustração é parte do dia-a-dia do professor.

Professor

Embu-Guaçu, SP

Prós: Flexibilidade de horário, distância entre casa e trabalho, estabilidade, crédito em financiamento para aquisição de imóvel, possibilidade de acúmulo de cargo.

Contras: Falta de reconhecimento, remuneração baixa, falta de respeito pelos alunos, falta de estrutura adequada para trabalhar, falta de investimento na área da educação como um todo.

Conselhos para presidência: Trate a educação como prioridade.

Tem pós e contra

Papiloscopista Policial

Prós: Tem mudança de classe, e com isso aumenta o salário, pode fazer cursos para subir na classificação e obter uma boa classificação, além de cursos internos.

Contras: São poucos funcionários e muito serviço, sendo que há uma sobrecarga de trabalho, desse modo ficamos estressados e pouco motivados para realizarmos o serviço

Precário

Professor de Educação Infantil e Fundamental IEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Só o trabalho em si. Alfabetização das crianças. Poder participar do futuro da nação mesmo não tendo estrutura. Valorização pessoal e profissional

Contras: Tudo. Salário baixo. Não há benefício nenhum. Escolas sem estrutura, sem material. Sem armário. Camera. Mesa. Cadeira e nem sulfite que é o pior

Neutro

Professor Eventual

Santo André, SP

Prós: O pouco que vc ganha é garantido e não tem atraso no pagamento, todo mês está lá, o vale transporte é satisfatório e vc tem liberdade de ministrar suas aulas do seu modo.

Contras: Difícil de subir, plano de carreira complicado, precisa fazer concurso e tals, o contrato quando acaba não tem o que fazer, tem que esperar um ano ou mais pra ser renovado ou não.

Conselhos para presidência: Valorizem quem trabalha na áreaaaa!!

A rotina de trabalho é boa, mas me sinto desvalorizado

Engenheiro

Prós: Estabilidade, garantia do emprego. Foto a de trabalho tranquila, sem grandes exigências ou cobranças. Horário de trabalho flexível e alguns colegas muito acolhedores

Contras: Desvalorização dos servidores, ausência de plano de carreira efetivo e decente. Ausência de incentivo e salários baixos, com muita demora pra haver reajuste.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os engenheiros, pagando salários decentes, de modo a incentiva-los.

Governo do Estado de São Paulo