Como é trabalhar na Governo do Estado de São Paulo?

Ótima

Campinas, SP

Prós: Desenvolvimento da Região metropolitana de Campinas, projetos, suporte aos gestores dos municípios, apoio e direcionamento de projetos que integrem a RMC.

Contras: Precisa divulgar mais o trabalho............................................................................................................

Muito bom

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente excelente Pessoas ótimas e A possibilidade de crescimento dentro da empresa é muito grande.

Contras: Não encontrei Empresa muito boa Realmente boa

Frustração é parte do dia-a-dia do professor.

Professor

Embu-Guaçu, SP

Prós: Flexibilidade de horário, distância entre casa e trabalho, estabilidade, crédito em financiamento para aquisição de imóvel, possibilidade de acúmulo de cargo.

Contras: Falta de reconhecimento, remuneração baixa, falta de respeito pelos alunos, falta de estrutura adequada para trabalhar, falta de investimento na área da educação como um todo.

Conselhos para presidência: Trate a educação como prioridade.

Tem pós e contra

Papiloscopista Policial

Prós: Tem mudança de classe, e com isso aumenta o salário, pode fazer cursos para subir na classificação e obter uma boa classificação, além de cursos internos.

Contras: São poucos funcionários e muito serviço, sendo que há uma sobrecarga de trabalho, desse modo ficamos estressados e pouco motivados para realizarmos o serviço

Precário

Professor de Educação Infantil e Fundamental IEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Só o trabalho em si. Alfabetização das crianças. Poder participar do futuro da nação mesmo não tendo estrutura. Valorização pessoal e profissional

Contras: Tudo. Salário baixo. Não há benefício nenhum. Escolas sem estrutura, sem material. Sem armário. Camera. Mesa. Cadeira e nem sulfite que é o pior

Neutro

Professor Eventual

Santo André, SP

Prós: O pouco que vc ganha é garantido e não tem atraso no pagamento, todo mês está lá, o vale transporte é satisfatório e vc tem liberdade de ministrar suas aulas do seu modo.

Contras: Difícil de subir, plano de carreira complicado, precisa fazer concurso e tals, o contrato quando acaba não tem o que fazer, tem que esperar um ano ou mais pra ser renovado ou não.

Conselhos para presidência: Valorizem quem trabalha na áreaaaa!!

A rotina de trabalho é boa, mas me sinto desvalorizado

Engenheiro

Prós: Estabilidade, garantia do emprego. Foto a de trabalho tranquila, sem grandes exigências ou cobranças. Horário de trabalho flexível e alguns colegas muito acolhedores

Contras: Desvalorização dos servidores, ausência de plano de carreira efetivo e decente. Ausência de incentivo e salários baixos, com muita demora pra haver reajuste.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os engenheiros, pagando salários decentes, de modo a incentiva-los.

Para alguém vocacionado vale a pena.

Delegado de Polícia

Salto de Pirapora, SP

Prós: O trabalho permite contato com pessoas muito diferentes, o que considero bom. Não tem tédio. Além disso, permite ajudar as pessoas justamente em momentos difíceis.

Contras: Dormir é coisa do passado, somente para os fracos. Nesse trabalho você tem que ficar ligado 24 horas. As folgas são raras. Alguns colegas péssimos.

Se eu soubesse não teria feito esse concurso

Agente de Organização Escolar

São Vicente, SP

Prós: O governador sempre imenda os feriados, tem bônus uma vez por ano dependendo do desempenho dos alunos, flexibilidade no horário e o diretor é bem acessível.

Contras: Salário baixo. Alunos mal educados, não tem prova para mudar de cargo, isso acaba deixando a gente acomodado e bem desmotivados a dar o nosso melhor.

Conselhos para presidência: Aumentar o salário.

Fato

Oficial Administrativo

São José do Rio Preto, SP

Prós: Não consigo mensurar pontos bons. A carga horária é grande e não compensa o salário pelo tempo. O bom é o direito legal a abonadas e outras faltas que são permitidas pela legislação.

Contras: Baixo salário, dissídios salariais quase sempre não ultrapassam dez reias. A categoria em questão, oficial administrativo, é muito esquecida e desvalorizada. Não vale a pena contribuir por 40h semanais em troca de um.a remuneração muito pequena. Com esse salário ninguém sustenta uma família.

Governo do Estado de São Paulo