Como é trabalhar na Governo do Estado de São Paulo?

Pensem bem

Caçapava, SP

Prós: Ponto positivo vem com a estabilidade profissional devido ao ingresso mediante realização e aprovação em concurso público estadual e a irredutibilidade salarial

Contras: Ponto negativo é a falta de investimento do Estado e o total descaso com o funcionário que não recebe aumento salarial por anos e não tem possibilidade de crescimento

Conselhos para presidência: Parem de gastar o dinheiro público com a corrupção e invistam no Estado

Desrespeito

Professora

Prós: Horário flexível, é tanto que tem professores pegando dois turnos, para poder pagar as contas. É absurdo!!! Profissionais morrendo de nervoso, de falta de apoio da gestão. ...

Contras: Falta de tudo, com o professor, respeito, , é tanto que tem professores pegando dois turnos, para poder pagar as contas. É absurdo!!! Profissionais morrendo de nervoso, de falta de apoio da gestão.

Conselhos para presidência: O professor preciso de tudo, convênios, salário decente, segurança, vale alimentação digno, pois recebemos apenas 160.00 reias....

Horário flexível, e só.

Auxiliar de Papiloscopista Policial

Prós: Horários flexíveis. Tem um estado inteiro para poder morar e trabalhar. Explorar novas possibilidades. Muitas vezes dá para tocar algum projeto paralelo.

Contras: Não existe um plano de carreira. Você não evolui financeiramente na mesma proporção em que se capacita. Também não valorizam sua evolução funcional por via acadêmica.

Conselhos para presidência: Tratar o funcionário com mais respeito.

O Governo não sabe que o agente de organização existe.

Agente de Organização Escolar

Mauá, SP

Prós: Não tem pressão pra fazer as coisas, as vezes o horário é flexível, tem pouco serviço em geral. É só isso mesmo que tem de bom

Contras: A impressão que passa é que ninguém sabe que o agente de organização existe na escola, nem os pais e nem o próprio governo. Ele dá aumento só para os professores, dá um bônus grande pra eles e pra nós o restinho, dá 30 dias de recesso pra eles e só 10 pra nós... E não temos reconhecimento se estudarmos, mesmo trabalhando na educação. Que contradição não é?

Conselhos para presidência: Valorize mais o agente, as vezes é ele quem carrega a escola.

Consideravelmente real.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios do estado para servidor, rapidez em resolução de problemas simples. Horários e valorização de meritocracia. Sem muito mais a acrescentar.

Contras: Desvalorização de classes, não atende necessidades pontuais dos servidores além de reajustes salariais com diferença gritante de cargos superiores.

Apesar do amor à profissão, não sou realizada.

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2015

Marília, SP

Prós: Estabilidade. O único benefício em ser professora do estado seria a estabilidade, porém nem isso anda satisfazendo os profissionais cada vez menos valorizados.

Contras: Investimentos em educação, valorização dos professores, estímulos para qualificação e melhores salários são indispensáveis para uma melhoria geral da educação nacional.

Conselhos para presidência: Valorização profissional

na policia militar foi muito bom e não obtive mais graduações, pois fazia muito bico

3º SargentoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: da oportunidade a todos subir de cargo, defender a população, isto eleva sua alto estima e assim podera proporcionar um trabalho descente e honroso.

Contras: governo não dá aumento..mas no geral , vc aprende a ser uma pessoa responsavel e de caracter, pois só assim tera a condição de cobrar dos parceiros e mais da sociedade.

Conselhos para presidência: o governo ter que valorizar o trabalho de cada um, e oferecer salarios dignos para seu sustento e de seus familiares.

pontos negativos e positivos

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: os benefícios que recebo (como vale alimentação, transporte etc) é o que eu mais gosto na empresa, além do fato de o Dalai salário ser muito bom.

Contras: Acho que o principal ponto negativo na empresa é o fato de a burocracia para se conseguir um emprego na área em que atuo ser muito exagerada

Administração Penitenciária SP

Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária

Prós: Trabalho com responsabilidade. É um trabalho de muita responsabilidade, ao qual necessita atenção e disciplina em tempo integral, pois estamos lidando com criminosos.

Contras: Falta de valoriação por parte dos governantes e reconhecimento perante a sociedade, aos poucos estamos sendo vistos pela sociedade, mas ainda longe do ideal.

Os Professores não estão sendo treinados para o público alvo atual.

Professor

Lins, SP

Prós: Estabilidade financeira amo lidar com criança gosto de estar sempre aprimorar conhecimentos.

Contras: Irritabilidade devido excesso de barulho,pluralidade de pessoas jurídicas

Conselhos para presidência: Para educação acontecer cada etapa deve ser avaliado antes do início da outra é inútil imaginar que ao longo do trajeto o aluno vai ter conhecimento do que não aprendeu!

Governo do Estado de São Paulo