Como é trabalhar na Governo do Estado de Santa Catarina?

Não recomendado

Assistente Administrativo

Joinville, SC

Prós: Reconhecimento, são todos amigos, competência, responsabilidade tem muita gente responsável, pessoal é extrovertidos, insentivam muito, trabalhar alegre

Contras: Salário, pagamento as vezes não vem completo, atraso no pagamento, falta de verba, muita panelinha dentre de alguns grupos na empresa, comida baixa qualidade

Conselhos para presidência: Ser você mesmo

Professora

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2017

Chapecó, SC

Prós: É bonzinho. O Estado paga em dia. Os contratados não tem os mesmos benefícios que o efetivo, então plano de saúde, vale transporte, e etc, não tem.

Contras: Salário ruim, infraestrutura ruim, o estado não coloca gente nos setores. É gato trabalhando como papagaio. Gestão das escolas ruim, assim como a gestão das gerências.

Auditor

Florianópolis, SC

Prós: Dinâmica e desafiadora. Estabilidade. Aposentadoria integral. Reconhecimento do governo pela qualidade e capacidade da equipe. Trabalho em equipe.

Contras: Ingerência polítical interfere ou atrasa alguns levantamentos o que pode prejudicar o resultado final. Processos muito burocráticos com interferência direta nos prazos.

Muito boa

Assessor de Imprensa Pleno

Florianópolis, SC

Prós: Autonomia, possibilidade de viagens estaduais, nacionais e internacionais e contatos com assessores de imprensa diversos, boa remuneração, bom relacionamento, oportunidade de trabalho com novas tecnologias, excelente serviço de comunicação via telefonia celular

Contras: Equipamento antigo, ausência de plano de carreira - ou progressão de letras - para cargos comissionados, o que acaba nivelando todos ao mesmo patamar

Falta de visão estratégica a longo prazo

Gerente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2011

Florianópolis, SC

Prós: Horario de trabalho de 6hs, bem localizado, perto de onde moro, ambiente de trabalho agradável e climatizado, baixa pressão, garantia de 13' salario, ferias e beneficios

Contras: Nao estimula a criatividade, a produtividade, a facilitação dos serviços. Rivalidade entre as gerencias, as pessoas não trabalham em equipe, não vestem a camisa, só cumprem o horário.

Conselhos para presidência: Estimular a criação de idéias, o comprometimento, a valorização do funcionário

Qualidade do Gasto

Auditor

Florianópolis, SC

Prós: Possibilidade de realização pessoal e profissional exercendo atividades que contribuem para o desenvolvimento do bem comum e melhoria da qualidade dos serviços públicos.

Contras: Engessamento do aparato público permeia todas as organizações e influencia de maneira negativa o desempenho dos servidores. Poucas oportunidades para inovar.

Entre pontos positivos e negativos o trabalho de uma maneira geral compensa no meu ponto de vista.

Agente Penitenciário

Florianópolis, SC

Prós: Estabilidade do emprego público, escala de serviço e salário satisfatório. Empresa (governo) fornece material de trabalho e razoáveis condições do mesmo.

Contras: Insalubridade, ambiente periculoso e constante ameaça inclusive de vida. Profissionais desmotivados com o passar do tempo e muita politicagem no serviço público.

informática no Estado

Professor de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2016

Ibirama, SC

Prós: Trabalhei alguns anos no Governo como Professora de informática mais era uma orientadora do que professora, horário flexível, Ambiente de Trabalha amigável

Contras: No ano de 2016, fez uma mudança na qual tirou da sala de informática os professores não foram mais contratados, por este motivo tem seus negativos

Um bom governo se faz para as pessoas não para os gestores.

Profiler

Prós: É difícil dizer pontos positivos desse governo que só retirou dos professores seus direitos historicamente conquistados. Pelo menos paga em dia.

Contras: Desrespeita os professores ACTs Retirada de Direitos dos professores. Má qualidade das escolas. Salas de aulas cheias sem.condições humanas para lecionar.

Estrutura do estado

Prós: Estabilidade, carga horária, flexibilidade de horário , salário não chega a ser ruim mas acredito que não seja o que merecemos

Contras: Falta de estrutura fisica, políticas do estado para o funcionamento adequado da função, melhor aparelhamento de equipamentos e viaturas

Governo do Estado de Santa Catarina