Como é trabalhar na Governo do Estado de Rondônia?

Péssimo local de trabalho

Agente de Organização EscolarEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: São poucos os pontos positivos, a tranferencia de escola é um deles o processo de remoção é aberto anualmente e vc pode mudar de escola anualmente

Contras: Péssimo salario, condiçoes pessimas de trabalho, falta de reconhecimento, desvalorização dos profissionais, apesar de um cargo publico é lamentavel os ganhos mensais

Conselhos para presidência: Reconhecer melhor seus profissionais

Prós: Equipe de trabalho se interagem, se ajudando mutuamente

Contras: Falta de incentivo, negligência administrativa.

Muito desvalorizado nessa profissão

Motorista de Caminhão

Porto Velho, RO

Prós: Não tem chefe no nosso pé. só vemos o chefe algumas vezes por semana.

Contras: Não tem monitor no ônibus escolar.

Conselhos para presidência: Contratar monitores para os ônibus escolares. ganhar periculosidade e insalubridade, unidade escolar e auxílio zona rural.

Média razoavelmente boa

Agente Penitenciário

Rolim de Moura, RO

Prós: Estabilidade , flexibilidade horário,etc .

Contras: Stress.

Bom, mas não pra sempre.

Assessor Executivo de Tecnologia da InformaçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Velho, RO

Prós: Possibilidade de ampliar conhecimentos, pois são oferecidos diversos tipos de capacitações, oportunidades para aplicar os saberes e entre outros fatores.

Contras: Baixa expectativa de retorno, muitos apadrinhamentos que acabam dificultando e reduzindo a equipe que realmente trabalha, muita perseguição por alguns secretários ou outros servidores.

Conselhos para presidência: melhorar a forma de contratação, pois muitos dos cds contratados são meras indicações que passam 98% do tempo sem fazer nada e ou muitas vezes não desenvolvem nenhum beneficio para o estado.

Prós: Estabilidade, possibilidade de licença prêmio, hospital do servidor público, bônus anual. O clima de trabalho é bom, o ambiente também é agradável.

Contras: Salários abaixo do mercado. Não há dissídio anual o que reflete em longos períodos sem aumento. Quando o aumento finalmente chega, não cobre a inflação do período.

Conselhos para presidência: Investimento real em educação.

Ótimas pessoas e calor humano sem reconhecimento institucional

Técnico Administrativo

Porto Velho, RO

Prós: As pessoas são ótimas e o relacionamento é positivo. O ambiente de trabalho é favorável, assim como o horário de trabalho flexível para exercer outras atividades.

Contras: Acumulo de tarefas e nenhum incentivo profissional. Sem possibilidade de crescimento e reconhecimento. Sem possibilidade de aumento do salario pelo trabalho desenvolvido e importância na empresa.

Valorização

Professor

Vilhena, RO

Prós: Paga os salarios em dia e tem cumprido os compromissos com a classe.

Contras: Acredito que poderíamos ter um salário melhor e melhores condições de trabalho.

Conselhos para presidência: Melhorar as condições de trabalho.

Prós: Crescimento Profissional, formação continuada

Contras: Carga de trabalho grande e pacientes graves, sem suporte propedêutico adequado

Conselhos para presidência: Precisamos de mais valorização para o médico do setor de urgência e emergência.

Uma ótima agência para se trabalhar. pois você tem liberdade para por em prática o que você aprende.

Porto Velho, RO

Prós: No setor que eu estou inserido tenho muita liberdade para mostrar o que eu sei e o que eu aprendo na faculdade, realmente tenho liberdade para colocar em prática meu aprendizado

Contras: Comodismo dos demais servidores.

Governo do Estado de Rondônia