Como é trabalhar na Governo do Estado de Pernambuco?

Fraca

Supervisor de Gerente e Gestão

Recife, PE

Prós: Flexibilidade de horário e somente isso. Algumas pessoas estão trabalhando nesse ambiente e nem sabem porque. Passam o dia apenas cumprindo horário.

Contras: Falta de meritocracia e reconhecimento de trabalho. As funções são definidas pela política sem critérios técnicos nem entrevista e análise de currículo.

Recomendo para quem realmente precisa trabalhar e quer um concurso mais acessível

Agente de Segurança Penitenciária

Recife, PE

Prós: Estabilidade e trabalhar como plantonista. É um bom trabalho para quem está iniciando a vida, quer tempo para cuidar da família ou estudar para outra carreira.

Contras: Deveria ter um melhor salário para propiciar uma vida digna e que compense o risco sofrido. Por esse motivo, a profissão só vale a pena se encarada como algo temporário.

Conselhos para presidência: Melhorias salariais

Sincera

Técnico

Recife, PE

Prós: As pessoas que eu trabalho, o horário de meu trabalho, a localidade e o meu desejo que sempre tive de exercer nessa área, de poder ensinar tudo oq eu sei para as pessoas

Contras: Não ter o reconhecimento que cada profissional deveria ter nessa função tão gratificante que é ser técnico de voleibol, não ter um bom salário

Vale a pena o esforço pra passar no concurso

Gestor Governamental

Recife, PE

Prós: Salário oferecido de acordo com o mérito da carreira. Pagamentos em dia. Boas oportunidades de crescimento na carreira dentro e fora do Estado.

Contras: Auxílio refeição baixíssimo. Pouca meritocracia, a maior parte dos cargos de gerência são escolhidos através de indicação política. No mais tudo ok

Nota 04

Técnico de Enfermagem

Caruaru, PE

Prós: Trabalhar com o público, ter a certeza de no final do dia sair com a satisfação de dever cumprido e a clientela satisfeita pelo bom atendimento aplicado à medida do possível.

Contras: Baixo salário, falta de reconhecimento aos exercícios aplicado na vida laboral da enfermagem tipo, gratificação de insalubridade, adicional noturno, hora extra, tudo isso e falta de estrutura.

Um governo de altos e baixos.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Excelente empresa, sempre comprometida com o bem-estar do povo pernambucano. Grandes investimentos em educação e saúde pública. Marketing referente a educação, amostrando-nos e propiciando uma parceria com iniciativas privadas.

Contras: Baixos investimentos em segurança pública, fazendo o estado emergir num cenário de violência comparável ao estado do Rio de Janeiro. Fraca equipe de gestão estadual.

Tentei ser bastante sincera .

Professora

Camaragibe, PE

Prós: A estabilidade profissional é um dos pontos mais importante que nos leva a ingressar nesse ramo , pois saber que se tem um emprego certo é tudo o que muitos querem , na verdade é uma preocupação a menos .

Contras: Algumas vantagens foram cortadas como decênio , bônus do dia do professor , o vale refeição está no valor de 246 reais e nunca teve aumento, aumento de salário que era para janeiro , só sairá em outubro sem direito a retroativo.

Conselhos para presidência: Valorização do profissional , através de plano de carreira .

Os professores apesar de ter um emprego seguro recebem piso nacional salarial.

Professor

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Todo funcionário espera que no emprego público ele tenha mais segurança nos empregos públicos no Governo do Estado do Estado.Os professores também recebem jornais do Estado.Também a também um plano de saúde que tem um baixo custo para o trabalhador.

Contras: O problema é que é cobrado muito trabalho no sistema SIEPE (Sistema de Avaliação de Pernambuco).Além das aulas em sala de aula e aulas atividade,os professores levam muito trabalho para casa

Bom ambiente de trabalho para quem quer contribuí com a sociedade

Prós: Excelente local para se trabalhar e aperfeiçoar sua habilidades. Ambiente que você sempre será bastante demandado. Portanto, torna-se essencial o aprendizado constante.

Contras: Como todo ambiente do setor público, ainda carece de muito aperfeiçoamento. Digo isso principalmente em relação a própria essencial quanto a burocracia.

Precisa melhorar

Agente de Polícia Civil

Recife, PE

Prós: Estabilidade integralidade e paridade proprios de um funcionario publico. No entanto está em risco diante das novas regras perversas impostas.

Contras: Não há valorização do cargo. O nível de estresse é altíssimo. Carga horária excessiva. Tudo resultando em uma quantidade enorme de gente em psiquiatra.

Governo do Estado de Pernambuco