Como é trabalhar na Governo do Estado de Pernambuco?

Nota 04

Técnico de Enfermagem

Caruaru, PE

Prós: Trabalhar com o público, ter a certeza de no final do dia sair com a satisfação de dever cumprido e a clientela satisfeita pelo bom atendimento aplicado à medida do possível.

Contras: Baixo salário, falta de reconhecimento aos exercícios aplicado na vida laboral da enfermagem tipo, gratificação de insalubridade, adicional noturno, hora extra, tudo isso e falta de estrutura.

Um governo de altos e baixos.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Excelente empresa, sempre comprometida com o bem-estar do povo pernambucano. Grandes investimentos em educação e saúde pública. Marketing referente a educação, amostrando-nos e propiciando uma parceria com iniciativas privadas.

Contras: Baixos investimentos em segurança pública, fazendo o estado emergir num cenário de violência comparável ao estado do Rio de Janeiro. Fraca equipe de gestão estadual.

Tentei ser bastante sincera .

Professora

Camaragibe, PE

Prós: A estabilidade profissional é um dos pontos mais importante que nos leva a ingressar nesse ramo , pois saber que se tem um emprego certo é tudo o que muitos querem , na verdade é uma preocupação a menos .

Contras: Algumas vantagens foram cortadas como decênio , bônus do dia do professor , o vale refeição está no valor de 246 reais e nunca teve aumento, aumento de salário que era para janeiro , só sairá em outubro sem direito a retroativo.

Conselhos para presidência: Valorização do profissional , através de plano de carreira .

Os professores apesar de ter um emprego seguro recebem piso nacional salarial.

Professor

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Todo funcionário espera que no emprego público ele tenha mais segurança nos empregos públicos no Governo do Estado do Estado.Os professores também recebem jornais do Estado.Também a também um plano de saúde que tem um baixo custo para o trabalhador.

Contras: O problema é que é cobrado muito trabalho no sistema SIEPE (Sistema de Avaliação de Pernambuco).Além das aulas em sala de aula e aulas atividade,os professores levam muito trabalho para casa

Bom ambiente de trabalho para quem quer contribuí com a sociedade

Prós: Excelente local para se trabalhar e aperfeiçoar sua habilidades. Ambiente que você sempre será bastante demandado. Portanto, torna-se essencial o aprendizado constante.

Contras: Como todo ambiente do setor público, ainda carece de muito aperfeiçoamento. Digo isso principalmente em relação a própria essencial quanto a burocracia.

Precisa melhorar

Agente de Polícia Civil

Recife, PE

Prós: Estabilidade integralidade e paridade proprios de um funcionario publico. No entanto está em risco diante das novas regras perversas impostas.

Contras: Não há valorização do cargo. O nível de estresse é altíssimo. Carga horária excessiva. Tudo resultando em uma quantidade enorme de gente em psiquiatra.

Coerente

Assistente Administrativo

Recife, PE

Prós: Flexibilidade, possibilidade de crescimento, feriados em casa, licença prêmio e gratificações. Estabilidade financeira, crédito e tranquilidade no trabalho.

Contras: Muita gente despreparada na chefia dos órgãos por serem apenas amigos dos governantes, peixadas, fofoca, panelinhas, pessoal mal distribuido.

Funcionalismo

SecretariadoEx-funcionário, saiu em 2013

Recife, PE

Prós: Ambiente confortável e pessoas educadas. Valorização de programas de estágios para jovens aprendizes. Os funcionários com cargos comissionados extremamente dedicados.

Contras: Subserviência hierárquica. Falta de plano de carreira justa aos funcionários comissionados. Aparente proteção de algumas pessoas diretamente relacionadas aos chefes.

satisfatoria

Diretor

Recife, PE

Prós: Salario e ambiente de trabalho colegas extremamente preparados bem como uma excelente relacao com o publico area de atuacao abrangente bem como excelente feedback com a equipe

Contras: falta de infra estrutura para trabalhar como equipamentos de uso cotidiano transporte alimentacao e carga horaria compativeis com a funcao para o qual fui contratado

Conselhos para presidência: melhorar a infra estrutura e logistica

Secretário de Unidade

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Estabilidade profissional; Possibilidades de engajamento em local de trabalho mais próximo de casa; Instituição do Sistema de Informação da Educação de PE - o SIEPE.

Contras: Falta de suporte técnico pedagógico para efetivação de melhorias e mais qualidade na oferta do ensino público estadual; Falta de maior investimento na melhoria e adequação da estrutura física das escolas, principalmente na região metropolitana do Estado.

Conselhos para presidência: Efetivar com maior abrangência as Políticas Públicas estabelecidas por ela mesma.

Governo do Estado de Pernambuco