Como é trabalhar na Governo do Estado de Pernambuco?

descaso do governo federal e estadual com os servidores e população!!!

Agente de Segurança Penitenciária

Verdejante, PE

Prós: A "estabilidade" financeira, embora não seja lá essas coisas!

Contras: somos abandonados pelo estado no âmbito de atuação do nosso trabalho, sem coletes sem armas sem viaturas e sem um salário justo!!!

Conselhos para presidência: ter compromisso com seus servidores e com a sociedade!!!

Horrível

Professor

Olinda, PE

Prós: Não tem pontos positivos, apenas cobranças exageradas que desestimulam.

Contras: Desrespeito, opressão, excesso de exigências, falta de material de trabalho

Prós: Trabalho com o que gosto ajudando as pessoas.

Contras: A minha carga horária é muito longa.

Tentei ser bastante sincera .

Professora

Camaragibe, PE

Prós: A estabilidade profissional é um dos pontos mais importante que nos leva a ingressar nesse ramo , pois saber que se tem um emprego certo é tudo o que muitos querem , na verdade é uma preocupação a menos .

Contras: Algumas vantagens foram cortadas como decênio , bônus do dia do professor , o vale refeição está no valor de 246 reais e nunca teve aumento, aumento de salário que era para janeiro , só sairá em outubro sem direito a retroativo.

Conselhos para presidência: Valorização do profissional , através de plano de carreira .

Precisa melhorar

Agente de Polícia Civil

Recife, PE

Prós: Estabilidade integralidade e paridade proprios de um funcionario publico. No entanto está em risco diante das novas regras perversas impostas.

Contras: Não há valorização do cargo. O nível de estresse é altíssimo. Carga horária excessiva. Tudo resultando em uma quantidade enorme de gente em psiquiatra.

Secretário de Unidade

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Estabilidade profissional; Possibilidades de engajamento em local de trabalho mais próximo de casa; Instituição do Sistema de Informação da Educação de PE - o SIEPE.

Contras: Falta de suporte técnico pedagógico para efetivação de melhorias e mais qualidade na oferta do ensino público estadual; Falta de maior investimento na melhoria e adequação da estrutura física das escolas, principalmente na região metropolitana do Estado.

Conselhos para presidência: Efetivar com maior abrangência as Políticas Públicas estabelecidas por ela mesma.

mudança já!

Enfermeiro

Recife, PE

Prós: Nos pontos positivos identifico a estabilidade profissional e o bom relacionamento interpessoal.

Contras: Falta de valorização profissional, pessoal insuficiente pra trabalhar. Falta de investimento científico, salário muito baixo.

Minha profissão x minha satisfação

Professor

Recife, PE

Prós: Emprego efetivo, além disso, gosto do que faço, pois há sempre a busca do conhecimento.

Contras: Baixo salário, não há reconhecimento, desvalorização da profissão, pouco tempo para o lazer, más condições de trabalho.

Conselhos para presidência: Buscar um política que priorize a educação como forma de minimizar os diversos problemas sociais do país, além de educar para transformar as pessoas em seres melhores e éticos quanto ao respeito à cultura, raça, opção sexual, condição financeira do outro.

Pode melhorar muito.

Agente de Polícia Civil

Recife, PE

Prós: Trabalho no que gosto. Tenho estabilidade no emprego.

Contras: Baixo salario em relação ao trabalho e responsabilidade. Falta de reconhecimento do serviço prestado.

Governo do Estado de Pernambuco