Como é trabalhar na Governo do Estado de Pernambuco?

Vale a pena o esforço pra passar no concurso

Gestor Governamental

Recife, PE

Prós: Salário oferecido de acordo com o mérito da carreira. Pagamentos em dia. Boas oportunidades de crescimento na carreira dentro e fora do Estado.

Contras: Auxílio refeição baixíssimo. Pouca meritocracia, a maior parte dos cargos de gerência são escolhidos através de indicação política. No mais tudo ok

Governo

Assessor Jurídico III

Recife, PE

Prós: A localização é uma vantagem estratégica.

Contras: Instabilidade de políticas governamentais não trazem muita segurança.

Um governo de altos e baixos.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Excelente empresa, sempre comprometida com o bem-estar do povo pernambucano. Grandes investimentos em educação e saúde pública. Marketing referente a educação, amostrando-nos e propiciando uma parceria com iniciativas privadas.

Contras: Baixos investimentos em segurança pública, fazendo o estado emergir num cenário de violência comparável ao estado do Rio de Janeiro. Fraca equipe de gestão estadual.

Bom ambiente de trabalho para quem quer contribuí com a sociedade

Prós: Excelente local para se trabalhar e aperfeiçoar sua habilidades. Ambiente que você sempre será bastante demandado. Portanto, torna-se essencial o aprendizado constante.

Contras: Como todo ambiente do setor público, ainda carece de muito aperfeiçoamento. Digo isso principalmente em relação a própria essencial quanto a burocracia.

Coerente

Assistente Administrativo

Recife, PE

Prós: Flexibilidade, possibilidade de crescimento, feriados em casa, licença prêmio e gratificações. Estabilidade financeira, crédito e tranquilidade no trabalho.

Contras: Muita gente despreparada na chefia dos órgãos por serem apenas amigos dos governantes, peixadas, fofoca, panelinhas, pessoal mal distribuido.

satisfatoria

Diretor

Recife, PE

Prós: Salario e ambiente de trabalho colegas extremamente preparados bem como uma excelente relacao com o publico area de atuacao abrangente bem como excelente feedback com a equipe

Contras: falta de infra estrutura para trabalhar como equipamentos de uso cotidiano transporte alimentacao e carga horaria compativeis com a funcao para o qual fui contratado

Conselhos para presidência: melhorar a infra estrutura e logistica

Neutro

Assistente Administrativo

Petrolina, PE

Prós: Há uma grande diversidade de locais de trabalho. Sendo assim, há possibilidade de mudança de local de trabalho. Além disso não vejo nada muito vantajoso.

Contras: O assistente administrativo não tem como crescer profissionalmente. Não temos dispensa pra fazer mestrado/ doutorado, isso acaba desvalorizando o profissional.

Desafio

Gestor

Recife, PE

Prós: Há muitos desafios, ausência de rotina, oportunidade de viagem e networking

Contras: Ter de lidar com a falta de compromisso de alguns servidores efetivos

Diversidade

Gestor de Planejamento

Recife, PE

Prós: Diversidade. Liberdade de trabalho, de pensamento e criatividade.

Contras: um pouco engessado, dificuldade para obter andamento rapido nos processos internos.

Conselhos para presidência: muito bom lugar

local para destaque se bem motivado

Gerente Geral

Recife, PE

Prós: Destaque em diversas áreas de atuação e possibilidade de boa visibilidade e networking.

Contras: Alguns servidores desmotivados ou sem capacidade de trabalho

Conselhos para presidência: Buscar pessoas capacitadas para executar e planejar bem os serviços que devem ser executados.

Governo do Estado de Pernambuco