Como é trabalhar na Governo do Estado de Minas Gerais?

Prós: Cooperação entre os funcionários. Ambiente favorável à comunicação intersetorial. Pessoas dispostas a fornecerem informações e dados necessários à realização do trabalho.

Contras: Pela grande quantidade de instituições envolvidas, alguns projetos podem ser menos céleres, uma vez que há a necessidade de considerar as opiniões de todos os stakeholders. Outra dificuldade é o caráter burocrático e as peculiaridades do setor público. É importante que o profissional esteja capacitado e tenha conhecimento legal-normativo.

Boa carreira

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG)

Prós: O fato de ter várias áreas de atuação te permite trocar de atividade ao longo da carreira, como saúde, educação e etc. Tem excelentes benefícios, como 25 dias úteis de férias, e 3 meses de férias a cada 5 anos (férias prêmio), adicionais de desempenho (10% a cada 5 anos) e um bom ambiente de trabalho

Contras: Como todo governo possui letargia na tomada de decisão em vários momentos, justamente por muitas vezes se tratarem de decisões políticas.

Razoavel

Professora

Mesquita, MG

Prós: O ambiente de trabalhoe muito favoravel pois a estrutura da escola e muito boa e com poucos alunos . poucas turmas. .

Contras: Atraso no pagamento dos salarios .. .

Positiva

Tradutor Intérprete

Lavras, MG

Prós: Trabalho durante 30 horas semanais. Com feriados e ferias garantidos

Contras: Contrato finaliza em 12 meses...

Insatisfatória

Despachante Operacional

Prós: Atividade e bastante dinâmica e privilegiada em relação ao conhecimento da logística de ambulâncias, o que adianta o entendimento de como funciona o serviço por inteiro

Contras: A interação entre terceirizados e concursados, sempre é complicado de viso a segurança dos mesmos, o que pode complicar a execução do serviço como deve ser

Em busca de crescimento profissional.

Analista Administrativo

Prós: Segurança relativa por ser servidor concursado , salários pagos mais ou menos na data marcada , agradecido por ter um emprego em meio da crise do país.

Contras: Sem perspectiva de crescimento na carreira ,cargos de direção , chefia e assessoramento ocupados por apadrinhados políticos , desmotivação geral de todos os colegas.

Conselhos para presidência: Adoção de administração profissional e moderna

Ótimo ambiente de traabalho

Assessora de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente de trabalho muito satisfatório agora que instalado na Cidade Administrativa. Salários sempre pagos rigorosamente em dia e pagamento fiel de horas extras.

Contras: Com as mudanças de governo, mudam-se também os cargos de confiança descontinuando bons projetos iniciados na gestão anterior. Perseguição a funcionários que simpatizavam com as outras gestões tambem não é raro.

Excelente localizaçao -MG

Aposentado

Prós: Experiência na função- Estabilidade - faixa salarial- Gosto pela profissao - Profissão Especializada - Policial Civil- Seg y rança Pública de Qualidade depende de Investimento no Profossional.

Contras: Avaliação negativa por parte dos órgãos governamentais e a sociedade em geral. Desempenhar atividade na área da Segurança Pública não é tarefa fácil.

Conselhos para presidência: Valorização do Servidor

projeto par a vida toda.

Coordenador de Convênios

Prós: estabilidade funcional, trazendo maior tranquilidade aos seus servidores o que faz com que o mesmo possa se programar ao longo de sua vida de trabalho.

Contras: pouca ascensão, sem plano de cargos e salários confiável, e com pouca mobilidade, cargos maiores preenchidos politicamente o que causa grande stress nos servidores

Conselhos para presidência: plano de cargos e salários transparente.

Coerente

Motorista Socorrista

Itapevi, SP

Prós: O trabalho em si e recompensador, pois temos a oportunidade de ajudar o proximo com nosso trabalho . temos uma otima interação com as equiper de trabalho.

Contras: Sem perspetivas de crescimento, ja que e um emprego publico e concursado , nao temos plano de carreira e a compensação salarial por periculosidade e de apenas dez por cento ensina do salario minimo

Conselhos para presidência: Plano de carreira

Governo do Estado de Minas Gerais