Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Governo do Estado de Minas Gerais?

64 postagens (21 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.24
  • Remuneração e benefícios
    2.86
  • Oportunidade de carreira
    2.57
  • Cultura da empresa
    2.29
  • Qualidade de vida
    2.90

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Cooperação entre os funcionários. Ambiente favorável à comunicação intersetorial. Pessoas dispostas a fornecerem informações e dados necessários à realização do trabalho.

    Contras: Pela grande quantidade de instituições envolvidas, alguns projetos podem ser menos céleres, uma vez que há a necessidade de considerar as opiniões de todos os stakeholders. Outra dificuldade é o caráter burocrático e as peculiaridades do setor público. É importante que o profissional esteja capacitado e tenha conhecimento legal-normativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Boa carreira

    Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG)

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O fato de ter várias áreas de atuação te permite trocar de atividade ao longo da carreira, como saúde, educação e etc. Tem excelentes benefícios, como 25 dias úteis de férias, e 3 meses de férias a cada 5 anos (férias prêmio), adicionais de desempenho (10% a cada 5 anos) e um bom ambiente de trabalho

    Contras: Como todo governo possui letargia na tomada de decisão em vários momentos, justamente por muitas vezes se tratarem de decisões políticas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Excelente localizaçao -MG

    Aposentado

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Experiência na função- Estabilidade - faixa salarial- Gosto pela profissao - Profissão Especializada - Policial Civil- Seg y rança Pública de Qualidade depende de Investimento no Profossional.

    Contras: Avaliação negativa por parte dos órgãos governamentais e a sociedade em geral. Desempenhar atividade na área da Segurança Pública não é tarefa fácil.

    Conselhos para presidência: Valorização do Servidor

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    projeto par a vida toda.

    Coordenador de Convênios

    Belo Horizonte, MG


    Prós: estabilidade funcional, trazendo maior tranquilidade aos seus servidores o que faz com que o mesmo possa se programar ao longo de sua vida de trabalho.

    Contras: pouca ascensão, sem plano de cargos e salários confiável, e com pouca mobilidade, cargos maiores preenchidos politicamente o que causa grande stress nos servidores

    Conselhos para presidência: plano de cargos e salários transparente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Coerente

    Motorista Socorrista

    Itapevi, SP


    Prós: O trabalho em si e recompensador, pois temos a oportunidade de ajudar o proximo com nosso trabalho . temos uma otima interação com as equiper de trabalho.

    Contras: Sem perspetivas de crescimento, ja que e um emprego publico e concursado , nao temos plano de carreira e a compensação salarial por periculosidade e de apenas dez por cento ensina do salario minimo

    Conselhos para presidência: Plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    Poderia melhorar

    Analista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A possibilidade de adaptação de horário, ginástica laboral, grupo antitabagismo, fisioterapeutas funcionais, e jornada de trabalho adaptável

    Contras: Infelizmente trabalhamos em Bairro nada central, longe de tudo. Não podemos abrir as janelas e ficamos presos em meio a ar-condicionado e carpete.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    O Estado precisa ter foco e ser mais eficiente

    Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG)

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Atendimento ao cidadão. Visão sistêmica do Estado . Desenvolvimento de Políticas Públicas com grau de maturidade para melhor atender o cidadão

    Contras: Morosidade . Indicações políticas Ausência de tomada de decisão Mudanças das chefias Despreparo do corpo técnico

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Achei interessante

    Agente de Segurança Penitenciária

    Governador Valadares, MG


    Prós: O que posso dizer que a vantagem de trabalhar para o estado é a estabilidade financeira, folgas boas, status, férias. Mais o principal é a estabilidade financeira mesmo.

    Contras: Bom, a questão dos pontos negativos posso citar vários, mais vou para os mais importantes, que é a falta de reconhecimento por parte do governo, estrura física, falta de equipamentos, falta de cursos de profissionalização e melhores salários e benefícios. Além do Perigo constante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Satisfatório

    Agente Penitenciário

    Três Pontas, MG


    Prós: Estabilidade, segurança no serviço público, poucos a fazeres, comodidade pra as tardes dos dia a dia, escalas de segurança compatível com a necessidade do serviço

    Contras: Desvalorização dos servidores, falta servidores efetivos para contribuir com a escala do plantão, prejudicando o plantão noturno e diurno sendo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Mais Profissionalismo, humanidade e Justiça com TODOS igualmente por parte de todos o funcionários.

    ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2014

    Delfinópolis, MG


    Prós: Colegas e amigos interessados, com boa vontade e participativos, com bastante ajuda nos campos que nos são menos favoráveis. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver um bom trabalho.

    Contras: Falta Profissionalismo e Justiça com TODOS igualmente. A Sala de Recursos JÁ não funciona como antigamente e os "Chefes e amiguinhos" não cumprem horários. Muitos cargos de chefia, "amigos", e regalias a estes.

    Conselhos para presidência: Mais Profissionalismo, humanidade e Justiça com TODOS igualmente por parte de todos o funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Governo do Estado de Minas Gerais
RH: quer atrair bons talentos?