Como é trabalhar na Governo do Estado de Minas Gerais?

Muda Minas

Professor

Prós: Autonomia para dar aulas sem ninguém interferir diretamente. As pessoas são amigáveis.

Contras: Salário baixo, falta de organização e apoio aos docentes. Precariedade de materiais básicos

Ser professor tem uma lado bom e uma lado ruim

Professor de Educação Básica (PEB) IIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A vivências com os alunos é maravilhosa a possibilidade de ser reconhecido é constante!

Contras: O salário é muito ruim e as condições de trabalho em muitas escolas são péssimas

Conselhos para presidência: Vamos aumentar o salário, mas também as condições de trabalho!

Hzjsbdjzgsj kdjd

Agente de Segurança Penitenciária

Prós: HshdbzvdJensen jdhdkskdvdks Djdudbd

Contras: Hzjsbdjzgsj jdhdkskdvdks Kinski hdmdbdm

Desestimulante

Especialista em Políticas e Gestão de Saúde

Prós: Oportunidade de servir ao SUS em MG. Em algumas lotações encontra-se bom espaço físico de trabalho,mas na região metropolitana de BH.

Contras: Salário baixo,pouco estímulo a capacitação do servidor (especializaçao,mestradp,doutorado). Muito cacique pra pouco índio.

Prós: Estrutura física, área verde, etc

Contras: Distância e salario comprometem a satisfação

Conselhos para presidência: Flexibilidade e aumento de salário

governo trapalhão

Pirapora, MG

Prós: os colegas que trabalham comigo,

Contras: Cumpre de menos, deveria cumprir muito mais do que promete.

Deprimente ser professor na rede pública de ensino em Minas Gerais

Juiz de Fora, MG

Prós: Várias unidades de escolha para o exercício da profissão

Contras: Baixo salário, não existe plano de carreira, excesso de trabalho em casa, falta de vontade dos alunos em estudar, péssimas condições de infraestrutura de trabalho, pouco tempo para o almoço etc.

Conflitos em trabalhar no servico público

Analista de TI

Cuiabá, MT

Prós: Os pontos positivos da empresao são que nela o nível de maturidade é baixo, portanto quem tem novas ideias e tem motivação para implantar (itil, xp, técnicas ageis), tem um certo grau de liberdade.

Contras: Ponstos negativos são aqueles do serviço público onde seu trabalho não é reconhecido da maneira apropriada. Também existem muitas pessoas resistentes a mudança, dificultando a implantação de novas ideias.

Baixa perspetiva de carreira!!

Assistente Técnico

Passos, MG

Prós: O horário de trabalho é um ponto interessante no cargo atual que tenho, sendo possível conciliar com outra atividade. O que me facilita prosseguir os estudos.

Contras: A falta de perspectivas na carreira e um ponto negativo e que acaba tirando a motivação do funcionário, e o excesso de burocracia dificulta e muito o bom andamento do trabalho em geral.

Lugar para passar menos de 3 anos.

Assessor de Imprensa

Prós: É um lugar que proporciona muito aprendizado, tanto técnico quando humano. Trabalhar dentro do governo é bastante útil na sua construção individual de cidadania.

Contras: Não existe plano de carreira e nem reconhecimento de mérito. Muitas vezes a indicação politica fala mais alto que a competência profissional.

Governo do Estado de Minas Gerais