Como é trabalhar na Governo do Estado de Minas Gerais?

Governo

Especialista

Prós: salario, estabilidade, impacto social, mobilidade dentro dos órgãos que compõem o Estado, regularidade no horário de trabalho, 25 dias úteis de ferias

Contras: burocracia, atrasos salariais, crise financeira e fiscal, desmotivação dos colaboradores, falta de diretrizes, mudanças de governo constantes

Trabalho em emergencia

Enfermeiro

Prós: Ambiente, treinamento continuo, tipo de trabalho, horário, desafios, experiencia, plano de carreira, escala de trabalho, acesso bem localizado

Contras: Risco trabalhista por deslocamento rápido e contato com pacientes sem diagnostico bem definido, ambiente um pouco insalubre, salário baixo para o risco, sem seguro de vida

Amo o meu emprego

Enfermeiro

Posse, GO

Prós: Faço o que gosto, exerço minha profissão, moro na minha cidade natal

Contras: Salário atrasado, Horário de trabalho variável, exclusividade

O trabalho compensa

Itabira, MG

Prós: Responsabilidade, Pontualidade

Contras: Alterações de governo, visão de mercado

Conselhos para presidência: O respeito muda as pessoas

Prós: Cooperação entre os funcionários. Ambiente favorável à comunicação intersetorial. Pessoas dispostas a fornecerem informações e dados necessários à realização do trabalho.

Contras: Pela grande quantidade de instituições envolvidas, alguns projetos podem ser menos céleres, uma vez que há a necessidade de considerar as opiniões de todos os stakeholders. Outra dificuldade é o caráter burocrático e as peculiaridades do setor público. É importante que o profissional esteja capacitado e tenha conhecimento legal-normativo.

Com proatividade, sai coisas legais

Prós: No setor que estava, era desafiador, mas dependia muito da iniciativa pessoal. Por ser um projeto gigantesco (como boa parte dos projetos de governo são), necessitaria de mais desafios

Contras: Todos aqueles que conhecemos de governo. Desde falta de perspectiva a questões políticas que atrapalham o dia-a-dia dos órgãos. E se mantiver inerte aquilo tudo, é capaz de ser promovido ainda.

Conselhos para presidência: Valorize cultura e proatividade.

Boa experiência

Diretor

Prós: Possibilidade de aprimorar nos estudos, grande acesso a uma variada gama de informações, estabilidade financeira e social, excelente experiência profissional

Contras: recursos escassos, baixa visão holística do corpo de trabalho, plano de carreira inadequado, grande opressão por órgãos de controle, alto escalão despreparado

Bom, mas a muito a ser feito!

Professor

Barbacena, MG

Prós: A forma de trabalho, local e as pessoas com as quais eu lido,a equipe a qual eu trabalho, desmostra ser organizada e participante, durante todo o processo de formação de novos alunos.

Contras: O atraso salarial,a falta de investimentos do poder público na área, a qual proporciona o fim(extinção) de vários projetos, de forma precoce!Deve ser melhor acompanhado o processo de formação.

Conselhos para presidência: Conselhos será melhor acompanhamento das atividades desempenhadas !

Professor

Prós: Bom de trabalhar

Contras: Paga atrasado

Conselhos para presidência: Melhora a remuneração dos professores

Estabilidade

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG)

Prós: Estabilidade de carreira, possibilidade de trabalhar em diferentes secretarias, projetos diferentes, progressões e promoções boas e em tempos razoáveis.

Contras: Alterações frequentes devido à mudança política, alguns trabalhos podem ser repetitivos e monótonos, ascensão na carreira é só até determinado ponto.

Governo do Estado de Minas Gerais