Como é trabalhar na Governo do Estado de Minas Gerais?

Positiva

Tradutor Intérprete

Lavras, MG

Prós: Trabalho durante 30 horas semanais. Com feriados e ferias garantidos

Contras: Contrato finaliza em 12 meses...

Governo

Especialista

Prós: salario, estabilidade, impacto social, mobilidade dentro dos órgãos que compõem o Estado, regularidade no horário de trabalho, 25 dias úteis de ferias

Contras: burocracia, atrasos salariais, crise financeira e fiscal, desmotivação dos colaboradores, falta de diretrizes, mudanças de governo constantes

Trabalho em emergencia

Enfermeiro

Prós: Ambiente, treinamento continuo, tipo de trabalho, horário, desafios, experiencia, plano de carreira, escala de trabalho, acesso bem localizado

Contras: Risco trabalhista por deslocamento rápido e contato com pacientes sem diagnostico bem definido, ambiente um pouco insalubre, salário baixo para o risco, sem seguro de vida

Amo o meu emprego

Enfermeiro

Posse, GO

Prós: Faço o que gosto, exerço minha profissão, moro na minha cidade natal

Contras: Salário atrasado, Horário de trabalho variável, exclusividade

O trabalho compensa

Itabira, MG

Prós: Responsabilidade, Pontualidade

Contras: Alterações de governo, visão de mercado

Conselhos para presidência: O respeito muda as pessoas

Prós: Cooperação entre os funcionários. Ambiente favorável à comunicação intersetorial. Pessoas dispostas a fornecerem informações e dados necessários à realização do trabalho.

Contras: Pela grande quantidade de instituições envolvidas, alguns projetos podem ser menos céleres, uma vez que há a necessidade de considerar as opiniões de todos os stakeholders. Outra dificuldade é o caráter burocrático e as peculiaridades do setor público. É importante que o profissional esteja capacitado e tenha conhecimento legal-normativo.

Razoavel

Professora

Mesquita, MG

Prós: O ambiente de trabalhoe muito favoravel pois a estrutura da escola e muito boa e com poucos alunos . poucas turmas. .

Contras: Atraso no pagamento dos salarios .. .

Excelente localizaçao -MG

Aposentado

Prós: Experiência na função- Estabilidade - faixa salarial- Gosto pela profissao - Profissão Especializada - Policial Civil- Seg y rança Pública de Qualidade depende de Investimento no Profossional.

Contras: Avaliação negativa por parte dos órgãos governamentais e a sociedade em geral. Desempenhar atividade na área da Segurança Pública não é tarefa fácil.

Conselhos para presidência: Valorização do Servidor

Coerente

Motorista Socorrista

Itapevi, SP

Prós: O trabalho em si e recompensador, pois temos a oportunidade de ajudar o proximo com nosso trabalho . temos uma otima interação com as equiper de trabalho.

Contras: Sem perspetivas de crescimento, ja que e um emprego publico e concursado , nao temos plano de carreira e a compensação salarial por periculosidade e de apenas dez por cento ensina do salario minimo

Conselhos para presidência: Plano de carreira

O Estado precisa ter foco e ser mais eficiente

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG)

Prós: Atendimento ao cidadão. Visão sistêmica do Estado . Desenvolvimento de Políticas Públicas com grau de maturidade para melhor atender o cidadão

Contras: Morosidade . Indicações políticas Ausência de tomada de decisão Mudanças das chefias Despreparo do corpo técnico

Governo do Estado de Minas Gerais