Como é trabalhar na Governo do Estado de Minas Gerais?

Atraso e parcelamento de salários

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG)

Prós: Estabilidade de emprego, considerando a crise de empregabilidade que estamos vivendo no país. Considero que trabalhar pelo bem da população do Estado também é um ponto positivo. Há um bom nível de informatização dos dados e informações gerados, apesar de haver pouco uso estratégico desses.

Contras: Atraso e parcelamento de salários e benefícios, devido à má gestão dos recursos públicos. Perseguições políticas de pessoas e carreiras. Alto custo de alimentação e localização afastada da Cidade Administrativa. Alto grau de burocracia nos processos internos. Chefias de baixo escalão mal preparadas e escolhidas por critérios políticos. Baixo grau de capacitação de funcionários de áreas meio. De modo geral, os servidores do Estado ganham pouco (aprox. 70% dos servidores ganham até 4 salários mínimos, incluindo os benefícios).

Conselhos para presidência: O Governo atual pensa apenas em se manter no poder e distribuir os despojos advindos do último sucesso eleitoral aos seus correligionários. O Governo deve buscar ser mais eficiente e eficaz. Acredito que isto, do ponto de vista ético, traria mais conforto aos servidores em tempos de crise.

Governo do Estado de Minas Gerais