Como é trabalhar na Governo do Estado de Minas Gerais?

Ótimo ambiente de traabalho

Assessora de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente de trabalho muito satisfatório agora que instalado na Cidade Administrativa. Salários sempre pagos rigorosamente em dia e pagamento fiel de horas extras.

Contras: Com as mudanças de governo, mudam-se também os cargos de confiança descontinuando bons projetos iniciados na gestão anterior. Perseguição a funcionários que simpatizavam com as outras gestões tambem não é raro.

Excelente localizaçao -MG

Aposentado

Prós: Experiência na função- Estabilidade - faixa salarial- Gosto pela profissao - Profissão Especializada - Policial Civil- Seg y rança Pública de Qualidade depende de Investimento no Profossional.

Contras: Avaliação negativa por parte dos órgãos governamentais e a sociedade em geral. Desempenhar atividade na área da Segurança Pública não é tarefa fácil.

Conselhos para presidência: Valorização do Servidor

projeto par a vida toda.

Coordenador de Convênios

Prós: estabilidade funcional, trazendo maior tranquilidade aos seus servidores o que faz com que o mesmo possa se programar ao longo de sua vida de trabalho.

Contras: pouca ascensão, sem plano de cargos e salários confiável, e com pouca mobilidade, cargos maiores preenchidos politicamente o que causa grande stress nos servidores

Conselhos para presidência: plano de cargos e salários transparente.

Coerente

Motorista Socorrista

Itapevi, SP

Prós: O trabalho em si e recompensador, pois temos a oportunidade de ajudar o proximo com nosso trabalho . temos uma otima interação com as equiper de trabalho.

Contras: Sem perspetivas de crescimento, ja que e um emprego publico e concursado , nao temos plano de carreira e a compensação salarial por periculosidade e de apenas dez por cento ensina do salario minimo

Conselhos para presidência: Plano de carreira

Poderia melhorar

Prós: A possibilidade de adaptação de horário, ginástica laboral, grupo antitabagismo, fisioterapeutas funcionais, e jornada de trabalho adaptável

Contras: Infelizmente trabalhamos em Bairro nada central, longe de tudo. Não podemos abrir as janelas e ficamos presos em meio a ar-condicionado e carpete.

O Estado precisa ter foco e ser mais eficiente

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG)

Prós: Atendimento ao cidadão. Visão sistêmica do Estado . Desenvolvimento de Políticas Públicas com grau de maturidade para melhor atender o cidadão

Contras: Morosidade . Indicações políticas Ausência de tomada de decisão Mudanças das chefias Despreparo do corpo técnico

Achei interessante

Agente de Segurança Penitenciária

Governador Valadares, MG

Prós: O que posso dizer que a vantagem de trabalhar para o estado é a estabilidade financeira, folgas boas, status, férias. Mais o principal é a estabilidade financeira mesmo.

Contras: Bom, a questão dos pontos negativos posso citar vários, mais vou para os mais importantes, que é a falta de reconhecimento por parte do governo, estrura física, falta de equipamentos, falta de cursos de profissionalização e melhores salários e benefícios. Além do Perigo constante.

Satisfatório

Agente Penitenciário

Três Pontas, MG

Prós: Estabilidade, segurança no serviço público, poucos a fazeres, comodidade pra as tardes dos dia a dia, escalas de segurança compatível com a necessidade do serviço

Contras: Desvalorização dos servidores, falta servidores efetivos para contribuir com a escala do plantão, prejudicando o plantão noturno e diurno sendo

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2014

Delfinópolis, MG

Prós: Colegas e amigos interessados, com boa vontade e participativos, com bastante ajuda nos campos que nos são menos favoráveis. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver um bom trabalho.

Contras: Falta Profissionalismo e Justiça com TODOS igualmente. A Sala de Recursos JÁ não funciona como antigamente e os "Chefes e amiguinhos" não cumprem horários. Muitos cargos de chefia, "amigos", e regalias a estes.

Conselhos para presidência: Mais Profissionalismo, humanidade e Justiça com TODOS igualmente por parte de todos o funcionários.

Com proatividade, sai coisas legais

Prós: No setor que estava, era desafiador, mas dependia muito da iniciativa pessoal. Por ser um projeto gigantesco (como boa parte dos projetos de governo são), necessitaria de mais desafios

Contras: Todos aqueles que conhecemos de governo. Desde falta de perspectiva a questões políticas que atrapalham o dia-a-dia dos órgãos. E se mantiver inerte aquilo tudo, é capaz de ser promovido ainda.

Conselhos para presidência: Valorize cultura e proatividade.

Governo do Estado de Minas Gerais