Como é trabalhar na Governo do Estado de Minas Gerais?

otima

Blumenau, SC

Prós: Local tranquilo, coordenadores preparados, estrutura otima, salario bom, trabalhei dois anos e meio, e adorei poder aprender e fazer cursos de qualificacao!

Contras: nao tenho o que reclamar dessa empresa, onde trabalhei dois anos e meio, juntos acabamos fazendo um ambiente bom e acolhedor para trabalhar..

Poderia estar muito melhor

Agente de Segurança Penitenciária

Prós: Salário. Estabilidade. Carga horária. Etc

Contras: Estrutura. Atraso no salário. Insalubridade. Falta de recursos. Falta de pessoal. Descaso com o sistema. Precariedade. Etc

Positiva

Professora

Santo Antônio do Monte, MG

Prós: O plano de saúde oferecido aos funcionários é muito bom, e possui grandes hospitais e grandes profissionais. O direito à férias também é um ponto positivo.

Contras: O governo às vezes atrasa o salário dos funcionários, bem como o décimo terceiro salário, prejudicando os seus funcionários asasalariados.

Servidor Público Estadual

Itaobim, MG

Prós: Estabilidade, salario, flexibilidade de horários, auxílio fardamento, folga, férias, décimo terceiro, descanço, satisfação, felicidade e alegria

Contras: Moro longe de casa, perigoso, ensalubre, trabalho noturno, platão, poucos recursos, salário parcelado, décimo terceiro parcelado, sem alojamento

Conselhos para presidência: Escala

Razoavel

Professora

Mesquita, MG

Prós: O ambiente de trabalhoe muito favoravel pois a estrutura da escola e muito boa e com poucos alunos . poucas turmas. .

Contras: Atraso no pagamento dos salarios .. .

Positiva

Tradutor Intérprete

Lavras, MG

Prós: Trabalho durante 30 horas semanais. Com feriados e ferias garantidos

Contras: Contrato finaliza em 12 meses...

Insatisfatória

Despachante Operacional

Prós: Atividade e bastante dinâmica e privilegiada em relação ao conhecimento da logística de ambulâncias, o que adianta o entendimento de como funciona o serviço por inteiro

Contras: A interação entre terceirizados e concursados, sempre é complicado de viso a segurança dos mesmos, o que pode complicar a execução do serviço como deve ser

Em busca de crescimento profissional.

Analista Administrativo

Prós: Segurança relativa por ser servidor concursado , salários pagos mais ou menos na data marcada , agradecido por ter um emprego em meio da crise do país.

Contras: Sem perspectiva de crescimento na carreira ,cargos de direção , chefia e assessoramento ocupados por apadrinhados políticos , desmotivação geral de todos os colegas.

Conselhos para presidência: Adoção de administração profissional e moderna

Ótimo ambiente de traabalho

Assessora de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente de trabalho muito satisfatório agora que instalado na Cidade Administrativa. Salários sempre pagos rigorosamente em dia e pagamento fiel de horas extras.

Contras: Com as mudanças de governo, mudam-se também os cargos de confiança descontinuando bons projetos iniciados na gestão anterior. Perseguição a funcionários que simpatizavam com as outras gestões tambem não é raro.

Excelente localizaçao -MG

Aposentado

Prós: Experiência na função- Estabilidade - faixa salarial- Gosto pela profissao - Profissão Especializada - Policial Civil- Seg y rança Pública de Qualidade depende de Investimento no Profossional.

Contras: Avaliação negativa por parte dos órgãos governamentais e a sociedade em geral. Desempenhar atividade na área da Segurança Pública não é tarefa fácil.

Conselhos para presidência: Valorização do Servidor

Governo do Estado de Minas Gerais