Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Governo do Estado de Minas Gerais?

57 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.29
  • Remuneração e benefícios
    2.76
  • Oportunidade de carreira
    2.65
  • Cultura da empresa
    2.35
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Mais Profissionalismo, humanidade e Justiça com TODOS igualmente por parte de todos o funcionários.

    ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2014

    Delfinópolis, MG


    Prós: Colegas e amigos interessados, com boa vontade e participativos, com bastante ajuda nos campos que nos são menos favoráveis. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver um bom trabalho.

    Contras: Falta Profissionalismo e Justiça com TODOS igualmente. A Sala de Recursos JÁ não funciona como antigamente e os "Chefes e amiguinhos" não cumprem horários. Muitos cargos de chefia, "amigos", e regalias a estes.

    Conselhos para presidência: Mais Profissionalismo, humanidade e Justiça com TODOS igualmente por parte de todos o funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Com proatividade, sai coisas legais

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: No setor que estava, era desafiador, mas dependia muito da iniciativa pessoal. Por ser um projeto gigantesco (como boa parte dos projetos de governo são), necessitaria de mais desafios

    Contras: Todos aqueles que conhecemos de governo. Desde falta de perspectiva a questões políticas que atrapalham o dia-a-dia dos órgãos. E se mantiver inerte aquilo tudo, é capaz de ser promovido ainda.

    Conselhos para presidência: Valorize cultura e proatividade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa experiência

    Diretor

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Possibilidade de aprimorar nos estudos, grande acesso a uma variada gama de informações, estabilidade financeira e social, excelente experiência profissional

    Contras: recursos escassos, baixa visão holística do corpo de trabalho, plano de carreira inadequado, grande opressão por órgãos de controle, alto escalão despreparado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bom, mas a muito a ser feito!

    Professor

    Barbacena, MG


    Prós: A forma de trabalho, local e as pessoas com as quais eu lido,a equipe a qual eu trabalho, desmostra ser organizada e participante, durante todo o processo de formação de novos alunos.

    Contras: O atraso salarial,a falta de investimentos do poder público na área, a qual proporciona o fim(extinção) de vários projetos, de forma precoce!Deve ser melhor acompanhado o processo de formação.

    Conselhos para presidência: Conselhos será melhor acompanhamento das atividades desempenhadas !

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Atraso e parcelamento de salários

    Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG)

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Estabilidade de emprego, considerando a crise de empregabilidade que estamos vivendo no país. Considero que trabalhar pelo bem da população do Estado também é um ponto positivo. Há um bom nível de informatização dos dados e informações gerados, apesar de haver pouco uso estratégico desses.

    Contras: Atraso e parcelamento de salários e benefícios, devido à má gestão dos recursos públicos. Perseguições políticas de pessoas e carreiras. Alto custo de alimentação e localização afastada da Cidade Administrativa. Alto grau de burocracia nos processos internos. Chefias de baixo escalão mal preparadas e escolhidas por critérios políticos. Baixo grau de capacitação de funcionários de áreas meio. De modo geral, os servidores do Estado ganham pouco (aprox. 70% dos servidores ganham até 4 salários mínimos, incluindo os benefícios).

    Conselhos para presidência: O Governo atual pensa apenas em se manter no poder e distribuir os despojos advindos do último sucesso eleitoral aos seus correligionários. O Governo deve buscar ser mais eficiente e eficaz. Acredito que isto, do ponto de vista ético, traria mais conforto aos servidores em tempos de crise.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Conflitos em trabalhar no servico público

    Analista de TI

    Cuiabá, MT


    Prós: Os pontos positivos da empresao são que nela o nível de maturidade é baixo, portanto quem tem novas ideias e tem motivação para implantar (itil, xp, técnicas ageis), tem um certo grau de liberdade.

    Contras: Ponstos negativos são aqueles do serviço público onde seu trabalho não é reconhecido da maneira apropriada. Também existem muitas pessoas resistentes a mudança, dificultando a implantação de novas ideias.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Baixa perspetiva de carreira!!

    Assistente Técnico

    Passos, MG


    Prós: O horário de trabalho é um ponto interessante no cargo atual que tenho, sendo possível conciliar com outra atividade. O que me facilita prosseguir os estudos.

    Contras: A falta de perspectivas na carreira e um ponto negativo e que acaba tirando a motivação do funcionário, e o excesso de burocracia dificulta e muito o bom andamento do trabalho em geral.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Boa

    Professor


    Prós: Bom de trabalhar

    Contras: Paga atrasado

    Conselhos para presidência: Melhora a remuneração dos professores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Estabilidade

    Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG)

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Estabilidade de carreira, possibilidade de trabalhar em diferentes secretarias, projetos diferentes, progressões e promoções boas e em tempos razoáveis.

    Contras: Alterações frequentes devido à mudança política, alguns trabalhos podem ser repetitivos e monótonos, ascensão na carreira é só até determinado ponto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Governo

    Especialista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: salario, estabilidade, impacto social, mobilidade dentro dos órgãos que compõem o Estado, regularidade no horário de trabalho, 25 dias úteis de ferias

    Contras: burocracia, atrasos salariais, crise financeira e fiscal, desmotivação dos colaboradores, falta de diretrizes, mudanças de governo constantes

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Governo do Estado de Minas Gerais
RH: quer atrair bons talentos?