Como é trabalhar na Governo do Estado de Goiás?

Salário em dia é bom ambiente de trabalho

Coordenador

Goiânia, GO

Prós: Estrutura de trabalho, carga horária, cursos gratuitos, boa relação com superiores, salário pago em dia.

Contras: Morosidade para resolver algumas questões importantes.

Breve

Assessor

Goiânia, GO

Prós: Não trabalha aos finais de semana; facilidade de crédito bancário; não é rotineiro; existem regras a serem cumpridas, diferentes das empresas privadas, que funcionam somente como o ego do dono quer, nem sequer respeita legislação trabalhista.

Contras: Não há benefícios! A visão de muitos é que os funcionários públicos ganham demasiadamente um salário gordo. Pode até ser alguns apadrinhados... Outros ganham pouco para trabalharem muito. Precisaria ter benefícios por metas, assim trabalharíamos com mais entusiasmo. Não há possibilidade de crescimento, me deparo com pessoas que não tem sequer um diploma de nível superior e ganha 3 vezes mais do que eu.

Mais ou menos

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário em dias quando resolvem pagar, companheirismo de alguns colegas. Feriados prolongados. Férias praticAmente duas vezes ao ano. E fins de semana livre

Contras: Demora 3 meses a mais para cair o primeiro pagamento. Quando o contrato termina, sai com uma mão na frente e a outra atrás. Não recebe nenhum beneficio

Conselhos para presidência: Nenhum nada resolve

Um lugar estável para se trabalhar.

Desenvolvedor Front End

Goiânia, GO

Prós: Não usa uniforme, não tem horários definidos para lanche e almoço ficando ao critério do funcionário. Aproveita praticamente todos os feriados

Contras: Estrutura e ambiente de trabalho ruins. Mesas e cadeiras inadequadas, ar condicionado mal instalado. Nenhum benefício que melhore as condições de trabalho.

Conselhos para presidência: Melhorar as condições de trabalho. Móveis e ambiente.

Analista Administrativo

Goiânia, GO

Prós: pagamento Excelente ambiente para crescimento profissional

Contras: ponto eletronico mais nada de negativo

Conselhos para presidência: continue assim

Não muito satisfeito

Professor

Jataí, GO

Prós: Plano de saude. Férias duas vezes no ano. Finais de semana com feriados prolongados. Por ser concursado, tem a estabilidade garantida , desde que não faca besteira.

Contras: Desvalorizacao quanta ao tipo de trabalho, alunos desinteressada pela aula e produtividade baixa. Salário que exige greve para ser ajustado e muito sacrifício.

Governo do Estado de Goiás

Gestor de TI

Goiânia, GO

Prós: Orgão estatal, na qual se trabalha com todas as áreas de TI. Ambiente amistoso. Ambiente Saudável e equilibrado, com pressão, grande liberdade para desenvolver o seu trabalho.

Contras: Quantidade de chefia, grande volume de trabalho, Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal

Realidade de um funcionário público

Assessor

Goiânia, GO

Prós: Cursos Gratuitos ; Não trabalha aos finais de semana; Flexibilidade de horário; Adquire conhecimento em diversas áreas; Facilidade para contratação de empréstimos consignados;

Contras: Não tem estabilidade; O salário não banca seus custos básicos; Não ganha vale transporte e nem vale alimentação; Há diversos remanejamentos; Ás vezes temos que comprar materiais do nosso bolso para concluir nosso trabalho; Não existe banco de horas; Vc pode ser o melhor funcionário do Estado, mas não há reconhecimento! Quem tem reconhecimento para aumento salarial é somente quem tem padrinho para garantir sua permanência no Estado e ter alto salários;

Conselhos para presidência: Fazer um estudo do salário para as despesas de locomoção e alimentação. Muitos funcionários pagam para trabalhar.

Lugar interessante de se trabalhar

ComissionistaEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: Estar em um ambiente agradavel, onde pessoas se conectam com pessoas e fazem dos resultados muito mais palpável. Dessa forma, há um ambiente harmonioso.

Contras: Existe muita vontade por falta das pessoas mas tudo muito burocrático e demorado causando uma certa decepção com essa questão de não ter estrutura ideal de trabalho

Excelente ambiente, mas pouca remuneração.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Anápolis, GO

Prós: Os salários foram recebidos em dia e não tive problema para começar a receber, o que normalmente acontece no primeiro mês dos recém contratados pelo estado. A escola onde trabalhava tinha um ambiente tranquilo e amistoso.

Contras: Os contratos do estado não possuem plano de carreira e também nenhum benefício, além de pouco tempo de vínculo. O local do trabalho era perigoso e não há amparo quanto a segurança do trabalhador ou seguro de vida. Além disso o salário é baixo, mas os empregados se submetem pela necessidade.

Governo do Estado de Goiás