Como é trabalhar na Governo do Estado de Goiás?

Mais ou menos

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário em dias quando resolvem pagar, companheirismo de alguns colegas. Feriados prolongados. Férias praticAmente duas vezes ao ano. E fins de semana livre

Contras: Demora 3 meses a mais para cair o primeiro pagamento. Quando o contrato termina, sai com uma mão na frente e a outra atrás. Não recebe nenhum beneficio

Conselhos para presidência: Nenhum nada resolve

Um lugar estável para se trabalhar.

Desenvolvedor Front End

Goiânia, GO

Prós: Não usa uniforme, não tem horários definidos para lanche e almoço ficando ao critério do funcionário. Aproveita praticamente todos os feriados

Contras: Estrutura e ambiente de trabalho ruins. Mesas e cadeiras inadequadas, ar condicionado mal instalado. Nenhum benefício que melhore as condições de trabalho.

Conselhos para presidência: Melhorar as condições de trabalho. Móveis e ambiente.

Analista Administrativo

Goiânia, GO

Prós: pagamento Excelente ambiente para crescimento profissional

Contras: ponto eletronico mais nada de negativo

Conselhos para presidência: continue assim

Não muito satisfeito

Professor

Jataí, GO

Prós: Plano de saude. Férias duas vezes no ano. Finais de semana com feriados prolongados. Por ser concursado, tem a estabilidade garantida , desde que não faca besteira.

Contras: Desvalorizacao quanta ao tipo de trabalho, alunos desinteressada pela aula e produtividade baixa. Salário que exige greve para ser ajustado e muito sacrifício.

Governo do Estado de Goiás

Gestor de TI

Goiânia, GO

Prós: Orgão estatal, na qual se trabalha com todas as áreas de TI. Ambiente amistoso. Ambiente Saudável e equilibrado, com pressão, grande liberdade para desenvolver o seu trabalho.

Contras: Quantidade de chefia, grande volume de trabalho, Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal

Realidade de um funcionário público

Assessor

Goiânia, GO

Prós: Cursos Gratuitos ; Não trabalha aos finais de semana; Flexibilidade de horário; Adquire conhecimento em diversas áreas; Facilidade para contratação de empréstimos consignados;

Contras: Não tem estabilidade; O salário não banca seus custos básicos; Não ganha vale transporte e nem vale alimentação; Há diversos remanejamentos; Ás vezes temos que comprar materiais do nosso bolso para concluir nosso trabalho; Não existe banco de horas; Vc pode ser o melhor funcionário do Estado, mas não há reconhecimento! Quem tem reconhecimento para aumento salarial é somente quem tem padrinho para garantir sua permanência no Estado e ter alto salários;

Conselhos para presidência: Fazer um estudo do salário para as despesas de locomoção e alimentação. Muitos funcionários pagam para trabalhar.

Lugar interessante de se trabalhar

ComissionistaEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: Estar em um ambiente agradavel, onde pessoas se conectam com pessoas e fazem dos resultados muito mais palpável. Dessa forma, há um ambiente harmonioso.

Contras: Existe muita vontade por falta das pessoas mas tudo muito burocrático e demorado causando uma certa decepção com essa questão de não ter estrutura ideal de trabalho

Excelente ambiente, mas pouca remuneração.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Anápolis, GO

Prós: Os salários foram recebidos em dia e não tive problema para começar a receber, o que normalmente acontece no primeiro mês dos recém contratados pelo estado. A escola onde trabalhava tinha um ambiente tranquilo e amistoso.

Contras: Os contratos do estado não possuem plano de carreira e também nenhum benefício, além de pouco tempo de vínculo. O local do trabalho era perigoso e não há amparo quanto a segurança do trabalhador ou seguro de vida. Além disso o salário é baixo, mas os empregados se submetem pela necessidade.

Desvalorização com uma das profisssões mais importantes do Brasil

Professor

Anápolis, GO

Prós: União dos profissionais desta área onde estão já cansado da carência no mercado e de bons profissionais bem como a valorização do profissional da área.

Contras: Falta de profissionalismo, diferença salarial entre efetivos e contratos. Falta de materiais didáticos necessários ao auxílio do professor. Falta de investimento em T.I

Não há valorização do servidor.

Goiânia, GO

Prós: Sem dúvida, Estabilidade. Pagamento em dia e dentro do mês trabalhado. Os servidores, no Instituto de Identificação, são verdadeiramente uma família.

Contras: Salário está estagnado. Não tem valorização do servidor. Não há incentivo à capacitação. Não cumpre a data-base. Muitos projetos, muita propaganda, mas nada se coloca em prática.

Governo do Estado de Goiás