Como é trabalhar na Governo do Estado de Goiás?

Realidade de um funcionário público

Assessor

Goiânia, GO

Prós: Cursos Gratuitos ; Não trabalha aos finais de semana; Flexibilidade de horário; Adquire conhecimento em diversas áreas; Facilidade para contratação de empréstimos consignados;

Contras: Não tem estabilidade; O salário não banca seus custos básicos; Não ganha vale transporte e nem vale alimentação; Há diversos remanejamentos; Ás vezes temos que comprar materiais do nosso bolso para concluir nosso trabalho; Não existe banco de horas; Vc pode ser o melhor funcionário do Estado, mas não há reconhecimento! Quem tem reconhecimento para aumento salarial é somente quem tem padrinho para garantir sua permanência no Estado e ter alto salários;

Conselhos para presidência: Fazer um estudo do salário para as despesas de locomoção e alimentação. Muitos funcionários pagam para trabalhar.

Lugar interessante de se trabalhar

ComissionistaEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: Estar em um ambiente agradavel, onde pessoas se conectam com pessoas e fazem dos resultados muito mais palpável. Dessa forma, há um ambiente harmonioso.

Contras: Existe muita vontade por falta das pessoas mas tudo muito burocrático e demorado causando uma certa decepção com essa questão de não ter estrutura ideal de trabalho

Excelente ambiente, mas pouca remuneração.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Anápolis, GO

Prós: Os salários foram recebidos em dia e não tive problema para começar a receber, o que normalmente acontece no primeiro mês dos recém contratados pelo estado. A escola onde trabalhava tinha um ambiente tranquilo e amistoso.

Contras: Os contratos do estado não possuem plano de carreira e também nenhum benefício, além de pouco tempo de vínculo. O local do trabalho era perigoso e não há amparo quanto a segurança do trabalhador ou seguro de vida. Além disso o salário é baixo, mas os empregados se submetem pela necessidade.

Desvalorização com uma das profisssões mais importantes do Brasil

Professor

Anápolis, GO

Prós: União dos profissionais desta área onde estão já cansado da carência no mercado e de bons profissionais bem como a valorização do profissional da área.

Contras: Falta de profissionalismo, diferença salarial entre efetivos e contratos. Falta de materiais didáticos necessários ao auxílio do professor. Falta de investimento em T.I

Não há valorização do servidor.

Goiânia, GO

Prós: Sem dúvida, Estabilidade. Pagamento em dia e dentro do mês trabalhado. Os servidores, no Instituto de Identificação, são verdadeiramente uma família.

Contras: Salário está estagnado. Não tem valorização do servidor. Não há incentivo à capacitação. Não cumpre a data-base. Muitos projetos, muita propaganda, mas nada se coloca em prática.

Regular

Professor

Goiânia, GO

Prós: Estabilidade e sem cobrança excessiva, o trabalho e relativamente simples e o nível de hierarquia e satisfatório, muitas oportunidades de crescimento interno.

Contras: Muitos contratos temporários e comissionados, o governo evita ao máximo a realização de concurso público para cortar gastos, acaba tendo alta rotatividade.

Um dos melhores estados para se trabalhar na administração pública

Economista

Goiânia, GO

Prós: Estabilidade, infraestrutura, plano de saúde de boa qualidade, ambiente pacífico e com possibilidades de crescimento. Secretários de Estado com muito conhecimento técnico.

Contras: Apenas a falta de plano de cargos e salários em alguma carreiras.

Burocracia

Prós: Disposição de todos em colaborar com o resultado final do trabalho que é realizado, sem um querendo puxar o tapete do outro, auxílio de outras áreas.

Contras: Muitos comissionados e temporarios, o governo faz muito processo seletivo temporário para reduzir custos e para poder pagar menos ao funcionário.

Conselhos para presidência: Concurso no lugar de temporários

Vale pela estabilidade

Supervisor

Goiânia, GO

Prós: Estabilidade, compatibilidade com a vida pessoal sendo uma instituição pública não terá problemas com horas extras e trabalhos que extrapolam o escritório.

Contras: Sem plano de carreira, problemas constates para a negociação da data-base, falta de recursos para equipamentos e até mesmo itens básicos para o funcionamento de um escritório.

Valor ao trabalhador

Assistente Técnico em Saúde

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: Estabilidade, salários em dias, benefícios, bônus saláriais , cargas horária, flexibilidade de horário.

Contras: desorganização, falta de reconhecimento, falta de oportunidades para o crescimento, como dependemos do governo..defasagem salarial.

Governo do Estado de Goiás