Como é trabalhar na Governo do Estado de Goiás?

Desvalorização com uma das profisssões mais importantes do Brasil

Anápolis, GO

Prós: União dos profissionais desta área onde estão já cansado da carência no mercado e de bons profissionais bem como a valorização do profissional da área.

Contras: Falta de profissionalismo, diferença salarial entre efetivos e contratos. Falta de materiais didáticos necessários ao auxílio do professor. Falta de investimento em T.I

Escola pública em Goiás ou a destruição das oportunidades do sistema público de ensino

Goiânia, GO

Prós: Alunos e Professores das Escolas Estaduais de Goiás, especialmente Goiânia, Região Metropolitana, Anápolis, Goiás e outras que estão ocupadas.

Contras: Gestores e Governos, especialmente os representantes das OSs privadas e dos desmandos do governo estadual autoritário e que não cumpre o piso dos professores.

Conselhos para presidência: Gestão participativa, concursos e condições de trabalho para professores e estudantes, já!

Desvalorização

Anápolis, GO

Prós: O salário é pago em dia. E o que mais conta é gostar de dar aula.

Contras: Desvalorização da classe, a cada ano que se passa, medidas q alteram a remuneração são tomadas.

Conselhos para presidência: Motivação a classe.

péssima instituição para se trabalhar

Educador Social

Luziânia, GO

Prós: só o fato de ser estatutário mesmo

Contras: todos possíveis, não valoriza o servidor,

Conselhos para presidência: mudar a visão.

Não estou satisfeito

Técnico de Informática

Rio Verde, GO

Prós: horário flexível

Contras: dificuldade em locomoção para poder trabalhar. salario muito baixo.

Excelente ambiente, mas pouca remuneração.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Anápolis, GO

Prós: Os salários foram recebidos em dia e não tive problema para começar a receber, o que normalmente acontece no primeiro mês dos recém contratados pelo estado. A escola onde trabalhava tinha um ambiente tranquilo e amistoso.

Contras: Os contratos do estado não possuem plano de carreira e também nenhum benefício, além de pouco tempo de vínculo. O local do trabalho era perigoso e não há amparo quanto a segurança do trabalhador ou seguro de vida. Além disso o salário é baixo, mas os empregados se submetem pela necessidade.

Cansativo.

Anápolis, GO

Prós: Não possui rotina. Altamente estimulante.

Contras: Alta carga horária. Rotatividade de profissionais.

Realidade de um funcionário público

Assessor

Goiânia, GO

Prós: Cursos Gratuitos ; Não trabalha aos finais de semana; Flexibilidade de horário; Adquire conhecimento em diversas áreas; Facilidade para contratação de empréstimos consignados;

Contras: Não tem estabilidade; O salário não banca seus custos básicos; Não ganha vale transporte e nem vale alimentação; Há diversos remanejamentos; Ás vezes temos que comprar materiais do nosso bolso para concluir nosso trabalho; Não existe banco de horas; Vc pode ser o melhor funcionário do Estado, mas não há reconhecimento! Quem tem reconhecimento para aumento salarial é somente quem tem padrinho para garantir sua permanência no Estado e ter alto salários;

Conselhos para presidência: Fazer um estudo do salário para as despesas de locomoção e alimentação. Muitos funcionários pagam para trabalhar.

Não há valorização do servidor.

Goiânia, GO

Prós: Sem dúvida, Estabilidade. Pagamento em dia e dentro do mês trabalhado. Os servidores, no Instituto de Identificação, são verdadeiramente uma família.

Contras: Salário está estagnado. Não tem valorização do servidor. Não há incentivo à capacitação. Não cumpre a data-base. Muitos projetos, muita propaganda, mas nada se coloca em prática.

Regular

Goiânia, GO

Prós: Estabilidade e sem cobrança excessiva, o trabalho e relativamente simples e o nível de hierarquia e satisfatório, muitas oportunidades de crescimento interno.

Contras: Muitos contratos temporários e comissionados, o governo evita ao máximo a realização de concurso público para cortar gastos, acaba tendo alta rotatividade.

Governo do Estado de Goiás