Como é trabalhar na Governo do Estado de Goiás?

Desvalorização com uma das profisssões mais importantes do Brasil

Anápolis, GO

Prós: União dos profissionais desta área onde estão já cansado da carência no mercado e de bons profissionais bem como a valorização do profissional da área.

Contras: Falta de profissionalismo, diferença salarial entre efetivos e contratos. Falta de materiais didáticos necessários ao auxílio do professor. Falta de investimento em T.I

Escola pública em Goiás ou a destruição das oportunidades do sistema público de ensino

Goiânia, GO

Prós: Alunos e Professores das Escolas Estaduais de Goiás, especialmente Goiânia, Região Metropolitana, Anápolis, Goiás e outras que estão ocupadas.

Contras: Gestores e Governos, especialmente os representantes das OSs privadas e dos desmandos do governo estadual autoritário e que não cumpre o piso dos professores.

Conselhos para presidência: Gestão participativa, concursos e condições de trabalho para professores e estudantes, já!

Desvalorização

Anápolis, GO

Prós: O salário é pago em dia. E o que mais conta é gostar de dar aula.

Contras: Desvalorização da classe, a cada ano que se passa, medidas q alteram a remuneração são tomadas.

Conselhos para presidência: Motivação a classe.

péssima instituição para se trabalhar

Educador Social

Luziânia, GO

Prós: só o fato de ser estatutário mesmo

Contras: todos possíveis, não valoriza o servidor,

Conselhos para presidência: mudar a visão.

Não estou satisfeito

Técnico de Informática

Rio Verde, GO

Prós: horário flexível

Contras: dificuldade em locomoção para poder trabalhar. salario muito baixo.

Excelente ambiente, mas pouca remuneração.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Anápolis, GO

Prós: Os salários foram recebidos em dia e não tive problema para começar a receber, o que normalmente acontece no primeiro mês dos recém contratados pelo estado. A escola onde trabalhava tinha um ambiente tranquilo e amistoso.

Contras: Os contratos do estado não possuem plano de carreira e também nenhum benefício, além de pouco tempo de vínculo. O local do trabalho era perigoso e não há amparo quanto a segurança do trabalhador ou seguro de vida. Além disso o salário é baixo, mas os empregados se submetem pela necessidade.

Cansativo.

Anápolis, GO

Prós: Não possui rotina. Altamente estimulante.

Contras: Alta carga horária. Rotatividade de profissionais.

Muito bom

Funcionário Público

Passos, MG

Prós: Plano de assistência médica e hospitalar, possibilidade de permuta de local de trabalho, serviço rotativo e de pouca rotina, atendimento ao cliente interno e externo.

Contras: Trabalho sob condições de stress, fatores climáticos e ambientais desfavoráveis, sem diretos sociais do trabalhador regido pela CLT, material de trabalho em razoável estado de conservação.

Educação profissional

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Goiânia, GO

Prós: Proposta de educação profissional que pode mudar o futuro de muitos jovens. Presente em várias cidades do estado. Proposta de ligação com setor produtivo.

Contras: Deveria aproveitar melhor todo o potencial de melhorar a formação de adolescentes e jovens, melhorar a aproximação com o setor produtivo, identificar as demandas locais.

Breve

Assessor

Goiânia, GO

Prós: Não trabalha aos finais de semana; facilidade de crédito bancário; não é rotineiro; existem regras a serem cumpridas, diferentes das empresas privadas, que funcionam somente como o ego do dono quer, nem sequer respeita legislação trabalhista.

Contras: Não há benefícios! A visão de muitos é que os funcionários públicos ganham demasiadamente um salário gordo. Pode até ser alguns apadrinhados... Outros ganham pouco para trabalharem muito. Precisaria ter benefícios por metas, assim trabalharíamos com mais entusiasmo. Não há possibilidade de crescimento, me deparo com pessoas que não tem sequer um diploma de nível superior e ganha 3 vezes mais do que eu.

Governo do Estado de Goiás