Como é trabalhar na Governo do Estado de Goiás?

Desvalorização com uma das profisssões mais importantes do Brasil

Anápolis, GO

Prós: União dos profissionais desta área onde estão já cansado da carência no mercado e de bons profissionais bem como a valorização do profissional da área.

Contras: Falta de profissionalismo, diferença salarial entre efetivos e contratos. Falta de materiais didáticos necessários ao auxílio do professor. Falta de investimento em T.I

Escola pública em Goiás ou a destruição das oportunidades do sistema público de ensino

Goiânia, GO

Prós: Alunos e Professores das Escolas Estaduais de Goiás, especialmente Goiânia, Região Metropolitana, Anápolis, Goiás e outras que estão ocupadas.

Contras: Gestores e Governos, especialmente os representantes das OSs privadas e dos desmandos do governo estadual autoritário e que não cumpre o piso dos professores.

Conselhos para presidência: Gestão participativa, concursos e condições de trabalho para professores e estudantes, já!

Desvalorização

Anápolis, GO

Prós: O salário é pago em dia. E o que mais conta é gostar de dar aula.

Contras: Desvalorização da classe, a cada ano que se passa, medidas q alteram a remuneração são tomadas.

Conselhos para presidência: Motivação a classe.

péssima instituição para se trabalhar

Educador Social

Luziânia, GO

Prós: só o fato de ser estatutário mesmo

Contras: todos possíveis, não valoriza o servidor,

Conselhos para presidência: mudar a visão.

Não estou satisfeito

Técnico de Informática

Rio Verde, GO

Prós: horário flexível

Contras: dificuldade em locomoção para poder trabalhar. salario muito baixo.

Excelente ambiente, mas pouca remuneração.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Anápolis, GO

Prós: Os salários foram recebidos em dia e não tive problema para começar a receber, o que normalmente acontece no primeiro mês dos recém contratados pelo estado. A escola onde trabalhava tinha um ambiente tranquilo e amistoso.

Contras: Os contratos do estado não possuem plano de carreira e também nenhum benefício, além de pouco tempo de vínculo. O local do trabalho era perigoso e não há amparo quanto a segurança do trabalhador ou seguro de vida. Além disso o salário é baixo, mas os empregados se submetem pela necessidade.

Cansativo.

Anápolis, GO

Prós: Não possui rotina. Altamente estimulante.

Contras: Alta carga horária. Rotatividade de profissionais.

muito boa

Vigilante Penitenciário Temporário (VPT)

Edéia, GO

Prós: colegas de trabalho receptivos , escala de trabalho bastante elástica possibilitando fazer outras atividades fora de serviço ou ate mesmo estudar

Contras: atraso de salário, não temos o porte de arma porque é algo inconstitucional e ficamos muito expostos a criiminalidade quando estamos fora de serviço

Muito bom

Funcionário Público

Passos, MG

Prós: Plano de assistência médica e hospitalar, possibilidade de permuta de local de trabalho, serviço rotativo e de pouca rotina, atendimento ao cliente interno e externo.

Contras: Trabalho sob condições de stress, fatores climáticos e ambientais desfavoráveis, sem diretos sociais do trabalhador regido pela CLT, material de trabalho em razoável estado de conservação.

Educação profissional

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Goiânia, GO

Prós: Proposta de educação profissional que pode mudar o futuro de muitos jovens. Presente em várias cidades do estado. Proposta de ligação com setor produtivo.

Contras: Deveria aproveitar melhor todo o potencial de melhorar a formação de adolescentes e jovens, melhorar a aproximação com o setor produtivo, identificar as demandas locais.

Governo do Estado de Goiás