Como é trabalhar na Governo do Estado de Goiás?

Analista Administrativo

Goiânia, GO

Prós: pagamento Excelente ambiente para crescimento profissional

Contras: ponto eletronico mais nada de negativo

Conselhos para presidência: continue assim

Não muito satisfeito

Professor

Jataí, GO

Prós: Plano de saude. Férias duas vezes no ano. Finais de semana com feriados prolongados. Por ser concursado, tem a estabilidade garantida , desde que não faca besteira.

Contras: Desvalorizacao quanta ao tipo de trabalho, alunos desinteressada pela aula e produtividade baixa. Salário que exige greve para ser ajustado e muito sacrifício.

Governo do Estado de Goiás

Gestor de TI

Goiânia, GO

Prós: Orgão estatal, na qual se trabalha com todas as áreas de TI. Ambiente amistoso. Ambiente Saudável e equilibrado, com pressão, grande liberdade para desenvolver o seu trabalho.

Contras: Quantidade de chefia, grande volume de trabalho, Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal

Um dos melhores estados para se trabalhar na administração pública

Economista

Goiânia, GO

Prós: Estabilidade, infraestrutura, plano de saúde de boa qualidade, ambiente pacífico e com possibilidades de crescimento. Secretários de Estado com muito conhecimento técnico.

Contras: Apenas a falta de plano de cargos e salários em alguma carreiras.

Burocracia

Prós: Disposição de todos em colaborar com o resultado final do trabalho que é realizado, sem um querendo puxar o tapete do outro, auxílio de outras áreas.

Contras: Muitos comissionados e temporarios, o governo faz muito processo seletivo temporário para reduzir custos e para poder pagar menos ao funcionário.

Conselhos para presidência: Concurso no lugar de temporários

Objetiva

Auxiliar Administrativo

Rio Verde, GO

Prós: Um bom ambiente de trabalho. Grandes oportunidades de aprendizagem.

Contras: A forma de contratação é temporária, não tem garantia e nem estabilidade.

renda

Líder Educador

Formosa, GO

Prós: Carga horaria é boa pois possibilita ter outra renda

Contras: Falta reconhecimento por parte do estado e a pagamento de benefícios básicos.

Conselhos para presidência: Valorizar o servidor e pagar o que é de direito.

Mais ou menos

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário em dias quando resolvem pagar, companheirismo de alguns colegas. Feriados prolongados. Férias praticAmente duas vezes ao ano. E fins de semana livre

Contras: Demora 3 meses a mais para cair o primeiro pagamento. Quando o contrato termina, sai com uma mão na frente e a outra atrás. Não recebe nenhum beneficio

Conselhos para presidência: Nenhum nada resolve

Um lugar estável para se trabalhar.

Desenvolvedor Front End

Goiânia, GO

Prós: Não usa uniforme, não tem horários definidos para lanche e almoço ficando ao critério do funcionário. Aproveita praticamente todos os feriados

Contras: Estrutura e ambiente de trabalho ruins. Mesas e cadeiras inadequadas, ar condicionado mal instalado. Nenhum benefício que melhore as condições de trabalho.

Conselhos para presidência: Melhorar as condições de trabalho. Móveis e ambiente.

Realidade de um funcionário público

Assessor

Goiânia, GO

Prós: Cursos Gratuitos ; Não trabalha aos finais de semana; Flexibilidade de horário; Adquire conhecimento em diversas áreas; Facilidade para contratação de empréstimos consignados;

Contras: Não tem estabilidade; O salário não banca seus custos básicos; Não ganha vale transporte e nem vale alimentação; Há diversos remanejamentos; Ás vezes temos que comprar materiais do nosso bolso para concluir nosso trabalho; Não existe banco de horas; Vc pode ser o melhor funcionário do Estado, mas não há reconhecimento! Quem tem reconhecimento para aumento salarial é somente quem tem padrinho para garantir sua permanência no Estado e ter alto salários;

Conselhos para presidência: Fazer um estudo do salário para as despesas de locomoção e alimentação. Muitos funcionários pagam para trabalhar.

Governo do Estado de Goiás