Como é trabalhar na Governo do Estado de Goiás?

Em outras épocas já foi melhor, mas hoje reduziram muitos benefícios.

Suporte Técnico

Goiânia, GO

Prós: Alguns benefícios como consultas gratuitas para os colaboradores e dependentes com médicos que trabalham na própria empresa, plano Unimed empresa mais barato do que se eu fosse pagar particular, pagamento do salário em dia ou seja não atrasa, não trabalha nos fins de semana como no sábado e domingo.

Contras: Não tem meritocracia, hierarquia ruim, alguns colaboradores incompetentes faltam muito e ainda assim são mantidos, muito nepotismo, não investem em pessoas. Devido a nova reforma trabalhista a empresa perdeu muita arrecadação e por isso diminuíram minha carga horária pela metade e meu salário também, ou era isso ou demissão.

Conselhos para presidência: Melhorar a cultura e qualidade de vida para os colaboradores, valorizar as pessoas.

muito boa

Vigilante Penitenciário Temporário (VPT)

Edéia, GO

Prós: colegas de trabalho receptivos , escala de trabalho bastante elástica possibilitando fazer outras atividades fora de serviço ou ate mesmo estudar

Contras: atraso de salário, não temos o porte de arma porque é algo inconstitucional e ficamos muito expostos a criiminalidade quando estamos fora de serviço

Muito bom

Funcionário Público

Passos, MG

Prós: Plano de assistência médica e hospitalar, possibilidade de permuta de local de trabalho, serviço rotativo e de pouca rotina, atendimento ao cliente interno e externo.

Contras: Trabalho sob condições de stress, fatores climáticos e ambientais desfavoráveis, sem diretos sociais do trabalhador regido pela CLT, material de trabalho em razoável estado de conservação.

Educação profissional

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Goiânia, GO

Prós: Proposta de educação profissional que pode mudar o futuro de muitos jovens. Presente em várias cidades do estado. Proposta de ligação com setor produtivo.

Contras: Deveria aproveitar melhor todo o potencial de melhorar a formação de adolescentes e jovens, melhorar a aproximação com o setor produtivo, identificar as demandas locais.

Salário em dia é bom ambiente de trabalho

Coordenador

Goiânia, GO

Prós: Estrutura de trabalho, carga horária, cursos gratuitos, boa relação com superiores, salário pago em dia.

Contras: Morosidade para resolver algumas questões importantes.

Breve

Assessor

Goiânia, GO

Prós: Não trabalha aos finais de semana; facilidade de crédito bancário; não é rotineiro; existem regras a serem cumpridas, diferentes das empresas privadas, que funcionam somente como o ego do dono quer, nem sequer respeita legislação trabalhista.

Contras: Não há benefícios! A visão de muitos é que os funcionários públicos ganham demasiadamente um salário gordo. Pode até ser alguns apadrinhados... Outros ganham pouco para trabalharem muito. Precisaria ter benefícios por metas, assim trabalharíamos com mais entusiasmo. Não há possibilidade de crescimento, me deparo com pessoas que não tem sequer um diploma de nível superior e ganha 3 vezes mais do que eu.

Mais ou menos

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário em dias quando resolvem pagar, companheirismo de alguns colegas. Feriados prolongados. Férias praticAmente duas vezes ao ano. E fins de semana livre

Contras: Demora 3 meses a mais para cair o primeiro pagamento. Quando o contrato termina, sai com uma mão na frente e a outra atrás. Não recebe nenhum beneficio

Conselhos para presidência: Nenhum nada resolve

Um lugar estável para se trabalhar.

Desenvolvedor Front End

Goiânia, GO

Prós: Não usa uniforme, não tem horários definidos para lanche e almoço ficando ao critério do funcionário. Aproveita praticamente todos os feriados

Contras: Estrutura e ambiente de trabalho ruins. Mesas e cadeiras inadequadas, ar condicionado mal instalado. Nenhum benefício que melhore as condições de trabalho.

Conselhos para presidência: Melhorar as condições de trabalho. Móveis e ambiente.

Analista Administrativo

Goiânia, GO

Prós: pagamento Excelente ambiente para crescimento profissional

Contras: ponto eletronico mais nada de negativo

Conselhos para presidência: continue assim

Não muito satisfeito

Professor

Jataí, GO

Prós: Plano de saude. Férias duas vezes no ano. Finais de semana com feriados prolongados. Por ser concursado, tem a estabilidade garantida , desde que não faca besteira.

Contras: Desvalorizacao quanta ao tipo de trabalho, alunos desinteressada pela aula e produtividade baixa. Salário que exige greve para ser ajustado e muito sacrifício.

Governo do Estado de Goiás