Como é trabalhar na Governo do Estado da Paraíba?

Muito bom mas pode melhorar ainda mais.

João Pessoa, PB

Prós: Horário flexível, salário em dia, vale refeição, auxílio transporte, excelente ambiente de trabalho, bons colegas de trabalho, oportunidade de trabalhar em setor pessoalmente mais atraente e gratificação .

Contras: Escasses de oportunidade de crescimento profissional e 2 anos e 3 meses sem gozo de férias.

Conselhos para presidência: Criação de plano de cargos e carreiras e Equiparação de salarial aos técnicos do TJ.

Descaso

João Pessoa, PB

Prós: Estabilidade (na medida do possível)

Contras: salário extremamente baixo, que não atende às necessidades que supostamente deveriam para uma vida digna.

é importante mas não há vlorização

Técnico Administrativo I

João Pessoa, PB

Prós: equipe é legal apresar do stress

Contras: salário baixo, pois trabalhamos com a responsabilidade social

Verdades sobre o Serviço Público

Farmacêutico

Campina Grande, PB

Prós: Estabilidade no cargo, funções deginidas e carga horária que não impede a obtenção de outro trabalho são os pontos favoráveis do serviço público.

Contras: Remuneração abaixo da do mercado e estagnação profissional são o lado complicado. Na verdade, não há representação sindical e temos que conviver com muitas injustiças.

Prós: Pode ajudar pessoas que esteja em situação de risco principalmente os jovens das comunidades

Contras: Não poder ter autonomia para executar algumas tarefas e a falta de recursos

Conselhos para presidência: Fazer trabalho mais humanizado volta do a pessoa

Decepção, Revolta, Sem reconhecimento

João Pessoa, PB

Prós: Horário de trabalho, Local limpo e seguro

Contras: Nenhum incentivo financeiro para o servidor publico estadual

Os prós e contras da educação

Professor

Santa Cruz, PB

Prós: O convívio com os alunos e professores, pois isso enriquece o nosso espírito e eleva o bem estar daqueles que realmente gosta do que faz, e o exercício da docência nos proporciona isso.

Contras: O que nos faz realmente analisar negativamente o nosso ambiente de trabalho é a falta de políticas de valorização da livre docência, se tudo isto se efetivasse, teríamos motivos para aprovarmos esse ambiente de trabalho.

Paga-se em dia, há estabilidade no cargo, mas o ambiente é pouco desafiador

Patos, PB

Prós: Como ponto positivo poderia citar o pagamento do salário, que sempre acontece nos prazos estabelecidos, chegando a ser antecipado algumas vezes em razão de feriados.

Contras: Como pontos negativos poderia citar a falta de benefícios, a baixa expectativa de oportunidades de carreira, a ausência de um PCCR, uma cultura organizacional ainda enraizada no apadrinhamento político e ausência de um programa de educação continuada mais eficiente para os funcionários.

Trabalho desmotivador.

Agente de Segurança Penitenciária

João Pessoa, PB

Prós: Pagamento em dia, flexibilidade de horário de trabalho. Estabilidade empregatícia. Possibilidade de valorização futura. Trabalho de fundamental importância para a sociedade.

Contras: Não possui plano de carreira. Pouco equipamentos de proteção individual. Falta de programas de treinamentos. Desvalorização por parte do empregador.

Conselhos para presidência: Valorização profissional.

Professor

Remígio, PB

Prós: Paga em dia, nunca atrasou o salário. Trabalho flexível.

Contras: Remuneração abaixo do mercado, deveria valorizar mais o professor.

Governo do Estado da Paraíba