Como é trabalhar na Governo do Estado da Paraíba?

Salario pessimo

João Pessoa, PB

Prós: Estabilidade, ambiente de trabalho amistoso e tranquilo dependendo de onde você for lotado, oportunidade ideal para um primeiro emprego.....

Contras: Salario, condições de trabalho muitas vezes precárias, sem nenhum reconhecimento por parte dos superiores com relação ao trabalho, não tem PCRC, etc, carga horária vergonhosa para um servidor que prestou um concurso público de oito horas para receber um salário mínimo.

Conselhos para presidência: Reconhecimento dos tecnicos administrativos

Má administração pública

João Pessoa, PB

Prós: Apenas a estabilidade para quem é concursado.Para quem não é não vejo vantagem.Diretores e chefia direta pouco preocupada com a administração e mais preocupada com o lado pessoal.

Contras: Salários baixos,quase nenhum benefício, desvalorização do profissional.Poucos concursos.Grande quantidade de " contratados". Até um mísero vale alimentação que havia foi retirado.

Não existe expectativa de crescimento

João Pessoa, PB

Prós: Colegas de trabalho com bom nível cultural, Flexibilidade de horário, Possibilidade de trabalhar no campo de atuação a qual é do nosso domínio e de aprender.

Contras: Não existe política de valorização para servidor público efetivo concursado. Os governos se preocupam em sucatear em detrimento dos cabos eleitorais.

Conselhos para presidência: Tem que trabalhar junto aos servidores públicos efetivos do Estado.

Trabalhar pro estado.

João Pessoa, PB

Prós: Pagamento é feito em dia. Há a possibilidade de trabalhar em diversos tipos de setores da administração pública do estado, bem como as diversas secretarias de estado.

Contras: Não há crescimento, nem plano de carreira, nem benefícios. Apenas o salário. Para se obter melhores vantagens é necessários um empurrãozinho político.

Objetiva

Secretário EscolarEx-funcionário, saiu em 2014

Campina Grande, PB

Prós: Ótimo lugar para trabalhar, horário comercial e excelente equipe de professores. O salário sempre foi pago em dias e sempre correto. O governo dá toda a estrutura para quem quer estudar.

Contras: Lugar um pouco distante do centro, tornando-se perigoso. A direcao nao era tao participativa na organizacao da escola, mas o resto dos funcionarios eram bons.

Estabilidade e só!

Farmacêutico

Campina Grande, PB

Prós: Estabilidade funcional e poder trabalhar pelo povo. De certa forma, traz uma realização, quando nos vemos capazes de fazer algo pelos mais necessitados.

Contras: Salários muito defasados, falta de estrutura, nomeações sem critério técnico e perseguição política, com algumas pessoas que ousam discordar dos cabeças.

Conselhos para presidência: Aumento salarial!

Poderia ser melhor

Agente de Segurança Penitenciária

João Pessoa, PB

Prós: Estabilidade financeira. É o único ponto positivo de uma profissão tão português e estressante. Há quem diga que nem vale a pena pelo pouco que se paga

Contras: Falta de reconhecimento. Falta de plano de carreira. Insalubridade. Periculosidade. Estresse. Ausência de equipamentos de segurança suficientes

Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais

Bom, mas, stressante

Agente Penitenciário

João Pessoa, PB

Prós: Estabilidade, carga horária, rentabilidade, possibilidade de aumentar ganhos, valorização da profissão, segurança, urbanidade, localização e amizade.

Contras: Estresse, demora para o reconhecimento da profissão, preconceito, adversidades, dormir fora de casa, precariedade das instalações e falta de políticas públicas.

Conselhos para presidência: Tirar o semiaberto

Muito boa

Motorista

Campina Grande, PB

Prós: Paga em dia e tem feito muita coisa pelo nosso estado com toda certeza o melhor GOVERNADOR do Brasil sem falar q paga em dia e o estado esta

Contras: Poderia melhorar o salário e poderia valoroazadr mais algum dicionário público e também ficaria melhor se ele odocasse uma pessoa pra sua substuicao

Conselhos para presidência: Valorizar mais o fucionario

Um bom ambiente de trabalho

Sub Gerente

João Pessoa, PB

Prós: Colegas de trabalho, curta carga horária, horário variável de trabalho, proximidade de bancos e serviços, .

Contras: Falta de vale alimentação, falta de vale transporte, distância, instabilidade .

Conselhos para presidência: Sugiro um programa de gratificação aos bons funcionários

Governo do Estado da Paraíba