Como é trabalhar na Governo do Estado da Paraíba?

Os prós e contras da educação

Professor

Santa Cruz, PB

Prós: O convívio com os alunos e professores, pois isso enriquece o nosso espírito e eleva o bem estar daqueles que realmente gosta do que faz, e o exercício da docência nos proporciona isso.

Contras: O que nos faz realmente analisar negativamente o nosso ambiente de trabalho é a falta de políticas de valorização da livre docência, se tudo isto se efetivasse, teríamos motivos para aprovarmos esse ambiente de trabalho.

Paga-se em dia, há estabilidade no cargo, mas o ambiente é pouco desafiador

Patos, PB

Prós: Como ponto positivo poderia citar o pagamento do salário, que sempre acontece nos prazos estabelecidos, chegando a ser antecipado algumas vezes em razão de feriados.

Contras: Como pontos negativos poderia citar a falta de benefícios, a baixa expectativa de oportunidades de carreira, a ausência de um PCCR, uma cultura organizacional ainda enraizada no apadrinhamento político e ausência de um programa de educação continuada mais eficiente para os funcionários.

Trabalho desmotivador.

Agente de Segurança Penitenciária

João Pessoa, PB

Prós: Pagamento em dia, flexibilidade de horário de trabalho. Estabilidade empregatícia. Possibilidade de valorização futura. Trabalho de fundamental importância para a sociedade.

Contras: Não possui plano de carreira. Pouco equipamentos de proteção individual. Falta de programas de treinamentos. Desvalorização por parte do empregador.

Conselhos para presidência: Valorização profissional.

Professor

Remígio, PB

Prós: Paga em dia, nunca atrasou o salário. Trabalho flexível.

Contras: Remuneração abaixo do mercado, deveria valorizar mais o professor.

Péssimo

Cajazeiras, PB

Prós: Nada de pontos positivos, o governo não dá o valor necessário ao profissional, por isso que o funcionalismo não trabalha com vontade. o funcionalismo está defasado.

Contras: Tem todos, pra começar o valor do funcionário que não dão, passa anos e anos e os funcionários não têm nem uma plano de cargos e carreiras, trabalha a vida toda e não sai do canto.

Conselhos para presidência: Salário

Verdades sobre o Serviço Público

Farmacêutico

Campina Grande, PB

Prós: Estabilidade no cargo, funções deginidas e carga horária que não impede a obtenção de outro trabalho são os pontos favoráveis do serviço público.

Contras: Remuneração abaixo da do mercado e estagnação profissional são o lado complicado. Na verdade, não há representação sindical e temos que conviver com muitas injustiças.

Avaliação

Santa Rita, PB

Prós: Nunca houve atrasos no pagamento desde que entrei (02/2012). Sempre escolhi a data das minhas férias. Tenho flexibilidade no horário. Esses pontos são os positivos

Contras: O salário nunca aumenta e não há possibilidades de progressão de carreira. Os gestores na maioria dos casos são temporários (indicação política)

Conselhos para presidência: Aumento de salário.

É bom, mas pode melhorar.

João Pessoa, PB

Prós: Alguns gestores mais experientes, sabem valorizar o trabalho dos funcionários mais empenhados. O estado oferece plano de saúde que cobre a maioria das áreas e boa gama de exames, gratuitamente.

Contras: Muitas pessoas mal capacitadas e sem interesse de melhorar ou aprender. Falta de incentivo por parte do Estado para o funcionário se sentir motivado. Alguns gerentes não valorizam os seus funcionários. A maioria dos cargos de confiança ou comissionados só consegue quem tem algum conhecimento político, ou o pessoal que é mais antigo no Estado.

Conselhos para presidência: Mais meritocracia e menos política. As pessoas devem ser valorizadas pelo que sabem fazer, não por indicações. Funcionário reconhecido, trabalha satisfeito e motivado.

Avaliação

Higienização

Prós: Empresa de gestão colaborativa e participativa, na qual oferece grandes recursos de crescimento profissional e pessoal, otima empresa para quem está iniciando

Contras: não possue um plano de cargos carreiras e remuneração

Prós: A forma com que se é conduzido todos os processos de gestão.

Contras: Não empenho de diversos gestores públicos, devido a alta rotatividade.

Governo do Estado da Paraíba