Como é trabalhar na Governo do Estado da Paraíba?

Objetiva

Secretário EscolarEx-funcionário, saiu em 2014

Campina Grande, PB

Prós: Ótimo lugar para trabalhar, horário comercial e excelente equipe de professores. O salário sempre foi pago em dias e sempre correto. O governo dá toda a estrutura para quem quer estudar.

Contras: Lugar um pouco distante do centro, tornando-se perigoso. A direcao nao era tao participativa na organizacao da escola, mas o resto dos funcionarios eram bons.

Estabilidade e só!

Farmacêutico

Campina Grande, PB

Prós: Estabilidade funcional e poder trabalhar pelo povo. De certa forma, traz uma realização, quando nos vemos capazes de fazer algo pelos mais necessitados.

Contras: Salários muito defasados, falta de estrutura, nomeações sem critério técnico e perseguição política, com algumas pessoas que ousam discordar dos cabeças.

Conselhos para presidência: Aumento salarial!

Poderia ser melhor

Agente de Segurança Penitenciária

João Pessoa, PB

Prós: Estabilidade financeira. É o único ponto positivo de uma profissão tão português e estressante. Há quem diga que nem vale a pena pelo pouco que se paga

Contras: Falta de reconhecimento. Falta de plano de carreira. Insalubridade. Periculosidade. Estresse. Ausência de equipamentos de segurança suficientes

Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais

Bom, mas, stressante

Agente Penitenciário

João Pessoa, PB

Prós: Estabilidade, carga horária, rentabilidade, possibilidade de aumentar ganhos, valorização da profissão, segurança, urbanidade, localização e amizade.

Contras: Estresse, demora para o reconhecimento da profissão, preconceito, adversidades, dormir fora de casa, precariedade das instalações e falta de políticas públicas.

Conselhos para presidência: Tirar o semiaberto

Muito boa

Motorista

Campina Grande, PB

Prós: Paga em dia e tem feito muita coisa pelo nosso estado com toda certeza o melhor GOVERNADOR do Brasil sem falar q paga em dia e o estado esta

Contras: Poderia melhorar o salário e poderia valoroazadr mais algum dicionário público e também ficaria melhor se ele odocasse uma pessoa pra sua substuicao

Conselhos para presidência: Valorizar mais o fucionario

Um bom ambiente de trabalho

Sub Gerente

João Pessoa, PB

Prós: Colegas de trabalho, curta carga horária, horário variável de trabalho, proximidade de bancos e serviços, .

Contras: Falta de vale alimentação, falta de vale transporte, distância, instabilidade .

Conselhos para presidência: Sugiro um programa de gratificação aos bons funcionários

O melhor lugar de se trabalhar em pró dos pacientes

Apoio

Cajazeiras, PB

Prós: Acolhimento de pacientes , gostar do que faço, sou bem respeitado por todos os funcionários e direção, trabalhamos em equipe, sou grato e amo

Contras: INsegurança na instituição, acredito que poderíamos obter mas segurança e proteção, Samu deveria rever melhor suas regulações para que hospitais possam atender com mas qualidade e precisao

Conselhos para presidência: Aprimoramentos em todos os setores para melhor atendimento

Os prós e contras da educação

Professor

Santa Cruz, PB

Prós: O convívio com os alunos e professores, pois isso enriquece o nosso espírito e eleva o bem estar daqueles que realmente gosta do que faz, e o exercício da docência nos proporciona isso.

Contras: O que nos faz realmente analisar negativamente o nosso ambiente de trabalho é a falta de políticas de valorização da livre docência, se tudo isto se efetivasse, teríamos motivos para aprovarmos esse ambiente de trabalho.

Paga-se em dia, há estabilidade no cargo, mas o ambiente é pouco desafiador

Técnico Administrativo

Patos, PB

Prós: Como ponto positivo poderia citar o pagamento do salário, que sempre acontece nos prazos estabelecidos, chegando a ser antecipado algumas vezes em razão de feriados.

Contras: Como pontos negativos poderia citar a falta de benefícios, a baixa expectativa de oportunidades de carreira, a ausência de um PCCR, uma cultura organizacional ainda enraizada no apadrinhamento político e ausência de um programa de educação continuada mais eficiente para os funcionários.

Trabalho desmotivador.

Agente de Segurança Penitenciária

João Pessoa, PB

Prós: Pagamento em dia, flexibilidade de horário de trabalho. Estabilidade empregatícia. Possibilidade de valorização futura. Trabalho de fundamental importância para a sociedade.

Contras: Não possui plano de carreira. Pouco equipamentos de proteção individual. Falta de programas de treinamentos. Desvalorização por parte do empregador.

Conselhos para presidência: Valorização profissional.

Governo do Estado da Paraíba