Como é trabalhar na Governo do Estado da Bahia?

O público pode e deve ser eficiente

Jornalista Pleno

Salvador, BA

Prós: Salário em dia. Um dos estados que consegue pagar a folha salarial dos servidores sem atrasos ou parcelamentos. Alguns convênios oferecem descontos em serviços.

Contras: Processos excessivamente burocráticos. Ineficiência de gastos e mal aproveitamento do pessoal refletem em sobrecarga de trabalho e baixa produtividade.

Ideal para pessoas de meia idade que não conseguem se recolocar no mercado

Técnico Administrativo

Salvador, BA

Prós: Estabilidade. Trabalhar no Estado nos garante uma segurança em geral maior que no setor privado. Os dias trabalhados são mais flexíveis e não há a cobrança exacerbada de metas

Contras: Não há plano de cargos e salários. não há perspectiva de crescimento que não seja atrelado a indicações Políticas. Um funcionário REDA jamais se sentirá motivado o suficiente pois sabe que não há perspectiva de ser absorvido ao final do contrato.

Conselhos para presidência: política

Poderia ser mais reconhecido a função

Agente de Polícia Civil

Salvador, BA

Prós: Plano de saúde útil, interação com humanos, em situação de risco extremo, nos fortalece, aprimora...para o combate no dia a dia nas grandes cidades

Contras: Falta de valorização, investimento, estímulos, assistencia psicológica... por parte da instituição, ou melhor, do estado que deveria prover aos policias

Conselhos para presidência: reconhecimento, investimento...São tudo

bom

Professor

Salvador, BA

Prós: estabilidade, comodismo, férias de quase 2 meses, atestado que pode colocar sem desconto, sem muita cobrança, e folga na semana...............

Contras: depender do governo....do partido do governador e por aí vai..

Os benefícios compensa.

Agente PenitenciárioEx-funcionário, saiu em 2016

Teixeira de Freitas, BA

Prós: A Escala de trabalho é muito boa 24/72, permite a saída para estudar. Sendo apenas exigido a compensação de horário em data oportuna. Um outro ponto positivo e a possibilidade de hora extra

Contras: Um dos maiores pontos negativos esta em relação ao local de trabalho, o mesmo e insalubre e a estrutura e precária. Nao a investimento por parte do governo para melhorar a estrutura.

Excelente experiência.

Técnico de Nível Médio

Salvador, BA

Prós: Boa flexibilidade, Boa estrutura, Coordenação com ótima liderança Bom desenvolvimento na área de Previdência Reconhecimento Incentivo no aprendizado.

Contras: Aproveitamento de pessoal Melhor distribuição de trabalho Aumento do Vale alimentação Não fazer Concurso Público Não favorecimento em cursos de aperfeiçoamento.

Conselhos para presidência: Fazer Concurso Público.

minha avaliacao foi bem clara

Enfermeiro Assistencial

Salvador, BA

Prós: Como pontos positivos ....devo dizer que lá nao tem nenhum! Os pacientes são atendidos sem nenhuma estrutura e sem nenhum atendimento mais humanizado

Contras: Poderia passar um dia explicitando os pontos negativos de trabalhar no hospital geral do estado....vai desde baixo salario até má qualidade do atendimento

o ser humano é o que produz.

Coordenador de Produção Cultural

Salvador, BA

Prós: Poder realizar eventos dentro do estado e aprender mais sobre eventos corporativos.Escrever projetos, tratar com vários tipos de pessoas dentro de uma instituição séria.

Contras: A situação em que a cultura se encontra e não poder realizar alguns eventos por falta de dinheiro. se ter muita burocracia para realizar algo mesmo que gratuito.

Conselhos para presidência: Uma boa gestão traz bons resultados.

Regular

Agente de Atendimento

Salvador, BA

Prós: Estabilidade que o serviço publico proporciona aos servidores , o ambiente menos competitivo tendo em vista que não existe tanta competicao por cargos como no setor privado

Contras: Todos os ja conhecidos do serviço público, dentre os quais a morosidade, a falta de equipamentos e materiais devido a leniencia do estado, a ineficiencia de alguns colegas sem punicao

O vinculo de trabalho poderia ser definitivo

Assistente Administrativo

Alagoinhas, BA

Prós: Existe flexibilidade de horários, trabalho é simples, não há expediente nos finais de semana, 40 horas semanais. Não se trabalha nos feriados.

Contras: Não existe plano de carreiras. Não existe estabilidade, pois o contrato de trabalho é pelo REDA, dois anos prorrogáveis por igual período. A Carteira não é assinada, logo alguns benefícios não são garantidos, como seguro desemprego, rescisão de contrato, dentre outros

Governo do Estado da Bahia