Como é trabalhar na Governo do Estado da Bahia?

muito ruim

Investigador

Salvador, BA

Prós: Nenhum ponto positivo na relação com a instituição. Mas boas amizades e cultivo a irmandade e coleguismo. Só teríamos pontos positivos se a instituição valorizasse seus servidores

Contras: péssimo salario e condições inadequadas. insalubre e desmotivante. Seus dirigentes arrogantes e prepotentes. Local de trabalho sucateados e sem modernidade.

minha avaliacao foi bem clara

Enfermeiro Assistencial

Salvador, BA

Prós: Como pontos positivos ....devo dizer que lá nao tem nenhum! Os pacientes são atendidos sem nenhuma estrutura e sem nenhum atendimento mais humanizado

Contras: Poderia passar um dia explicitando os pontos negativos de trabalhar no hospital geral do estado....vai desde baixo salario até má qualidade do atendimento

O Estado é incompetente para se administrar.

ArquitetoEx-funcionário, saiu em 2004

Prós: Empregos com Estabilidade, possibilidade de se exercer funções técnicas amplas.

Contras: Não estimula crescimento profissional.

ganhamos muito mal

Policial Militar

Salvador, BA

Prós: Servir o cidadão de bem manter a ordem encaminhar criminosos a justiça

Contras: falta de reconhecimento não somos bem vistos não somos valorizados

Conselhos para presidência: Melhorem nossos salários minha procissão é de muita responsabilidade

O público pode e deve ser eficiente

Jornalista Pleno

Salvador, BA

Prós: Salário em dia. Um dos estados que consegue pagar a folha salarial dos servidores sem atrasos ou parcelamentos. Alguns convênios oferecem descontos em serviços.

Contras: Processos excessivamente burocráticos. Ineficiência de gastos e mal aproveitamento do pessoal refletem em sobrecarga de trabalho e baixa produtividade.

Ideal para pessoas de meia idade que não conseguem se recolocar no mercado

Técnico Administrativo

Salvador, BA

Prós: Estabilidade. Trabalhar no Estado nos garante uma segurança em geral maior que no setor privado. Os dias trabalhados são mais flexíveis e não há a cobrança exacerbada de metas

Contras: Não há plano de cargos e salários. não há perspectiva de crescimento que não seja atrelado a indicações Políticas. Um funcionário REDA jamais se sentirá motivado o suficiente pois sabe que não há perspectiva de ser absorvido ao final do contrato.

Conselhos para presidência: política

Rasuavel

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2014

Salvador, BA

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, Ambiente bem localizado, climatizado. Possui Horários flexíveis, e liberdade de desenvolver seu trabalho .

Contras: Muita rotatividade, Muitos cargos de chefia, Salários abaixo da média do mercado, Falta de visao estratégica, Falta oportunidade de crescimento.

No estado, aos olhos dos chefes, o bom servidor é o que obedece calado.

Especialista em Meio Ambiente

Salvador, BA

Prós: Possibilidade de lidas com projetos que irão de fato mudar a sociedade.

Contras: Chefias não técnicas, por indicação de partidos e políticos. Engessamento de procedimentos, morosidade e falta de voz nas decisões.

Conselhos para presidência: Dar poder de decisão aos servidores, isonomia quanto aos benefícios e salários compativeis com as responsabilidades

Prós: Plano de saúde e escala de serviço

Contras: Só tem que melhorar no interior do estado

Tá na hora de suspender a pensão

Cinegrafista

Salvador, BA

Prós: Bom ambiente de trabalho,bons colegas

Contras: Não valoriza o funcionário,setor pessoal não toma conhecimento do término da pensão para suspender os discontoa determinado no ofício encaminhado pela justiça

Conselhos para presidência: mande fazer levantamento das datas estipuladas pela justica para suspender os descontos

Governo do Estado da Bahia