Como é trabalhar na Governo do Estado da Bahia?

Tem seus prós e contras

Coordenador

Salvador, BA

Prós: Nunca atrasou um salario, para média do mercado (em determinadas áreas) paga um pouco até acima. As funcionários apesar dos pesares torna o ambiente de trabalho agradável.

Contras: Benefícios de refeição e transporte super defasados, hoje com esse valor se quer, dar pra lanchar na hora do almoço. A depender do cargo e área é dificil ter projeção de carreira.

Conselhos para presidência: Mais reconhecimento, menos politicagem !

muito ruim

Investigador

Salvador, BA

Prós: Nenhum ponto positivo na relação com a instituição. Mas boas amizades e cultivo a irmandade e coleguismo. Só teríamos pontos positivos se a instituição valorizasse seus servidores

Contras: péssimo salario e condições inadequadas. insalubre e desmotivante. Seus dirigentes arrogantes e prepotentes. Local de trabalho sucateados e sem modernidade.

É bom, mas não sei se compensa.

Estagiário Superior

Salvador, BA

Prós: É uma local tranquilo para trabalhar, tem dias que não há muitas demandas, todavia há dias que tem muitas coisas de vez. Tudo tem que ser avaliado pelo secretario.

Contras: O salario é baixo e não há incentivo para continuar a trabalhar. No local onde trabalho há 2 divisões a "A" e "B" (Onde trabalho), a "A" não faz nada pois o funcionário la só está cumprindo tabela e dessa forma todas as demandas são mandadas para o meu setor, para corrigir o que foi feito no setor "A", dessa forma acaba super carregado.

Conselhos para presidência: Organizar mais a demandas, contratar um designer para o Setor "A" pais ele só faz material pelo word.

Soldado

Salvador, BA

Prós: Pagamento em dia e respeito ao profissional e companheirismo está sendo fundamental para o crescimento. Viaturas sao recolocada nova quando avariada

Contras: O tempo para graduação é muito longo,esperam atingir 25 a 26 anos de carreira para então enviar o profissional para o curso de cabo,depois com 28 anos para o de sgt..

Muito bom

Coordenador

Salvador, BA

Prós: Remuneração, ajuda de custo, transporte, alimentação, assistência médica, auxílio creche, gratificação, cursos de formação, seminários, palestras

Contras: Distancia

O público pode e deve ser eficiente

Jornalista Pleno

Salvador, BA

Prós: Salário em dia. Um dos estados que consegue pagar a folha salarial dos servidores sem atrasos ou parcelamentos. Alguns convênios oferecem descontos em serviços.

Contras: Processos excessivamente burocráticos. Ineficiência de gastos e mal aproveitamento do pessoal refletem em sobrecarga de trabalho e baixa produtividade.

Ideal para pessoas de meia idade que não conseguem se recolocar no mercado

Técnico Administrativo

Salvador, BA

Prós: Estabilidade. Trabalhar no Estado nos garante uma segurança em geral maior que no setor privado. Os dias trabalhados são mais flexíveis e não há a cobrança exacerbada de metas

Contras: Não há plano de cargos e salários. não há perspectiva de crescimento que não seja atrelado a indicações Políticas. Um funcionário REDA jamais se sentirá motivado o suficiente pois sabe que não há perspectiva de ser absorvido ao final do contrato.

Conselhos para presidência: política

Poderia ser mais reconhecido a função

Agente de Polícia Civil

Salvador, BA

Prós: Plano de saúde útil, interação com humanos, em situação de risco extremo, nos fortalece, aprimora...para o combate no dia a dia nas grandes cidades

Contras: Falta de valorização, investimento, estímulos, assistencia psicológica... por parte da instituição, ou melhor, do estado que deveria prover aos policias

Conselhos para presidência: reconhecimento, investimento...São tudo

bom

Professor

Salvador, BA

Prós: estabilidade, comodismo, férias de quase 2 meses, atestado que pode colocar sem desconto, sem muita cobrança, e folga na semana...............

Contras: depender do governo....do partido do governador e por aí vai..

Os benefícios compensa.

Agente PenitenciárioEx-funcionário, saiu em 2016

Teixeira de Freitas, BA

Prós: A Escala de trabalho é muito boa 24/72, permite a saída para estudar. Sendo apenas exigido a compensação de horário em data oportuna. Um outro ponto positivo e a possibilidade de hora extra

Contras: Um dos maiores pontos negativos esta em relação ao local de trabalho, o mesmo e insalubre e a estrutura e precária. Nao a investimento por parte do governo para melhorar a estrutura.

Governo do Estado da Bahia