Como é trabalhar na Governo do Distrito Federal?

licenciatura

Professor

Brasília, DF

Prós: estabilidade no trabalho o horario é fixo não ha muito o q se indicar como um bom emprego na verdade náo é um bom emprego, mas enquanto não consigo algo mellhor , continuo.

Contras: sem materiais para desenvolver a tarefa, falta de equipamentos, salario baixo, desmotivação total devido a politica de sucateamento dos serviços publicos.

boa

Secretário AdjuntoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: salário. e a carga horária

Contras: falta de investimento.

Há muito o que melhorar.

Auditor Sênior

Brasília, DF

Prós: Muito pouco. Talvez apenas a possibilidade de conhecimento em várias áreas. Está muito atrasada em gestão de pessoas. Benefícios do setor público pode ser o grande diferencial.

Contras: Praticamente não existe gestão de pessoas e avaliação por resultados. A qualidade do trabalho quase não é avaliada e reconhecida. Prevalece a avaliação política. Não existe meritocracia.

Conselhos para presidência: Foco na meritocracia e resultados.

O básico do funcionalismo público

Técnico em Desenvolvimento Agropecuário

Brasília, DF

Prós: bom ambiente com boas pessoas. Estabilidade e projeção na carreira. Plano de carreira atrativo e vantagens do funcionalismo público distrital

Contras: Politicagem exacerbada e não há avaliação de méritos. Pessoas apenas com conhecimento empírico, e as vezes nem isso, com acesso a cargos de maior relevância.

Governo do Distrito Federal

Técnico de Enfermagem

Brasília, DF

Prós: Trabalho em equipe, possui profissionais capacitados trabalhando ao seu lado, remuneração boa, troca de plantão acessível, chefia sensibilizada

Contras: atraso nos pagamentos de hora extra, o valor do vale transporte não é fixo, falta de materiais e equipamentos que te impedem de fazer o trabalho de forma mais ágil

é necessário mudar muitas coisas.

Assessor

Brasília, DF

Prós: Dependendo do cargo ocupado, o salario é realmente um atrativo. Flexibilidade e oportunidade de aprendizagem são pontos positivos na minha avaliação.

Contras: Infelizmente a politicagem domina o cenário. valoriza-se quem foi indicado pelo maior escalao e não levam em consideração a competência para atuação no cargo.

O crescimento profissional e fundamental.

Gerente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Órgãos Públicos sempre tem um bom estabilidade comparando em outros setores,mais ñ tm a mesma prospectiva de crescimento profissional que tem uma empresa privada.

Contras: Órgãos do governos não tem o mesmo oportunidade de crescimento profissional que uma empresa privada oferece,por esse motivo existe muitos servidores sem uma boa qualificação profissional.

Conselhos para presidência: oferecer mais cursos e isentivos para cursos...

O pior lugar que já trabalhei

AssessorEx-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: Salário era depositado sem atrasos, as instalações e equipamentos eram de boa qualidade, bem como a segurança no prédio era muito boa.

Contras: Ambiente de trabalho por conta da chefia era horrível, sem flexibilidade de horário, muito corrido, nem horário pra almoço conseguia tirar.

Conselhos para presidência: Na realidade o GDF é divido por Secretarias, e a Secretaria ao qual trabalhei era ruim, não posso dizer nada a respeito das outras.

Bom porem precisa melhorar a eficiência do serviço prestado.

Policial

Brasília, DF

Prós: Excelente remuneração, bom ambiente para crescimento profissional por meritocracia, estabilidade no emprego.

Contras: Muitos cargos de chefia com pouca eficiência, burocracia excessiva e prejudicial, falta administração.

falta valorização

Professor

Prós: Estabilidade, trabalho na mesma cidade que moro, próximo de casa

Contras: Salário baixo, categoria desrespeitada, desmotivada e desunida

Governo do Distrito Federal