Como é trabalhar na Governo do Distrito Federal?

O melhor emprego

Soldado

Brasília, DF

Prós: Excelente trabalho pagamento em dia, escala de serviço boa, trabalhos extras são remunerados, treinamento e oportunidade de crescimento. Auxilio moradia.

Contras: E preciso abrir mais vagas de promoção para todos sejam contemplados com a promoção de cargos e salários. Comando rígido, assistência psicológica para o policial.

Boa mas precisa melhorar processo de trabalho

Enfermeira

Brasília, DF

Prós: Ser estável por Ser estatutário. Salários pagos em dia. Possibilidade de acender na carreira desde que haja dedicação. Facilidade em realizar tratamento de saúde pois ao apresentar licença médica o profissional não é contestado

Contras: Condições de trabalho deficitária para atendimento ao público, pois há falta de materiais e os equipamentos disponíveis muitas vezes estão com defeito ou apresentam-se obsoletos. Os processos de trabalho estão frágeis e ainda mantém Visao medicalocentrica e hospitalocentrica

Conselhos para presidência: Estabelecer protocolos e processos de trabalho mais consistentes

Uma empresa grande, com vibe de startup.

Prós: Empresa jovem, com espirito empreendedor, com proposito e valores claros... A galera é bem gente boa, a gerencia participa do dia a dia e temos comunicação aberta com eles.

Contras: Dores de crescimento normais. Temos algumas coisas desestruturadas. Ou seja, algumas coisas ainda são meio "obscuras" mas não por falta de voltade de acertar. Estamos crescendo muito e isso envolve uma certa desordem.

Está bom, mas pode melhorar!

Brasília, DF

Prós: O orgão possui um bom sistema para que possamos atender de forma eficaz a sociedade, exercendo com exelencia a funçao a qual fomos designados.

Contras: A questão salarial é o ponto negativo, tendo em vista a sua defasagem. Poderia ser melhorado de forma a ajudar até no desempenjo das atribuiçoes.

A saude do pais realmente nao e de interesse dos principais atores...

Enfermeira

Brasília, DF

Prós: salario, regime juridico, carga horaria, possibilidade de acompanhamento de filhos menores e especiais, possibilidade de ascencao, conhecimento das politicas publicas do pais

Contras: estrutura, politica, servidores preguicosos, seervidores que querem sempre "dar o jeitinho", filosofia operacional de descaso e que tudo de errado

licenciatura

Professor

Brasília, DF

Prós: estabilidade no trabalho o horario é fixo não ha muito o q se indicar como um bom emprego na verdade náo é um bom emprego, mas enquanto não consigo algo mellhor , continuo.

Contras: sem materiais para desenvolver a tarefa, falta de equipamentos, salario baixo, desmotivação total devido a politica de sucateamento dos serviços publicos.

boa

Secretário AdjuntoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: salário. e a carga horária

Contras: falta de investimento.

Há muito o que melhorar.

Auditor Sênior

Brasília, DF

Prós: Muito pouco. Talvez apenas a possibilidade de conhecimento em várias áreas. Está muito atrasada em gestão de pessoas. Benefícios do setor público pode ser o grande diferencial.

Contras: Praticamente não existe gestão de pessoas e avaliação por resultados. A qualidade do trabalho quase não é avaliada e reconhecida. Prevalece a avaliação política. Não existe meritocracia.

Conselhos para presidência: Foco na meritocracia e resultados.

O básico do funcionalismo público

Técnico em Desenvolvimento Agropecuário

Brasília, DF

Prós: bom ambiente com boas pessoas. Estabilidade e projeção na carreira. Plano de carreira atrativo e vantagens do funcionalismo público distrital

Contras: Politicagem exacerbada e não há avaliação de méritos. Pessoas apenas com conhecimento empírico, e as vezes nem isso, com acesso a cargos de maior relevância.

Governo do Distrito Federal

Técnico de Enfermagem

Brasília, DF

Prós: Trabalho em equipe, possui profissionais capacitados trabalhando ao seu lado, remuneração boa, troca de plantão acessível, chefia sensibilizada

Contras: atraso nos pagamentos de hora extra, o valor do vale transporte não é fixo, falta de materiais e equipamentos que te impedem de fazer o trabalho de forma mais ágil

Governo do Distrito Federal