Como é trabalhar na Governo do Estado de Mato Grosso?

quero trocar a estabilidade pelo direito de ter sonhos ilimitados. pq sonhos nao podem ser limitados

Auxiliar Administrativo

Cuiabá, MT

Prós: excelentes colegas de trabalho. melhor lugar que já trabalhei.

Contras: não há plano de carreira na empresa.

Um dos melhores trabalhos da minha vida, mas sabia que deveria sair.

Assessor

Cuiabá, MT

Prós: As pessoas são bastante acolhedoras e a cultura em geral é muito boa. Tive uma oportunidade única de me aproximar das pessoas. Não é um clima competitivo, o que facilita bastante a cooperação. A relação trabalho-vida pessoal não poderia ser melhor.

Contras: Possibilidade de crescimento quase nula. Por ser um cargo político, realmente há muita insegurança. Há também que se tomar cuidado com posicionamentos políticos que não são os dominantes, tanto em relação à cultura geral dos servidores, como em relação ao posicionamento oficial do governo.

Para fazer carreira, recomendo prestar concurso.

Assessor Especial II

Cuiabá, MT

Prós: Apresenta grandes desafios, como qualquer outra vaga no setor público. Oportunidade de aprendizado muito grande se servidor tiver interesse.

Contras: Salário de servidores comissionados está há mais de 10 anos sem ajuste. Inconsistência muito grande entre carreiras de servidores efetivos.

Experiencia de vida

AssessorEx-funcionário, saiu em 2011

Cuiabá, MT

Prós: flexibilidade de horário por se tratar de serviço público, sendo que as pessoas são bem maleáveis para cobrir um ao outro

Contras: muita política envolvida para o desenvolvimento da tarefa. As vezes a falta de viabilidade política pode comprometer o trabalho

boa qualidade

Assistente Social

Cuiabá, MT

Prós: Adquiri experiência. Profissional lhe dando com individuos em situação de risco

Contras: Salario insuficiente reconhecimento do profissional como importante no ambiente

Conselhos para presidência: Melhor estrutura e reconhecimento profissional

Gosto do que faço.

Comissário de Polícia

Prós: Carga horária muito boa, podendo exercer outra atividade, paralela.

Contras: Risco de vida. Pouco reconhecimento pela sociedade, em geral.

Razoável

Analista Administrativo

Cuiabá, MT

Prós: O ambiente, as pessoas e boa parte dos trabalhos.

Contras: Políticas, falta de celeridade em processos, pouca valorização do trabalhador.

Conselhos para presidência: Mais celeridade nas decisões, políticas de valorização mais eficientes, análises mais criteriosas dos processos.

Prós: Otimo salario e reconhecimento da populacao

Contras: falta de estrutura para trabalhar adequadamente e muita responsabilidade

Conselhos para presidência: Respeitar o colega e ser honesto e sincero

Público

Vigia

Santo Antônio do Leverger, MT

Prós: Sempre buscar se atualizar, mais conhecimentos

Contras: Por não receber seguro desemprego e não contribuir para a aposentadoria.

Conselhos para presidência: Rever estas questões de tributos para ajudar na aposentadoria, e assim querer crescer

Prós: Material de qualidade excelente

Contras: Piso salarial inferior ao merecido

Governo do Estado de Mato Grosso