Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Governança Brasil (GOVBR)

Como foi a entrevista de emprego?

• 66%

Neutra

• 16%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.8 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Governança Brasil (GOVBR)

6 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 5 dias. Foi entrevistado na empresa Governança Brasil (GOVBR), no mês de maio de 2018.

Entrevista: Na entrevista foi apresentada a empresa, os projetos que estão trabalhando, os desafios na migração da arquitetura e das linguagens de programação. Percebi a empresa muita apegada a requisitos técnicos de engenharia de software para essa contratação da vaga, o que, em meu entendimento, um analista de sistemas tem um viés mas forte em entender novos requisitos de negócio e em como serem implementados na solução de software. Ser expert em padrões de projeto, ou linguagens de programação específicas diz mais respeito a área de desenvolvimento propriamente dita, embora o analista de sistema possivelmente já tenha passado por essa área ou ainda atue nela, mas são focos distintos. Não tive retorno depois da entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me diga o nome de um padrão de projeto que você utilizou e para qual problema. Sim, para vaga da analista perguntaram isso.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Governança Brasil (GOVBR), no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Bom, eles se mostraram realmente interessados em me conhecer como pessoa, além das minhas competências queriam saber dos meus valores e princípios.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual cargo que eu pretendo alcançar
    R: Analista de Sistemas

• Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Testes Sênior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Governança Brasil (GOVBR), no mês de julho de 2015.

Entrevista: Foi bem tranquilo, foi uma oportunidade que recebi para me mudar de cargo e de cidade e atuar mais próximo da área de desenvolvimento. O acordo com o novo gestor já estava fechado e a entrevista com a psicologa foi bem tranquila.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A psicologa pediu se eu tinha algum defeito. Minha resposta foi que as vezes eu agia por impulso. Logo ela usou a resposta para perguntar outra coisa: Você não acha que por você ser um pouco impulsivo, não está se arriscando mudando de cidade e estado para exercer o novo cargo?
    R: Falei que poderia ser, mas se eu não experimentasse tal experiencia como iria saber se seria uma decisão errada? Hoje não me arrependo.

Negociação: Sim, ao receber a oportunidade do novo cargo na empresa, eu fiz uma Proposta salarial, no entanto a empresa jogou uma contra-proposta. Após isso negociei que me ajudassem com os custos da mudança, ai deu tudo certo

Entrevista de emprego para Analista de Suporte Técnico

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 5 dias. Foi entrevistado na empresa Governança Brasil (GOVBR), no mês de dezembro de 2014.

Entrevista: Na época o RH era formado por pessoas mais humanas, hoje a experiência é horrível. Existe um olhar de reprovação pra você sempre, não é mais um RH e eles nem fazem questão disso.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Interessante as perguntas feitas a época, foi descontraído, você tinha vontade de conversar com aquelas pessoas do rh.
    R: Foi mais uma conversa aberta e franca sobre vida profissional, sobre a própria personalidade.

Negociação: Não negociei, na época era um salário acima da média.

Entrevista de emprego para Analista Administrativo

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Governança Brasil (GOVBR).

Entrevista: O processo seletivo foi bom. Perguntas normais . Faz muitos anos que fiz por isto não tenho muito o que falar na atualidade. Era para cargo de estagio desta forma a entrevista é mais básica.

Negociação: Era estágio. Desta forma não tinha muita negociação.

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas Pleno

Candidato

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Governança Brasil (GOVBR).

Entrevista: bom até a entrevista via conferencia, considero como uma entrevista normal mesmo que seja via skype, mas depois disso, somem como todo RH, sem respostas de feedback

Perguntas na entrevista de emprego:

P: perguntas sobre experiencia e algumas pessoais

• Não Recebi

Governança Brasil (GOVBR)

Descrição:A GOVBR é uma empresa 100% brasileira que dedica-se, exclusivamente, a desenvolver soluções capazes de modernizar a administração pública, tornando-a mais eficiente e transparente para a sociedade.

Presente em 15 estados brasileiros através de unidades de negócio próprias, garantem agilidade e segurança no suporte técnico do negócio e do software.