Como é trabalhar na Governança Brasil (GOVBR)?

Decepção

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: Já foi uma empresa boa para trabalhar porém não acerta nas lideranças. Possuem bons benefícios e salários porém não investem nas lideranças com treinamento e colocando pessoas adequadas para a função.

Contras: Trabalhei pouquíssimos meses nesta empresa e fui demitido sem justificativa alguma. Sou profissional de 20 anos de carreira, tenho família e filhos, deixei duas oportunidades para ir para GOV fizeram inúmeras promessas, e simplesmente sem motivo JUSTO me desligaram. Estava produzindo muito e com planejamento de muitas melhorias a fazer, simplesmente detonaram um profissional no mercado nesse período horrível para recolocação. Tenham cuidado!!!

Conselhos para presidência: Melhorar seus gestores.

Empresa grande que pensa pequeno

Especialista em TIEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Bom salário, bons benefícios e respeita os horários

Contras: sem estrutura, ninguem sabe quem manda. RH ineficiente e sem habilidade

Infelizmente, foi uma grande empresa.

Analista de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2018

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa tem um ótima estrutura, ambiente de trabalho legal com parte das pessoas muito agradáveis, bons benefícios como bolsa de estudos e plano de saúde.

Contras: Gestão é ponto fraco, muitos chefes e poucos funcionários que produzem de fato, sistema muito complexo pois a equipe de gestão do produto não entende a realidade de mercado, alem de ser extremamente lento. Os concorrentes estão engolindo a empresa e os funcionários bons indo embora.

Conselhos para presidência: Melhor ficar mais próximo de quem toma as decisões, funcionários e clientes indo embora alguma coisa esta errada.

Empresa com muitos pontos a melhorar

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

Blumenau, SC

Prós: Bons benefícios, mas não compensa pela falta de perspectiva de crescimento dentro da empresa. Existem muitas panelinhas entre coordenadores e pessoas da diretoria.

Contras: Falha na gestão, tecnologia ultrapassada, haviam projetos em que se ficava ocioso. Alguns colegas nada receptivos e não se comprometiam em repassar conhecimento.

Totalmente Instavel

Analista de Sistemas Sênior

Blumenau, SC

Prós: Ambiente de trabalho de um modo geral, cursos ofertados pela empresa, auxilio educação e certificação e algumas pessoas são boas de trabalhar.

Contras: empresa instavel, demite muitas pessoas sem motivos aparentes e justificativas razoaveis. Lideres e gestores despreparados para a função que devem exercer

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Honra com seus compromissos (Salário, ferias e 13°), benefícios como plano de saúde. Troca de conhecimento entre os colaboradores e estrutura de escritório.

Contras: Empresa que parou no tempo e sem perspectivas, produto obsoleto e sem investimentos de melhorias. Diretoria despreparada que não conhece a realidade do cliente muito menos o mercado em que atua. Não há diálogo diretoria x colaboradores. Empresa que em um futuro não distante será engolida pelos concorrentes, o que já acontece no Paraná, São Paulo e Minas.

Conselhos para presidência: Trocaram alguns diretores, mas ainda permanece os que trazem maior prejuízo!

Empresa familiar

Analista de Sistemas Pleno

Blumenau, SC

Prós: Empresa está buscando implantar métodos ágeis de desenvolvimento, apesar de demonstrar que não possui conhecimento para tal. Está evoluindo no que diz respeito a processos.

Contras: Prometem pagar participação nos lucros, mas não pagam. Tempo de empresa conta mais que qualificação. Não pensam na qualidade dos seus produtos. Tecnologia defasada.

Conselhos para presidência: Deem oportunidades aos novos. Pensem em retenção dos funcionários.

Uma boa empresa para iniciantes

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Uma boa empresa para iniciar a carreira profissional devido aos treinamentos oferecidos; Ambiente colaborativo na área de atuação;

Contras: Tecnologias obsoletas; Ausência de comunicação entre gestor e a equipe; Reconhecimento de profissionais por indicação e não por capacitação; Pressão na execução de algumas atividades; Os benefícios deixam a desejar comparado as concorrentes; Alguns salários abaixo do mercado; Cultura da culpa; Ausência de desafios.

Conselhos para presidência: Evitar mudanças repentinas; Valorizar os funcionários qualificados e capacitados; Melhorar os benefícios ofertados.

Bom ambiente de trabalho mas falta valorização profissional

Analista de Sistemas

Blumenau, SC

Prós: Bom ambiente de trabalho. Comprometica com a capacitação profissional. Horarios flexiveis.

Contras: Muitas mudanças organizacionais sem melhorias visiveis. Ambiciosa com metas grandiosas de dificil alcance e principalmente superação. Diretorias descentralizadas sem comprometimento coletivo. Falta de liderança com visão geral da empresa. Benefícios minimos e insatisfatórios. Muitas premiações e reajustes para diretoria pelo alcance de metas e nenhuma para os colaboradores.

Conselhos para presidência: Produto de sucesso se faz com bom profissionais e bons profissionais se atraem com bons benefícios e perpectiva de crescimento. A meta da empresa é estar entre as melhores empresas para se trabalhar, mas isso só se consegue com valorização profissional.

Uma grande empresa para se adquirir conhecimento.

Consultor de Produtos

Ribeirão Preto, SP

Prós: O ambiente de trabalho é agradável, as pessoas envolvidas no projeto são muito comprometidas, são feitas muitas reunião de alinhamento no planejamento dos projetos, mas quando coloca na prática, os projetos não são muito bem executados de acordo com o planejado. Precisa melhorar na execução do que foi planejado.

Contras: Os projetos de implantação dos produtos são muito bem planejados, mas no momento da implantação infelizmente não são executados de acordo com o planejamento.

Governança Brasil (GOVBR)

Descrição:A GOVBR é uma empresa 100% brasileira que dedica-se, exclusivamente, a desenvolver soluções capazes de modernizar a administração pública, tornando-a mais eficiente e transparente para a sociedade.

Presente em 15 estados brasileiros através de unidades de negócio próprias, garantem agilidade e segurança no suporte técnico do negócio e do software.