Como é trabalhar na Governança Brasil (GOVBR)?

Decepção

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: Já foi uma empresa boa para trabalhar porém não acerta nas lideranças. Possuem bons benefícios e salários porém não investem nas lideranças com treinamento e colocando pessoas adequadas para a função.

Contras: Trabalhei pouquíssimos meses nesta empresa e fui demitido sem justificativa alguma. Sou profissional de 20 anos de carreira, tenho família e filhos, deixei duas oportunidades para ir para GOV fizeram inúmeras promessas, e simplesmente sem motivo JUSTO me desligaram. Estava produzindo muito e com planejamento de muitas melhorias a fazer, simplesmente detonaram um profissional no mercado nesse período horrível para recolocação. Tenham cuidado!!!

Conselhos para presidência: Melhorar seus gestores.

Empresa grande que pensa pequeno

Especialista em TIEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Bom salário, bons benefícios e respeita os horários

Contras: sem estrutura, ninguem sabe quem manda. RH ineficiente e sem habilidade

Totalmente Instavel

Analista de Sistemas Sênior

Blumenau, SC

Prós: Ambiente de trabalho de um modo geral, cursos ofertados pela empresa, auxilio educação e certificação e algumas pessoas são boas de trabalhar.

Contras: empresa instavel, demite muitas pessoas sem motivos aparentes e justificativas razoaveis. Lideres e gestores despreparados para a função que devem exercer

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Honra com seus compromissos (Salário, ferias e 13°), benefícios como plano de saúde. Troca de conhecimento entre os colaboradores e estrutura de escritório.

Contras: Empresa que parou no tempo e sem perspectivas, produto obsoleto e sem investimentos de melhorias. Diretoria despreparada que não conhece a realidade do cliente muito menos o mercado em que atua. Não há diálogo diretoria x colaboradores. Empresa que em um futuro não distante será engolida pelos concorrentes, o que já acontece no Paraná, São Paulo e Minas.

Conselhos para presidência: Trocaram alguns diretores, mas ainda permanece os que trazem maior prejuízo!

Empresa familiar

Analista de Sistemas Pleno

Blumenau, SC

Prós: Empresa está buscando implantar métodos ágeis de desenvolvimento, apesar de demonstrar que não possui conhecimento para tal. Está evoluindo no que diz respeito a processos.

Contras: Prometem pagar participação nos lucros, mas não pagam. Tempo de empresa conta mais que qualificação. Não pensam na qualidade dos seus produtos. Tecnologia defasada.

Conselhos para presidência: Deem oportunidades aos novos. Pensem em retenção dos funcionários.

Uma boa empresa para iniciantes

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Uma boa empresa para iniciar a carreira profissional devido aos treinamentos oferecidos; Ambiente colaborativo na área de atuação;

Contras: Tecnologias obsoletas; Ausência de comunicação entre gestor e a equipe; Reconhecimento de profissionais por indicação e não por capacitação; Pressão na execução de algumas atividades; Os benefícios deixam a desejar comparado as concorrentes; Alguns salários abaixo do mercado; Cultura da culpa; Ausência de desafios.

Conselhos para presidência: Evitar mudanças repentinas; Valorizar os funcionários qualificados e capacitados; Melhorar os benefícios ofertados.

Bom ambiente de trabalho mas falta valorização profissional

Analista de Sistemas

Blumenau, SC

Prós: Bom ambiente de trabalho. Comprometica com a capacitação profissional. Horarios flexiveis.

Contras: Muitas mudanças organizacionais sem melhorias visiveis. Ambiciosa com metas grandiosas de dificil alcance e principalmente superação. Diretorias descentralizadas sem comprometimento coletivo. Falta de liderança com visão geral da empresa. Benefícios minimos e insatisfatórios. Muitas premiações e reajustes para diretoria pelo alcance de metas e nenhuma para os colaboradores.

Conselhos para presidência: Produto de sucesso se faz com bom profissionais e bons profissionais se atraem com bons benefícios e perpectiva de crescimento. A meta da empresa é estar entre as melhores empresas para se trabalhar, mas isso só se consegue com valorização profissional.

Evolução

Analista de Sistemas Júnior

Blumenau, SC

Prós: Salário atrativo, horário flexível, ambiente agradável para desenvolver as atividades diarias, ótima localização, liberdade para apresentar projetos (pena que sempre ficam aguardando a diretoria se posicionar sobre mudanças).

Contras: Tecnologia devassada e a mentalidade para crescer e desenvolver Softwares mais competitivos deve ser mudada para alcançar os objetivos porém algumas pessoas não têm a vontade para que isso ocorra.

Possui estabilidade porém sem plano de carreira e falta de reconhecimento

Prós: Estabilidade, Benefícios, Aprendizado, Clima organizacional, colaboradores empenhados nas metas estipuladas pela empresa e em busca de um Brasil melhor.

Contras: Falta de reconhecimento em algumas áreas, salário inferior ao praticado no mercado, falta de plano de carreira e desenvolvimento profissional.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira, desenvolvimento profissional e reconhecimento

Machismo e Bônus pra Gerente - você funcionários se ferrando

Analista de Suporte Técnico

Blumenau, SC

Prós: O antigo diretor é bem humano, o sr Roberto, na época dele, tínhamos realmente um plano de carreira e bons benefícios para o funcionário. Hoje temos apenas: Produza! Produza e pague os louros para o gerente (que ganha o extra pra cada meta atingida e você querendo só o aumento do seu mérito que nunca terá).

Contras: Uma empresa que só quer sugar o empregado, porque o gerente só quer sugar as suas energias pra ganhar o bônus dele e você sem aumento de salário por anos. Ainda, uma empresa de mente atrasada, machista. Onde eles vêem com o discurso que isso não existe por ter duas mulheres em posto de comando (que no fim são tratadas como pessoas não inteligentes por serem mulheres).

Conselhos para presidência: Mudem! Demitam as chefias e mudem a postura da empresa que não vai pra frente desta maneira.

Governança Brasil (GOVBR)

Descrição:A GOVBR é uma empresa 100% brasileira que dedica-se, exclusivamente, a desenvolver soluções capazes de modernizar a administração pública, tornando-a mais eficiente e transparente para a sociedade.

Presente em 15 estados brasileiros através de unidades de negócio próprias, garantem agilidade e segurança no suporte técnico do negócio e do software.