Como é trabalhar na Governança Brasil (GOVBR)?

Empresa grande que pensa pequeno

Especialista em TIEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Bom salário, bons benefícios e respeita os horários

Contras: sem estrutura, ninguem sabe quem manda. RH ineficiente e sem habilidade

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Honra com seus compromissos (Salário, ferias e 13°), benefícios como plano de saúde. Troca de conhecimento entre os colaboradores e estrutura de escritório.

Contras: Empresa que parou no tempo e sem perspectivas, produto obsoleto e sem investimentos de melhorias. Diretoria despreparada que não conhece a realidade do cliente muito menos o mercado em que atua. Não há diálogo diretoria x colaboradores. Empresa que em um futuro não distante será engolida pelos concorrentes, o que já acontece no Paraná, São Paulo e Minas.

Conselhos para presidência: Trocaram alguns diretores, mas ainda permanece os que trazem maior prejuízo!

Empresa familiar

Analista de Sistemas Pleno

Blumenau, SC

Prós: Empresa está buscando implantar métodos ágeis de desenvolvimento, apesar de demonstrar que não possui conhecimento para tal. Está evoluindo no que diz respeito a processos.

Contras: Prometem pagar participação nos lucros, mas não pagam. Tempo de empresa conta mais que qualificação. Não pensam na qualidade dos seus produtos. Tecnologia defasada.

Conselhos para presidência: Deem oportunidades aos novos. Pensem em retenção dos funcionários.

Uma boa empresa para iniciantes

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Uma boa empresa para iniciar a carreira profissional devido aos treinamentos oferecidos; Ambiente colaborativo na área de atuação;

Contras: Tecnologias obsoletas; Ausência de comunicação entre gestor e a equipe; Reconhecimento de profissionais por indicação e não por capacitação; Pressão na execução de algumas atividades; Os benefícios deixam a desejar comparado as concorrentes; Alguns salários abaixo do mercado; Cultura da culpa; Ausência de desafios.

Conselhos para presidência: Evitar mudanças repentinas; Valorizar os funcionários qualificados e capacitados; Melhorar os benefícios ofertados.

Bom ambiente de trabalho mas falta valorização profissional

Analista de Sistemas

Blumenau, SC

Prós: Bom ambiente de trabalho. Comprometica com a capacitação profissional. Horarios flexiveis.

Contras: Muitas mudanças organizacionais sem melhorias visiveis. Ambiciosa com metas grandiosas de dificil alcance e principalmente superação. Diretorias descentralizadas sem comprometimento coletivo. Falta de liderança com visão geral da empresa. Benefícios minimos e insatisfatórios. Muitas premiações e reajustes para diretoria pelo alcance de metas e nenhuma para os colaboradores.

Conselhos para presidência: Produto de sucesso se faz com bom profissionais e bons profissionais se atraem com bons benefícios e perpectiva de crescimento. A meta da empresa é estar entre as melhores empresas para se trabalhar, mas isso só se consegue com valorização profissional.

Governança Brasil (GOVBR)

Assessor

Porto Alegre, RS

Prós: não sei como os nossos antepassados ​​nunca teve o prazer da vida, a natureza do homem e da mesma, no entanto, e com alguns de nós mais digno de nem aceite pela tristeza de um obstáculo à Santíssima Virgem para ela como é odiar, desonra da consectetur, repudiou

Contras: bem como quanto maior for a queda ou um impedimento para a escolha do amor de si mesmo, e ele rejeita-los e está vinculado às consequências das excepturi fracos

Machismo e Bônus pra Gerente - você funcionários se ferrando

Analista de Suporte Técnico

Blumenau, SC

Prós: O antigo diretor é bem humano, o sr Roberto, na época dele, tínhamos realmente um plano de carreira e bons benefícios para o funcionário. Hoje temos apenas: Produza! Produza e pague os louros para o gerente (que ganha o extra pra cada meta atingida e você querendo só o aumento do seu mérito que nunca terá).

Contras: Uma empresa que só quer sugar o empregado, porque o gerente só quer sugar as suas energias pra ganhar o bônus dele e você sem aumento de salário por anos. Ainda, uma empresa de mente atrasada, machista. Onde eles vêem com o discurso que isso não existe por ter duas mulheres em posto de comando (que no fim são tratadas como pessoas não inteligentes por serem mulheres).

Conselhos para presidência: Mudem! Demitam as chefias e mudem a postura da empresa que não vai pra frente desta maneira.

Uma boa empresa para iniciar no mercado de trabalho e fazer contatos

Consultor de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

Blumenau, SC

Prós: Ambiente muito legal, pessoas que pensam em melhor solução, muito respeito e franqueza dentro da empresa, é uma ótima empresa para quem está iniciando na área de TI ou quer trabalhar com Gestão Pública.

Contras: As tecnologias utilizadas são ultrapassadas, tudo é muito burocrático e o foco nem sempre está no cliente, existem muitos processos para serem aprimorados, o salário deixa a desejar e existe muita falsa expectativa.

Conselhos para presidência: Atualizar as tecnologias utilizadas (ir para Cloud Computing, C#, ASP.NET, já que utiliza tecnologias da Microsoft), ter mais foco no cliente do que no resultado. Pensar mais em pessoas do que em números e melhorar o salário por meritocracia.

Prós: A equipe (os analistas de suporte) sabem trabalhar bem em conjunto e são pessoas bacanas. O RH tem alguns ótimos profissionais. Você tem liberdade pra chamar as pessoas pelo skype e conversar, tirar dúvidas.

Contras: Empresa familiar que quer o crescimento em forma de milagre. Chefes com um pensamento arcaico e fechado que recebem bônus por meta alcançada ( o funcionário "peão" não recebe nem um feedback positivo). Funcionários de baixo escalão não podem dar novas idéias para que a empresa dê uma arejada. Os funcionários não podem tratar diretamente com seus chefes questões importantes de procedimento. Não existe aumento salarial significativo e você pode ter maior conhecimento de sistema e negócio, mas não reconhecem. Níveis superiores ao seu te perguntam o que fazer com a demanda, coisas absurdas assim ocorrem na empresa. A empresa diz que a política interna é dar oportunidade de crescimento para as pessoas dentro da empresa, mas trazem profissionais de fora quando precisam. Os chefes ficam prendendo os funcionários não deixando mudar de cargo, até que o funcionário pede a conta e vai embora.

Conselhos para presidência: Mudança de chefia causa impacto e mudanças como vocês querem. Os mesmos chefes nos mesmos lugares não terão visões diferentes. Aumento salarial, reconhecimento fazem parte de uma estrutura corporativa ideal.

Bom ambiente de trabalho, no entanto salário e plano de carreira precisam melhorar.

Consultor Pleno

Prós: Estabilidade, e ambiente bacana, o clima também de ajuda é constante entre os colaboradores da empresa, todos se ajudam, e a troca de conhecimentos.

Contras: Um dos pontos negativos é o plano inexistente de carreira, além de comodismo, a empresa não te incentiva a estudar e buscar coisas novas, novos desafios.

Governança Brasil (GOVBR)

Descrição:A GOVBR é uma empresa 100% brasileira que dedica-se, exclusivamente, a desenvolver soluções capazes de modernizar a administração pública, tornando-a mais eficiente e transparente para a sociedade.

Presente em 15 estados brasileiros através de unidades de negócio próprias, garantem agilidade e segurança no suporte técnico do negócio e do software.