Como é trabalhar na Governança Brasil (GOVBR)?

• Há 1 dia

Empresa para desenvolver a carreira

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Blumenau, SC

Prós: Empresa que respeita o colaborador, grande oportunidade de se desenvolver como profissional. Os profissionais estão atualizados com as melhores práticas de desenvolvimento de software do mercado.

Contras: Poucos benefícios comparado a outras empresas de mesmo porte do mercado. ..

Empresa estável e segura.

Analista de Testes Sênior

Blumenau, SC

Prós: É uma das empresas de TI mais tradicionais de SC, a empresa permitiu que ao longo dos anos eu tivesse a oportunidade de conhecer muitos lugares, com isso desenvolvi muitas habilidades, também me mudei de cidade para que eu pudesse atuar mais próximo da área de desenvolvimento.

Contras: A empresa é muito conservadora, a tecnologia ainda está muito atrás das concorrentes, algumas decisões são tomadas de forma equivocada pelos gestores, gerando milhões de prejuízo a empresa. Também desde 2013 está mais perdendo do que ganhando clientes.

Conselhos para presidência: de 2016 para cá a empresa mudou muito e para melhor. No entanto falta mais ousadia e investimentos na parte tecnológica afim de elaborar novos produtos e garantir maior satisfação dos clientes.

Com um bom time se faz um bom trabalho em qualquer ambiente!

Analista Desenvolvedor Java Sênior

Blumenau, SC

Prós: A empresa empresa passa por um processo de transformação cultural e houve todos os níveis profissionais. Também permite sugestões técnicas na evolução ou desenvolvimento de produtos

Contras: Por atender instituições governamentais sofre com a alta demanda de imposições legais de mercado, o que torna as mudanças lentas e não permite correr riscos. A quebra de paradigmas e implantação de novas tecnologias sofre com a burocracia do nosso sistema político que não permite o foco na eficiência e modernização da coisa pública.

Conselhos para presidência: Corram mais riscos de forma estratégica mitigando o impacto, isso permite maior performance e a verificação de ganhos ainda desconhecidos por qualquer organização, pois é difícil prever o futuro, mas é fácil observar se já estivermos lá.

Empresa boa, mas falha no reconhecimento/carreira do profissional.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Blumenau, SC

Prós: A empresa tem um ótimo clima organizacional. Também é visível a preocupação e o esforço que faz para manter a motivação dos funcionários. Mantém remuneração na média do mercado.

Contras: A empresa não parece se preocupar muito em elaborar um plano de carreira para os profissionais. Houve muitos talentos que tiveram que trocar a empresa por conta deste motivo, mesmo gostando da empresa.

Analista Desenvolvedor Sênior

Blumenau, SC

Prós: RH eficiente, ambiente colaborativo, abertura para apresentação de novas ideias, salários compatíveis com o mercado, empresa estável, diretoria inovadora.

Contras: Períodos de forte pressão por entregas devido à demandas legais, ferramental tecnológico relativamente baixo, negócio complexo em uma plataforma antiga.

Conselhos para presidência: Continuem com o bom trabalho no intuito de melhorar a qualidade do produto.

Assessor

Porto Alegre, RS

Prós: não sei como os nossos antepassados ​​nunca teve o prazer da vida, a natureza do homem e da mesma, no entanto, e com alguns de nós mais digno de nem aceite pela tristeza de um obstáculo à Santíssima Virgem para ela como é odiar, desonra da consectetur, repudiou

Contras: bem como quanto maior for a queda ou um impedimento para a escolha do amor de si mesmo, e ele rejeita-los e está vinculado às consequências das excepturi fracos

Machismo e Bônus pra Gerente - você funcionários se ferrando

Analista de Suporte Técnico

Blumenau, SC

Prós: O antigo diretor é bem humano, o sr Roberto, na época dele, tínhamos realmente um plano de carreira e bons benefícios para o funcionário. Hoje temos apenas: Produza! Produza e pague os louros para o gerente (que ganha o extra pra cada meta atingida e você querendo só o aumento do seu mérito que nunca terá).

Contras: Uma empresa que só quer sugar o empregado, porque o gerente só quer sugar as suas energias pra ganhar o bônus dele e você sem aumento de salário por anos. Ainda, uma empresa de mente atrasada, machista. Onde eles vêem com o discurso que isso não existe por ter duas mulheres em posto de comando (que no fim são tratadas como pessoas não inteligentes por serem mulheres).

Conselhos para presidência: Mudem! Demitam as chefias e mudem a postura da empresa que não vai pra frente desta maneira.

Coordenador Técnico

Blumenau, SC

Prós: Empresa que boa para se trabalhar, tem muitas formas para lembrar de seus funcionários, pessoas muito legais para se trabalhar, ambiente corporativo que ajuda muito. Tem uma universidade corporativa para funcionários que facilita bastante a capacitação.

Contras: Tecnologia dos sistemas muito ultrapassada, burocracia nos processos internos é muito grande, a fabrica de software tem que pensas mais no cliente.

Conselhos para presidência: Melhorar os processos internos, pensar mais no cliente, atualizar seus softwares

Uma boa empresa para iniciar no mercado de trabalho e fazer contatos

Consultor de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2016

Blumenau, SC

Prós: Ambiente muito legal, pessoas que pensam em melhor solução, muito respeito e franqueza dentro da empresa, é uma ótima empresa para quem está iniciando na área de TI ou quer trabalhar com Gestão Pública.

Contras: As tecnologias utilizadas são ultrapassadas, tudo é muito burocrático e o foco nem sempre está no cliente, existem muitos processos para serem aprimorados, o salário deixa a desejar e existe muita falsa expectativa.

Conselhos para presidência: Atualizar as tecnologias utilizadas (ir para Cloud Computing, C#, ASP.NET, já que utiliza tecnologias da Microsoft), ter mais foco no cliente do que no resultado. Pensar mais em pessoas do que em números e melhorar o salário por meritocracia.

Eficiência humana na Govbr

Analista de Negócios

Blumenau, SC

Prós: Acesso direto à diretores, liberdade para expor as opiniões. Esforços em proporcionar um bom ambiente de trabalho e confiança. Possui visão de crescimento e trabalha com seriedade no mercado.

Contras: Não há política de retenção de funcionários. Tecnologias utilizadas em defasagem em relação ao mercado. Projetos de alto investimento que não geram o resultado esperado.

Governança Brasil (GOVBR)

Descrição:A GOVBR é uma empresa 100% brasileira que dedica-se, exclusivamente, a desenvolver soluções capazes de modernizar a administração pública, tornando-a mais eficiente e transparente para a sociedade.

Presente em 15 estados brasileiros através de unidades de negócio próprias, garantem agilidade e segurança no suporte técnico do negócio e do software.