Como é trabalhar na Governança Brasil (GOVBR)?

Sempre evoluindo e pensando em pessoas

Blumenau, SC

Prós: Excelente ambiente para se trabalhar. A empresa tem evoluído muito nos últimos anos, investindo em treinamento, novas tecnologias e benefícios. A questão da tecnologia, principalmente, tem evoluído bastante, com novas ferramentas modernas.

Contras: A empresa patinou na evolução tecnológica, o que levou a desmotivação dos profissionais e dificuldades no mercado, mas agora focou nesse gap e tem obtido sucesso na contratação e retenção de bons profissionais.

Conselhos para presidência: Continuar evoluindo tecnologicamente e no desenvolvimento dos colaboradores

Clima organizacional

Agente de Relacionamento Comercial

Vila Velha, ES

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar; alto gestão está sempre aberta para novas ideias e opiniões; boa estrutura para o béns está doa funcionários.

Contras: Falta de gestão na regional do Espírito Santo. Gestor imparcial e não transmite um bom relacionamento para com o clima interno da filial; clima ruim na filial.

Conselhos para presidência: Gostaria que fosse dado uma atenção maior para o estado do Espírito Santo, gosto de trabalhar na GOV, e ao ver a filial perder todos seus clientes nesses últimos anos, não foi nada bom. A falta de relacionamento da gestão com os clientes foi a principal causa das perdas.

empresa familiar.

Consultor Tributário Pleno

Prós: Empresa com anos de mercado, estabelecida, com uma boa mobilidade em sua carga horaria, porem, com pouca perspectiva de crescimento, salaria defasado e gestores com pensamento ultrapassado.

Contras: salario muito abaixo do praticado no mercado, software desfasado, ferramentas de trabalho ultrapassadas, sem perspectiva de melhoria, ultimamente perdendo clientes e não tendo previsões de novos.

Empresa mais íntegra que trabalhei em 25 anos de carreira.

Gestor

Blumenau, SC

Prós: Empresa íntegra, que valoriza as pessoas considerando os colaboradores o seu maior ativo, também busca a satisfação dos clientes, possui no seu DNA e por consequência na sua missão o desejo de contribuir para um BRASIL melhor.

Contras: Em função de uma conjuntura mais ampla, parte de seus produtos de software possuem uma plataforma obsoleta tanto do ponto de vista tecnológica como arquitetural. Entretanto, vários de seus produtos de software já estão tecnológica e arquiteturalmente atualizadas e a empresa está um grande processo de evolução tecnológica visando entregar soluções cada vez mais inovadores, íntegras sob todos os aspectos legais e que de fato contribuam ainda mais para um BRASIL melhor.

Conselhos para presidência: Buscar incessantemente a inovação de nossos produtos e serviços, tornando a GOVBR cada vez mais importante para nossos clientes e os clientes de nossos clientes, o cidadão.

Recomendo de verdade

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Prós: Ambiente muito bom de trabalho , arquitetura muito bem desenvolvida , oportunidade de crescimento , empresa família e humana que se preocupa com o funcionário .

Contras: Falta de organização dos gestores quanto a responsabilidade dada aos lideres de equipe e a rigidez exagerada no controle da jornada de trabalho

Conselhos para presidência: Continue o bom trabalho executado ate agora.

Media

Analista de Sistemas Sênior

Blumenau, SC

Prós: Empresa consolidada no mercado, com potencial de crescimento.

Contras: Benefícios abaixo do praticado no mercado.

Conselhos para presidência: Melhorar benefícios e compatibilidade salarial no mercado com empresas do mesmo ramo por região.

Empresa diferenciada

Assessor

Chapecó, SC

Prós: Incentivos e benefícios. Valorização profissional, liberdade para o trabalho. Estímulo ao desenvolvimento profissional. Desafios sempre presentes

Contras: Possibilidade de crescimento provisional, as vezes permanece uma cultura machista desenfreada. Dificuldade da empresa em desligar pessoas por problemas de comportamento.

Uma grande empresa para se adquirir conhecimento.

Consultor de Produtos

Ribeirão Preto, SP

Prós: O ambiente de trabalho é agradável, as pessoas envolvidas no projeto são muito comprometidas, são feitas muitas reunião de alinhamento no planejamento dos projetos, mas quando coloca na prática, os projetos não são muito bem executados de acordo com o planejado. Precisa melhorar na execução do que foi planejado.

Contras: Os projetos de implantação dos produtos são muito bem planejados, mas no momento da implantação infelizmente não são executados de acordo com o planejamento.

Infelizmente, foi uma grande empresa.

Analista de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2018

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa tem um ótima estrutura, ambiente de trabalho legal com parte das pessoas muito agradáveis, bons benefícios como bolsa de estudos e plano de saúde.

Contras: Gestão é ponto fraco, muitos chefes e poucos funcionários que produzem de fato, sistema muito complexo pois a equipe de gestão do produto não entende a realidade de mercado, alem de ser extremamente lento. Os concorrentes estão engolindo a empresa e os funcionários bons indo embora.

Conselhos para presidência: Melhor ficar mais próximo de quem toma as decisões, funcionários e clientes indo embora alguma coisa esta errada.

Empresa com muitos pontos a melhorar

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

Blumenau, SC

Prós: Bons benefícios, mas não compensa pela falta de perspectiva de crescimento dentro da empresa. Existem muitas panelinhas entre coordenadores e pessoas da diretoria.

Contras: Falha na gestão, tecnologia ultrapassada, haviam projetos em que se ficava ocioso. Alguns colegas nada receptivos e não se comprometiam em repassar conhecimento.

Governança Brasil (GOVBR)

Descrição:A GOVBR é uma empresa 100% brasileira que dedica-se, exclusivamente, a desenvolver soluções capazes de modernizar a administração pública, tornando-a mais eficiente e transparente para a sociedade.

Presente em 15 estados brasileiros através de unidades de negócio próprias, garantem agilidade e segurança no suporte técnico do negócio e do software.