Como é trabalhar na Governança Brasil (GOVBR)?

Empresa com muitos pontos a melhorar

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

Blumenau, SC

Prós: Bons benefícios, mas não compensa pela falta de perspectiva de crescimento dentro da empresa. Existem muitas panelinhas entre coordenadores e pessoas da diretoria.

Contras: Falha na gestão, tecnologia ultrapassada, haviam projetos em que se ficava ocioso. Alguns colegas nada receptivos e não se comprometiam em repassar conhecimento.

Evolução

Analista de Sistemas Júnior

Blumenau, SC

Prós: Salário atrativo, horário flexível, ambiente agradável para desenvolver as atividades diarias, ótima localização, liberdade para apresentar projetos (pena que sempre ficam aguardando a diretoria se posicionar sobre mudanças).

Contras: Tecnologia devassada e a mentalidade para crescer e desenvolver Softwares mais competitivos deve ser mudada para alcançar os objetivos porém algumas pessoas não têm a vontade para que isso ocorra.

Decepção

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: Já foi uma empresa boa para trabalhar porém não acerta nas lideranças. Possuem bons benefícios e salários porém não investem nas lideranças com treinamento e colocando pessoas adequadas para a função.

Contras: Trabalhei pouquíssimos meses nesta empresa e fui demitido sem justificativa alguma. Sou profissional de 20 anos de carreira, tenho família e filhos, deixei duas oportunidades para ir para GOV fizeram inúmeras promessas, e simplesmente sem motivo JUSTO me desligaram. Estava produzindo muito e com planejamento de muitas melhorias a fazer, simplesmente detonaram um profissional no mercado nesse período horrível para recolocação. Tenham cuidado!!!

Conselhos para presidência: Melhorar seus gestores.

Boa empresa para trabalhar e fazer carreira

Gestor

Blumenau, SC

Prós: Empresa possui bom ambiente de trabalho, salário compatível com mercado, benefícios e possibilidade de crescimento. Permite que você participe, dê opiniões sobre os trabalhos e tem uma universidade corporativa.

Contras: Está passando por um processo de mudança de tecnologia, pois a atual não está atualizada. Agora tem ouvido mais os empregados, no que diz respeito à melhorias, executando os pontos levantados na pesquisa de clima

Totalmente Instavel

Analista de Sistemas Sênior

Blumenau, SC

Prós: Ambiente de trabalho de um modo geral, cursos ofertados pela empresa, auxilio educação e certificação e algumas pessoas são boas de trabalhar.

Contras: empresa instavel, demite muitas pessoas sem motivos aparentes e justificativas razoaveis. Lideres e gestores despreparados para a função que devem exercer

Possui estabilidade porém sem plano de carreira e falta de reconhecimento

Prós: Estabilidade, Benefícios, Aprendizado, Clima organizacional, colaboradores empenhados nas metas estipuladas pela empresa e em busca de um Brasil melhor.

Contras: Falta de reconhecimento em algumas áreas, salário inferior ao praticado no mercado, falta de plano de carreira e desenvolvimento profissional.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira, desenvolvimento profissional e reconhecimento

Empresa para desenvolver a carreira

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Blumenau, SC

Prós: Empresa que respeita o colaborador, grande oportunidade de se desenvolver como profissional. Os profissionais estão atualizados com as melhores práticas de desenvolvimento de software do mercado.

Contras: Poucos benefícios comparado a outras empresas de mesmo porte do mercado. ..

Empresa estável e segura.

Analista de Testes Sênior

Blumenau, SC

Prós: É uma das empresas de TI mais tradicionais de SC, a empresa permitiu que ao longo dos anos eu tivesse a oportunidade de conhecer muitos lugares, com isso desenvolvi muitas habilidades, também me mudei de cidade para que eu pudesse atuar mais próximo da área de desenvolvimento.

Contras: A empresa é muito conservadora, a tecnologia ainda está muito atrás das concorrentes, algumas decisões são tomadas de forma equivocada pelos gestores, gerando milhões de prejuízo a empresa. Também desde 2013 está mais perdendo do que ganhando clientes.

Conselhos para presidência: de 2016 para cá a empresa mudou muito e para melhor. No entanto falta mais ousadia e investimentos na parte tecnológica afim de elaborar novos produtos e garantir maior satisfação dos clientes.

Com um bom time se faz um bom trabalho em qualquer ambiente!

Analista Desenvolvedor Java Sênior

Blumenau, SC

Prós: A empresa empresa passa por um processo de transformação cultural e houve todos os níveis profissionais. Também permite sugestões técnicas na evolução ou desenvolvimento de produtos

Contras: Por atender instituições governamentais sofre com a alta demanda de imposições legais de mercado, o que torna as mudanças lentas e não permite correr riscos. A quebra de paradigmas e implantação de novas tecnologias sofre com a burocracia do nosso sistema político que não permite o foco na eficiência e modernização da coisa pública.

Conselhos para presidência: Corram mais riscos de forma estratégica mitigando o impacto, isso permite maior performance e a verificação de ganhos ainda desconhecidos por qualquer organização, pois é difícil prever o futuro, mas é fácil observar se já estivermos lá.

Empresa boa, mas falha no reconhecimento/carreira do profissional.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Blumenau, SC

Prós: A empresa tem um ótimo clima organizacional. Também é visível a preocupação e o esforço que faz para manter a motivação dos funcionários. Mantém remuneração na média do mercado.

Contras: A empresa não parece se preocupar muito em elaborar um plano de carreira para os profissionais. Houve muitos talentos que tiveram que trocar a empresa por conta deste motivo, mesmo gostando da empresa.

Governança Brasil (GOVBR)

Descrição:A GOVBR é uma empresa 100% brasileira que dedica-se, exclusivamente, a desenvolver soluções capazes de modernizar a administração pública, tornando-a mais eficiente e transparente para a sociedade.

Presente em 15 estados brasileiros através de unidades de negócio próprias, garantem agilidade e segurança no suporte técnico do negócio e do software.