Como é trabalhar na Governança Brasil (GOVBR)?

Uma grande empresa para se adquirir conhecimento.

Consultor de Produtos

Ribeirão Preto, SP

Prós: O ambiente de trabalho é agradável, as pessoas envolvidas no projeto são muito comprometidas, são feitas muitas reunião de alinhamento no planejamento dos projetos, mas quando coloca na prática, os projetos não são muito bem executados de acordo com o planejado. Precisa melhorar na execução do que foi planejado.

Contras: Os projetos de implantação dos produtos são muito bem planejados, mas no momento da implantação infelizmente não são executados de acordo com o planejamento.

Infelizmente, foi uma grande empresa.

Analista de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2018

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa tem um ótima estrutura, ambiente de trabalho legal com parte das pessoas muito agradáveis, bons benefícios como bolsa de estudos e plano de saúde.

Contras: Gestão é ponto fraco, muitos chefes e poucos funcionários que produzem de fato, sistema muito complexo pois a equipe de gestão do produto não entende a realidade de mercado, alem de ser extremamente lento. Os concorrentes estão engolindo a empresa e os funcionários bons indo embora.

Conselhos para presidência: Melhor ficar mais próximo de quem toma as decisões, funcionários e clientes indo embora alguma coisa esta errada.

Empresa com muitos pontos a melhorar

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

Blumenau, SC

Prós: Bons benefícios, mas não compensa pela falta de perspectiva de crescimento dentro da empresa. Existem muitas panelinhas entre coordenadores e pessoas da diretoria.

Contras: Falha na gestão, tecnologia ultrapassada, haviam projetos em que se ficava ocioso. Alguns colegas nada receptivos e não se comprometiam em repassar conhecimento.

Evolução

Analista de Sistemas Júnior

Blumenau, SC

Prós: Salário atrativo, horário flexível, ambiente agradável para desenvolver as atividades diarias, ótima localização, liberdade para apresentar projetos (pena que sempre ficam aguardando a diretoria se posicionar sobre mudanças).

Contras: Tecnologia devassada e a mentalidade para crescer e desenvolver Softwares mais competitivos deve ser mudada para alcançar os objetivos porém algumas pessoas não têm a vontade para que isso ocorra.

Decepção

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: Já foi uma empresa boa para trabalhar porém não acerta nas lideranças. Possuem bons benefícios e salários porém não investem nas lideranças com treinamento e colocando pessoas adequadas para a função.

Contras: Trabalhei pouquíssimos meses nesta empresa e fui demitido sem justificativa alguma. Sou profissional de 20 anos de carreira, tenho família e filhos, deixei duas oportunidades para ir para GOV fizeram inúmeras promessas, e simplesmente sem motivo JUSTO me desligaram. Estava produzindo muito e com planejamento de muitas melhorias a fazer, simplesmente detonaram um profissional no mercado nesse período horrível para recolocação. Tenham cuidado!!!

Conselhos para presidência: Melhorar seus gestores.

Boa empresa para trabalhar e fazer carreira

Gestor

Blumenau, SC

Prós: Empresa possui bom ambiente de trabalho, salário compatível com mercado, benefícios e possibilidade de crescimento. Permite que você participe, dê opiniões sobre os trabalhos e tem uma universidade corporativa.

Contras: Está passando por um processo de mudança de tecnologia, pois a atual não está atualizada. Agora tem ouvido mais os empregados, no que diz respeito à melhorias, executando os pontos levantados na pesquisa de clima

Totalmente Instavel

Analista de Sistemas Sênior

Blumenau, SC

Prós: Ambiente de trabalho de um modo geral, cursos ofertados pela empresa, auxilio educação e certificação e algumas pessoas são boas de trabalhar.

Contras: empresa instavel, demite muitas pessoas sem motivos aparentes e justificativas razoaveis. Lideres e gestores despreparados para a função que devem exercer

Possui estabilidade porém sem plano de carreira e falta de reconhecimento

Prós: Estabilidade, Benefícios, Aprendizado, Clima organizacional, colaboradores empenhados nas metas estipuladas pela empresa e em busca de um Brasil melhor.

Contras: Falta de reconhecimento em algumas áreas, salário inferior ao praticado no mercado, falta de plano de carreira e desenvolvimento profissional.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira, desenvolvimento profissional e reconhecimento

Empresa para desenvolver a carreira

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Blumenau, SC

Prós: Empresa que respeita o colaborador, grande oportunidade de se desenvolver como profissional. Os profissionais estão atualizados com as melhores práticas de desenvolvimento de software do mercado.

Contras: Poucos benefícios comparado a outras empresas de mesmo porte do mercado. ..

Empresa estável e segura.

Analista de Testes Sênior

Blumenau, SC

Prós: É uma das empresas de TI mais tradicionais de SC, a empresa permitiu que ao longo dos anos eu tivesse a oportunidade de conhecer muitos lugares, com isso desenvolvi muitas habilidades, também me mudei de cidade para que eu pudesse atuar mais próximo da área de desenvolvimento.

Contras: A empresa é muito conservadora, a tecnologia ainda está muito atrás das concorrentes, algumas decisões são tomadas de forma equivocada pelos gestores, gerando milhões de prejuízo a empresa. Também desde 2013 está mais perdendo do que ganhando clientes.

Conselhos para presidência: de 2016 para cá a empresa mudou muito e para melhor. No entanto falta mais ousadia e investimentos na parte tecnológica afim de elaborar novos produtos e garantir maior satisfação dos clientes.

Governança Brasil (GOVBR)

Descrição:A GOVBR é uma empresa 100% brasileira que dedica-se, exclusivamente, a desenvolver soluções capazes de modernizar a administração pública, tornando-a mais eficiente e transparente para a sociedade.

Presente em 15 estados brasileiros através de unidades de negócio próprias, garantem agilidade e segurança no suporte técnico do negócio e do software.