Como é trabalhar na Gouvêa Vieira Advogados?

É bom para quem está no início da faculdade.

Prós: Respeita a carga horário de 6h, não possui muita função externa e paga no dia correto. Você pode optar por folga ou no natal ou no ano novo entrando em concordância com o outro estagiário.

Contras: Salário incompatível com o mercado de trabalho, funções estagnadas e mecânicas. Trabalha-se nos feriados municipais e quando é ponto facultativo. Não tem muitas vagas para efetivação.

Podia ser melhor

Advogado Trabalhista Júnior

Prós: A empresa proporciona boa flexibilidade de horário e as equipes cooperam bastante entre si. O escritório é um ensinamento para o profissional que está em inicio de carreira.

Contras: Pouca valorização dos advogados, altíssima carga de trabalho, má distribuição dos fluxos, poucas pessoas ganhando muito e muitos ganhando pouco.

bom mas pode melhorar

Trainee

Prós: Oportunidades de crescimento na carreira oferecida pela empresa, liberdade de fazer os horários e facilidade em dialogar com os superiores em diversos casos.

Contras: por se um escritório de contencioso de massa o grande volume de trabalho é prejudicial, bem como ficar por muito tempo no escritório inexistindo horas extras ou banco de horas.

Ambiente de trabalho tranquilo. Sem efetivação.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo e receptivo. O salário de estagiário não é ruim (R$ 1450,00), entretanto não há outros benefícios (transporte ou alimentação).

Contras: A chance de efetivação é extremamente mínima. Apenas uma equipe efetiva, se você está dentro dela, dará sorte. Como o escritório diminuiu nos últimos anos, há poucos estagiários para muitos advogados o que faz com que o trabalho de rua seja intenso e você aprenda pouco no que importa (elaboração de peças, prazos processuais).

Ótima escola

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2006

Prós: Ótima experiência. Possibilidade de aprendizado intenso, troca de conhecimento e crescimento profissional, relacionamento interpessoal, boa iniciação do aprendizado para quem se interessa pela advocacia corporativa.

Contras: Poderia ter uma perspectiva maior para retenção de talentos. Além disso, a bolsa era muito baixa, se comparado com outros escritório. Talvez rever a política de identificação e retenção de talentos seria mais viável.

Conselhos para presidência: Melhora a bolsa de auxilio e a perspectiva de contratação.

não recomendo

Advogado Júnior

Prós: Contato direto com todos os clientes. Facilidade de comunicação entre advogados e sócios. Ambiente agradável. Normalmente não ultrapassamos mais de 9 horas diárias de trabalho, salvo exceções.

Contras: O salário é extremamente baixo se comparado ao oferecido atualmente no mercado. Não há qualquer benefício somado ao salário. A PLR que seria supostamente paga a cada 3 meses, nunca é paga dentro deste prazo, pois, apenas após o pagamento do cliente (que pode pagar tanto anualmente como semestralmente), o escritório nos paga.

Muito bom o aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2004

Prós: Advogados muito preparados e ótimo ambiente para o aprendizado

Contras: O escritório não vislumbra o crescimento do quadro dos funiconários

Experiência válida.

Estagiário de DireitoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ambiente de trabalho muito bem equipado.

Contras: Desvalorização do funcionário. Salários muito baixos, muita carga de trabalho.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários.

Gouvêa Vieira Advogados