Como é trabalhar na Google?

Empresa patética

Online Specialist

Prós: Comida japonesa gratuita; refeições;

Contras: Remuneração baixa
    Falta de benefícios (VR, VA. Linkedin fornece comida E VR. Google, mais rico, não)
    Desrespeito à diversidade de opiniões (ou você pensa como a maioria ou você está fora)
    Gestores pouco profissionais (minha chefe se preocupava mais em manter a forma e o cabelo loiro do que ser mentora)

Conselhos para presidência: Imagine cursar uma faculdade de ponta, estudar no exterior e investir muito em sua formação acadêmica e profissional. Você espera um cargo à altura, certo? O Google se aproveita disso e te contrata para ser ATENDENTE DE CALL CENTER!!! 8 horas diárias atendendo gente rude, mal educada e que com uma simples avaliação negative mina todo o seu crescimento interno. Você é avaliado, também, por competidores na sua própria equipe (eu era monitorado por uma pessoa que, além de causar minha demissão, conseguiu um cargo que eu também estava disputando). Por fim, me desligaram da empresa. O Google é uma empresa horrível que eu não recomendo para ninguém que se dá ao respeito. Se vierem te oferecendo vaga em SMB, CORRA! É um call center de luxo e ninguém precisa de ensino superior para ser telefonista, apenas o Google acredita nisso.

Empresa que faz bom balanco entre realidade pessoal e profissional do funcionário

Prós: Cultura sem hierarquia, liberdade de pensamento, liberdade para realizar projetos, fácil realização de projetos. Ambiente de trabalho que pensa no futuro.

Contras: Crescimento profissional (em termos de remuneração) mais lento que a media de industria

Conselhos para presidência: Mantenham o bom trabalho

É sim tudo o que falam - e mais

Prós: É uma empresa muito aberta, todo o mundo troca ideias o tempo todo e isso é super incentivado. Além disso, é muito legal você ter esse contato global, por que é um gigante da internet e você consegue se sentir perto de todo o mundo. É um lugar que se preocupa muito com o funcionário, e não só no sentido de dar comida aos montes, sala de rede pra descansar, e sim oferecendo cursos, workshops, possibilidades de trabalhar fora, job rotation, tudo pra te transformar cada vez mais num profissional valioso e mais preparado. A empresa realmente investe em você. Especialmente pra estagiários, os gerentes todos mostram muita preocupação em garantir que você tenha perspectiva, que seja acompanhado, tenha feedback, plano de carreira... É inclusiva, aberta a novas opiniões, e um lugar delicioso de trabalhar.

Contras: Pode ser bem alarmante no começo, especialmente considerando a quantidade absurda de informações e a velocidade em que as coisas mudam. Existe bastante competitividade e as metas são bem agressivas, a cobrança não é brincadeira. Mesmo você batendo a meta, ainda tem a cobrança de bater em 120, 130, 140%... Além disso, existe uma desorganização institucionalizada, por causa da quantidade de informações.

Call center de luxo

Prós: - Comida
    - Bebida
    - Festas
    - Viagens

Contras: SMB é a area mais de status que existe no Brasil, pessoas não qualificadas atendendo telefone ou ligando proativamente para clientes gastarem cada vez dinheiro no Google e em troca escutam do gerenciamento que estão ajudando a mudar o mundo.
    Gerentes são pessoas totalmente desqualificadas que não durariam duas semanas em qualquer empresa tier 1. São incompetentes e plantam o comportamento de incompetentes, totalmente não sustentável.
    Alem de tudo você ganha muito mal.
    Não recomendo e não recomendaria.

Empresa TOP

Engenheiro de Software

Prós: Eh um prazer trabalhar com pessoas que sao mt mais inteligentes que vc, e super humildes. Sao inumeros os beneficios que ganhamos ao trabalharmos no google, desde comida de graca ate academia, alem do bom salario, claro. Mas nada se compara ao grande impacto que seu trabalho tem.

Contras: O salario do escritorio do brasil eh menor que o de outros escritorios

Um ótimo lugar pa trabalhar.

Manager

Prós: A empresa tem uma cultura muito forte e rica. Temos flexibilidade e oportunidade para sugerir e implementar idéias, projetos, fazer críticas e ser ouvido. A comunicação é um ponto forte já que todos têm acesso às informações e novidades de forma aberta e transparente.

Contras: O mais difícil é a distância a sede em MTV na California, que requer muitas horas de vôo para participar de reuniões e treinamentos presenciais quando necessário. Felizmente usa-se muito a tecnologia para compensar isso com Hangout e Vídeo Conferências.

Muita imagem, pouca qualidade.

Associado de ContasEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Benefícios, salário, viagens, brindes e status.

Contras: Falta de transparência, politicagem, demissões sem mérito. Contratam quantidade de funcionários ao invés de qualidade.

Conselhos para presidência: O Google deveria voltar a contratar pessoas inteligentes ao invés de exércitos de funcionários júnior ganhando pouco. As decisões deveriam envolver os funcionários e ser menos hierárquicas e burocráticas.

Pessoas incríveis e com muitas oportunidades

Gerente de Contas

Prós: Trabalhar com pessoas muito inteligentes. É um prazer aprender com pessoas tão talentosas e simpáticas. O clima da empresa é colaborativo, e a maior parte das pessoas gosta de ajudar/compartilhar o conhecimento

Contras: Processos mal estruturados e mal adaptados às necessidades do mercado. Métricas que não fazem sentido e projetos criados apenas para promover uma pessoa ou time. Isso tudo prejudica a cultura da empresa e sobrecarrega algumas funções e times.

Conselhos para presidência: Aplicar os conceitos da cultura da empresa na prática. A cultura do Google é o que torna a empresa como uma das mais admiradas/desejadas, mas se isso não for visto e percebido pelos funcionários, o Google pode se tornar apenas mais uma empresa.

Prós: - Ambiente de trabalho, bons desafios
    - Bons benefícios
    - Muita responsabilidade
    - Times competentes de modo geral

Contras: - Plano de carreira
    - Empresa com bastante foco nos EUA, e pouco foco local
    - Para quem não gosta, o trabalho é bastante puxado

Conselhos para presidência: NA

Maravilhosa

Prós: A area de trabalho é maravilhosa.... Tudo é muito intuitivo nos temos nossos momentos de descanço q so a google nos possibilita.... O trabalho em geral nao é cansativo

Contras: Simplesmente o fato de ter apenas em sao paulo e em belo horizonte pois sou de curitiba e tive que me mudar para sao paulo.... Gostaria muito que tivesse uma sede da google em Curitiba

Google

Descrição:Google Inc. é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. O Google hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro principalmente através da publicidade pelo AdWords. A empresa foi fundada por Larry Page e Sergey Brin enquanto os dois estavam frequentando a Universidade Stanford como estudantes de doutoramento. Foi fundada como uma empresa privada em 1998 e sua oferta pública inicial foi realizada em 2004. A missão declarada da empresa desde o início foi "organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil" e o slogan da empresa foi inventado pelo engenheiro Paul Buchheit, é “Don't be evil” em inglês e “Não seja mau” em português. Em 2006, a empresa mudou-se para sua atual sede, em Mountain View, Condado de Santa Clara no estado da Califórnia.