Como é trabalhar na Google?

Empresa patética

Online Specialist

Prós: Comida japonesa gratuita; refeições;

Contras: Remuneração baixa
    Falta de benefícios (VR, VA. Linkedin fornece comida E VR. Google, mais rico, não)
    Desrespeito à diversidade de opiniões (ou você pensa como a maioria ou você está fora)
    Gestores pouco profissionais (minha chefe se preocupava mais em manter a forma e o cabelo loiro do que ser mentora)

Conselhos para presidência: Imagine cursar uma faculdade de ponta, estudar no exterior e investir muito em sua formação acadêmica e profissional. Você espera um cargo à altura, certo? O Google se aproveita disso e te contrata para ser ATENDENTE DE CALL CENTER!!! 8 horas diárias atendendo gente rude, mal educada e que com uma simples avaliação negative mina todo o seu crescimento interno. Você é avaliado, também, por competidores na sua própria equipe (eu era monitorado por uma pessoa que, além de causar minha demissão, conseguiu um cargo que eu também estava disputando). Por fim, me desligaram da empresa. O Google é uma empresa horrível que eu não recomendo para ninguém que se dá ao respeito. Se vierem te oferecendo vaga em SMB, CORRA! É um call center de luxo e ninguém precisa de ensino superior para ser telefonista, apenas o Google acredita nisso.

Call center de luxo

Account Manager

Prós: - Comida
    - Bebida
    - Festas
    - Viagens

Contras: SMB é a area mais de status que existe no Brasil, pessoas não qualificadas atendendo telefone ou ligando proativamente para clientes gastarem cada vez dinheiro no Google e em troca escutam do gerenciamento que estão ajudando a mudar o mundo.
    Gerentes são pessoas totalmente desqualificadas que não durariam duas semanas em qualquer empresa tier 1. São incompetentes e plantam o comportamento de incompetentes, totalmente não sustentável.
    Alem de tudo você ganha muito mal.
    Não recomendo e não recomendaria.

Bônus baixos

Gerente de Contas Sênior

Prós: O pacote de benefícios é razoável mas já foi bem melhor... Houve um corte de diversos benefícios, especialmente plano de saúde que piorou. Pessoas inteligentes e ambiente agradável.

Contras: Diferença salarial entre homens e mulheres, mesmo nível de senioridade tem bônus pré estipulado muito diferentes (não importa a performance, uns ganham 35% e outros 50% - mesmo nível). Empresa alega que pode fazer home office de vez em quando porém é extremamente mal visto pelos líderes. Plano de saúde com coparticipação alta e auxílio creche baixíssimo (cerca de R$200 por mês).

Não é tudo isso que falam

Gerente de Contas

Prós: Boa empresa para quem busca uma qualidade de vida sem almejar altos salários. Horários flexíveis dependendo da área em que se trabalha e pacote de benefícios razoável.

Contras: Empresa zero meritocrática e não valoriza funcionários de longo tempo de casa. Pessoas contratadas do mercado são mais valorizados que a prata da casa. A cada hora pioram o pacote de benefícios. Exige alta performance dos funcionários mas isso não é visto na hora da recompensa, seja em aumento ou promoção. Funções que tenham o mesmo nível de senioridade tem bônus totalmente diferentes, o que torna o pacote de recompensa final totalmente injusto para diversos funcionários.

Muita imagem, pouca qualidade.

Associado de ContasEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Benefícios, salário, viagens, brindes e status.

Contras: Falta de transparência, politicagem, demissões sem mérito. Contratam quantidade de funcionários ao invés de qualidade.

Conselhos para presidência: O Google deveria voltar a contratar pessoas inteligentes ao invés de exércitos de funcionários júnior ganhando pouco. As decisões deveriam envolver os funcionários e ser menos hierárquicas e burocráticas.

Nosso marketing é ótimo mas sabemos que nem tudo é como parece... ainda assim, não deixa de ser bom.

Account Strategist

Prós: O escritório é desenhado para estimular a criatividade e o bem estar. A marca é muito forte e nos da muito orgulho de fazer parte da empresa. Temos alimentação, entretenimento e outras atividades aqui dentro, somos expostos a muita informação e aprendizado. Os estagiarios tem tarefas realmente importantes e desafiadoras e são tratados como efetivos, e os efetivos podem além do core, desenvolver diversos projetos com o mundo todo. A empresa faz muitos eventos e existem grupos de interesse para que voce defenda e discuta causas que goste, com suporte financeiro do Google. Quem é efetivado pode viajar para a Sede e isso é muito legal, sem contar a remuneração que é altissima e a exposição para o mercado que garante vagas em qualquer lugar, realmente as pessoas que estão aqui são muito boas e parece que 3 meses de Google equivalem a 1 ano de outras.

Contras: A diversidade da empresa é péssima, ainda mais pela forma de contratação, você percebe que grande parte do escritório (apesar de muito competente) só entrou na empresa por ter sido indicado, logo, se você não faz parte do (clube), se não tiver estudado em escola particular, feito high school fora, vir de uma universidade cara e de uma familia rica, dificilmente consegue entrar e se enturmar de verdade, quanto mais crescer e permanecer na empresa. Como é um escritório de vendas, as pessoas que mais se dão bem são aquelas com menos aderencia aos valores da empresa, entre entregar resultados é menos importante do que aparecer no holofote. As metas vem de fora e as vezes não tem relação com a realidade, então todos devem fingir que aceitam o desafio, dizer xau para a qualidade de vida e esperar o proximo quarter.

Conselhos para presidência: Parece que a única ação que fortalece a diversidade e cultura da empresa é a chegada dos estagiários, então invistam nesse pessoal que traz vida para o escritório e entrega tão bem quanto os efetivos. Também e importante lembrar os funcionarios que apesar de sermos realmente muito bons, não somos melhores que ninguem, apenas temos muito investimento em desenvolvimento. Diminuam a pratica do referral e quando a vaga já é certa, parem de convocar pessoas para o processo pois isso é desrespeitoso com elas, não se pode brincar com a esperança de ninguem. Se imponham mais em relação as particularidades de nosso mercado, não podemos sempre nos submeter a matriz, isso atrasa nosso desenvolvimento como negócio na maioria das vezes. Tambem creio que poderiamos fazer menos reformas e usar os recursos com mais cuidado.

Ok

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons profissionais em diversos setores, bom ambiente de trabalho em alguns dos times. Muita inovação vinda das áreas técnicas e taxas elevadas de crescimento da empresa.

Contras: Politicagem interna, salários a baixo da média de mercado. Falta de concorrência efetiva faz com que a empresa se volte mais para dentro do que para fora.

Lugar ideal para a proliferação do politicamente correto às avessas.

Partner Sales SpecialistEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Alimentação no local, snacks, café, jogos, cozinha, estúdio de música, academia, juice bar e o escambau a quatro que você consiga imaginar. É como uma tentação: você vê tudo aquilo e tem a plena convicção que deve escolher entre usar seu tempo para o trabalho ou ficar nas mamatas e correr riscos de olhos tortos. Claro que isso depende de uma questão de perspectiva.

Contras: Maior importância/relevância/preocupação com projetos sociais e como sua imagem externa será, do que manter investimentos em capital humano e capacidade de cada um, ou seja, a imagem interna da empresa. Exemplo: cortar custos com a escusa de orçamento apertado enquanto simultaneamente rios de dinheiro é autorizado para ONGs, projetos externos, aparições externas, projetos sociais para atingir pessoas de fora da empresa ou quiçá minorias dentro da empresa. Uma política tão aberta, livre, despretensiosa, anti-preconceitos e descolada que acaba pendendo pra inversão de valores e desperdício de grandes potenciais dentro daquele ambiente.

Conselhos para presidência: Talvez o lugar seja excelente se seu "perfil" se adequar ou for construído para aquilo. Não à toa que eu ainda assim recomendaria a amigos que estivessem buscando. Eu posso ter me dado mal pelo ambiente em que fui inserido.

PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Google é uma empresa Fantástica, o lugar é lindo a qualidade de vida também é excelente , oferece ótimos salários e benefícios dente outras coisas.

Contras: Acredito que o setor terceirizado principalmente da empresa C2C precisa de algumas mudanças, pagamento em dia, mais explicações sobre os descontos em folha e oportunidades de crescimento

Melhor empresa para se trabalhar é algo muito relativo

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Dinamismo e abertura, pessoas brilhantes, alta tecnologia e inovação.

Contras: Carreira estanque e pouca perspectiva de aumentar impacto e crescer.

Google

Descrição:Google Inc. é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. O Google hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro principalmente através da publicidade pelo AdWords. A empresa foi fundada por Larry Page e Sergey Brin enquanto os dois estavam frequentando a Universidade Stanford como estudantes de doutoramento. Foi fundada como uma empresa privada em 1998 e sua oferta pública inicial foi realizada em 2004. A missão declarada da empresa desde o início foi "organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil" e o slogan da empresa foi inventado pelo engenheiro Paul Buchheit, é “Don't be evil” em inglês e “Não seja mau” em português. Em 2006, a empresa mudou-se para sua atual sede, em Mountain View, Condado de Santa Clara no estado da Califórnia.