Como é trabalhar na Google?

Empresa patética

Online Specialist

Prós: Comida japonesa gratuita; refeições;

Contras: Remuneração baixa
    Falta de benefícios (VR, VA. Linkedin fornece comida E VR. Google, mais rico, não)
    Desrespeito à diversidade de opiniões (ou você pensa como a maioria ou você está fora)
    Gestores pouco profissionais (minha chefe se preocupava mais em manter a forma e o cabelo loiro do que ser mentora)

Conselhos para presidência: Imagine cursar uma faculdade de ponta, estudar no exterior e investir muito em sua formação acadêmica e profissional. Você espera um cargo à altura, certo? O Google se aproveita disso e te contrata para ser ATENDENTE DE CALL CENTER!!! 8 horas diárias atendendo gente rude, mal educada e que com uma simples avaliação negative mina todo o seu crescimento interno. Você é avaliado, também, por competidores na sua própria equipe (eu era monitorado por uma pessoa que, além de causar minha demissão, conseguiu um cargo que eu também estava disputando). Por fim, me desligaram da empresa. O Google é uma empresa horrível que eu não recomendo para ninguém que se dá ao respeito. Se vierem te oferecendo vaga em SMB, CORRA! É um call center de luxo e ninguém precisa de ensino superior para ser telefonista, apenas o Google acredita nisso.

Call center de luxo

Account Manager

Prós: - Comida
    - Bebida
    - Festas
    - Viagens

Contras: SMB é a area mais de status que existe no Brasil, pessoas não qualificadas atendendo telefone ou ligando proativamente para clientes gastarem cada vez dinheiro no Google e em troca escutam do gerenciamento que estão ajudando a mudar o mundo.
    Gerentes são pessoas totalmente desqualificadas que não durariam duas semanas em qualquer empresa tier 1. São incompetentes e plantam o comportamento de incompetentes, totalmente não sustentável.
    Alem de tudo você ganha muito mal.
    Não recomendo e não recomendaria.

Não é tudo isso que falam

Gerente de Contas

Prós: Boa empresa para quem busca uma qualidade de vida sem almejar altos salários. Horários flexíveis dependendo da área em que se trabalha e pacote de benefícios razoável.

Contras: Empresa zero meritocrática e não valoriza funcionários de longo tempo de casa. Pessoas contratadas do mercado são mais valorizados que a prata da casa. A cada hora pioram o pacote de benefícios. Exige alta performance dos funcionários mas isso não é visto na hora da recompensa, seja em aumento ou promoção. Funções que tenham o mesmo nível de senioridade tem bônus totalmente diferentes, o que torna o pacote de recompensa final totalmente injusto para diversos funcionários.

Muita imagem, pouca qualidade.

Associado de ContasEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Benefícios, salário, viagens, brindes e status.

Contras: Falta de transparência, politicagem, demissões sem mérito. Contratam quantidade de funcionários ao invés de qualidade.

Conselhos para presidência: O Google deveria voltar a contratar pessoas inteligentes ao invés de exércitos de funcionários júnior ganhando pouco. As decisões deveriam envolver os funcionários e ser menos hierárquicas e burocráticas.

Melhor empresa para se trabalhar é algo muito relativo

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Dinamismo e abertura, pessoas brilhantes, alta tecnologia e inovação.

Contras: Carreira estanque e pouca perspectiva de aumentar impacto e crescer.

Auxiliar

Prós: Empresa diferenciada, agrega muito valor a seus funcionarios, acredito que seja uma ótima empresa para um novo funcionário, para aprendizado e profissionalização

Contras: Empresa muito corrida, deLiberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.ixou a desejar

Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Organização visto que eles sempre mantém o fato da disciplina no foco de tudo pois r importante fazer isso para obter um bom trabalho nesse mundo atual

Contras: Precisa de mais pessoas pois talvez só assim eles consigam ir em frente e talvez ser mais que uma simples empresa e conseguir conquistar o coração da internet

Excelente empresa

Web DesignerEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom ambiente e com muitas pessoas interessantes. Bom ambiente e com muitas pessoas interessantes. Festas são sensacionais e incentivo à novas descobertas.

Contras: Ambiente pode distrair os funcionarios menos experientes e prejudicar o andamento de projetos embora isso ocorra apenas com os times mais juniores.

Melhor empresa de tecnologia de todas

Analista de Segurança

Prós: O Google enquanto corporação está muito mais próximo de uma social democracia do que um gigante capitalista-corporativista vai por mim, gostaria que muitas empresas no Brasil pensassem e agissem da mesma forma

Contras: Contras: As promoções incentivam uma competição entre pessoas da mesma área o que algumas vezes acaba afetando a colaboratividade entre outras coisas.

Bom

Analista de TI

Prós: Bastante flexível, valorizando sempre o bem estar do funcionário com ambientes propícios ao desenvolvimento intelectual. Não é a toa que é uma das melhores empresas para se trabalhar.

Contras: O ponto negativo é a intensa competitividade, que nos obriga a sempre produzirmos e inovarmos, o que acaba gerando outros tipos de problemas. Além disso, a grande necessidade do inglês torna o trabalho acessível para poucos.

Google

Descrição:Google Inc. é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. O Google hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro principalmente através da publicidade pelo AdWords. A empresa foi fundada por Larry Page e Sergey Brin enquanto os dois estavam frequentando a Universidade Stanford como estudantes de doutoramento. Foi fundada como uma empresa privada em 1998 e sua oferta pública inicial foi realizada em 2004. A missão declarada da empresa desde o início foi "organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil" e o slogan da empresa foi inventado pelo engenheiro Paul Buchheit, é “Don't be evil” em inglês e “Não seja mau” em português. Em 2006, a empresa mudou-se para sua atual sede, em Mountain View, Condado de Santa Clara no estado da Califórnia.