Como é trabalhar na Google?

Empresa patética

Online Specialist

Prós: Comida japonesa gratuita; refeições;

Contras: Remuneração baixa
    Falta de benefícios (VR, VA. Linkedin fornece comida E VR. Google, mais rico, não)
    Desrespeito à diversidade de opiniões (ou você pensa como a maioria ou você está fora)
    Gestores pouco profissionais (minha chefe se preocupava mais em manter a forma e o cabelo loiro do que ser mentora)

Conselhos para presidência: Imagine cursar uma faculdade de ponta, estudar no exterior e investir muito em sua formação acadêmica e profissional. Você espera um cargo à altura, certo? O Google se aproveita disso e te contrata para ser ATENDENTE DE CALL CENTER!!! 8 horas diárias atendendo gente rude, mal educada e que com uma simples avaliação negative mina todo o seu crescimento interno. Você é avaliado, também, por competidores na sua própria equipe (eu era monitorado por uma pessoa que, além de causar minha demissão, conseguiu um cargo que eu também estava disputando). Por fim, me desligaram da empresa. O Google é uma empresa horrível que eu não recomendo para ninguém que se dá ao respeito. Se vierem te oferecendo vaga em SMB, CORRA! É um call center de luxo e ninguém precisa de ensino superior para ser telefonista, apenas o Google acredita nisso.

Call center de luxo

Account Manager

Prós: - Comida
    - Bebida
    - Festas
    - Viagens

Contras: SMB é a area mais de status que existe no Brasil, pessoas não qualificadas atendendo telefone ou ligando proativamente para clientes gastarem cada vez dinheiro no Google e em troca escutam do gerenciamento que estão ajudando a mudar o mundo.
    Gerentes são pessoas totalmente desqualificadas que não durariam duas semanas em qualquer empresa tier 1. São incompetentes e plantam o comportamento de incompetentes, totalmente não sustentável.
    Alem de tudo você ganha muito mal.
    Não recomendo e não recomendaria.

Não é tudo isso que falam

Gerente de Contas

Prós: Boa empresa para quem busca uma qualidade de vida sem almejar altos salários. Horários flexíveis dependendo da área em que se trabalha e pacote de benefícios razoável.

Contras: Empresa zero meritocrática e não valoriza funcionários de longo tempo de casa. Pessoas contratadas do mercado são mais valorizados que a prata da casa. A cada hora pioram o pacote de benefícios. Exige alta performance dos funcionários mas isso não é visto na hora da recompensa, seja em aumento ou promoção. Funções que tenham o mesmo nível de senioridade tem bônus totalmente diferentes, o que torna o pacote de recompensa final totalmente injusto para diversos funcionários.

Muita imagem, pouca qualidade.

Associado de ContasEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Benefícios, salário, viagens, brindes e status.

Contras: Falta de transparência, politicagem, demissões sem mérito. Contratam quantidade de funcionários ao invés de qualidade.

Conselhos para presidência: O Google deveria voltar a contratar pessoas inteligentes ao invés de exércitos de funcionários júnior ganhando pouco. As decisões deveriam envolver os funcionários e ser menos hierárquicas e burocráticas.

PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Google é uma empresa Fantástica, o lugar é lindo a qualidade de vida também é excelente , oferece ótimos salários e benefícios dente outras coisas.

Contras: Acredito que o setor terceirizado principalmente da empresa C2C precisa de algumas mudanças, pagamento em dia, mais explicações sobre os descontos em folha e oportunidades de crescimento

Melhor empresa para se trabalhar é algo muito relativo

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Dinamismo e abertura, pessoas brilhantes, alta tecnologia e inovação.

Contras: Carreira estanque e pouca perspectiva de aumentar impacto e crescer.

Good

MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Incentivos e oportunidades no exterior e de expansão interna. Reconhecimento profissional perante os colegas excelente, estimulos constantes

Contras: Falta de entrosamento com diferentes setores de diversas areas, carga horária Extensa e cansativa para os iniciantes, pouco estimulo inicial

Excelente ambiente para crescimento profissional

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia.otimo

Contras: Muitos cargos de chefia inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Conselhos para presidência: aga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia

Bom para quem esta iniciando.

Engenheiro de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2016

Rio Grande, RS

Prós: Dinamica de trabalho. A possibilidade de você poder construir seu próprio horário de trabalho ajuda muito a trazer novos resultados e aproveitar mais.

Contras: Nao passei muito tempo na empresa para que possa citar de forma concreta e afirmativa os pontos negativos. Porém, oque eu ja posso falar, são sobre os benefícios que não são muitos e que deveriam da mais.

Nem tudo são flores

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Excelente ambiente de trabalho, possibilidade de trabalhar com pessoas de alto nível , bom salário e benefícios, projetos que poucas empresas desenvolvem.

Contras: Falta de folgas , trabalho extremamente competitivo o que na maioria das vezes resultado em funções que a maioria não gostaria de exercer , cobrança por resultados .

Google

Descrição:Google Inc. é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. O Google hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro principalmente através da publicidade pelo AdWords. A empresa foi fundada por Larry Page e Sergey Brin enquanto os dois estavam frequentando a Universidade Stanford como estudantes de doutoramento. Foi fundada como uma empresa privada em 1998 e sua oferta pública inicial foi realizada em 2004. A missão declarada da empresa desde o início foi "organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil" e o slogan da empresa foi inventado pelo engenheiro Paul Buchheit, é “Don't be evil” em inglês e “Não seja mau” em português. Em 2006, a empresa mudou-se para sua atual sede, em Mountain View, Condado de Santa Clara no estado da Califórnia.