Como é trabalhar na Google?

experiência sensacional

Programador SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O escritório é muito bom, as pessoas são altamente qualificadas, os projetos são muito interessantes e tem um impacto grande, além de ter contato com pessoas de todos os escritórios do mundo

Contras: a necessidade de ser político é bem grande, por ser uma empresa gigante existem muitos processos, as vezes parece que está trabalhando para mostrar que está trabalhando

Maravilhosa

Ex-funcionário, saiu em 2008

Prós: Todo mundo lá é extremamente gentil, todos parecem que sempre querem te ajudar de uma forma ou outra, super recomendo, quem ta la dentro nao quer sair

Contras: Nos teempos que eu fiquei lá foram apenas pontos positivos, sinceramente, não consigo achar nenhum defeito no ambiente do meu trabalho, melhor lugar possivel

Uma das melhores empresas para se trabalhar.

Engenheiro de Software II

Prós: Ótimo lugar para trabalho. Vários benefícios como comida no escritório, área de jogos e de lazer. Diversos tipos de projetos e opções de crescimento.

Contras: Salário muito menor se comparado com o dos Estados Unidos (onde se ganha em dolar). Escritório focado em Engenharia de Software, com pouco oportunidades em área de produtos ou vendas.

Nosso marketing é ótimo mas sabemos que nem tudo é como parece... ainda assim, não deixa de ser bom.

Account Strategist

Prós: O escritório é desenhado para estimular a criatividade e o bem estar. A marca é muito forte e nos da muito orgulho de fazer parte da empresa. Temos alimentação, entretenimento e outras atividades aqui dentro, somos expostos a muita informação e aprendizado. Os estagiarios tem tarefas realmente importantes e desafiadoras e são tratados como efetivos, e os efetivos podem além do core, desenvolver diversos projetos com o mundo todo. A empresa faz muitos eventos e existem grupos de interesse para que voce defenda e discuta causas que goste, com suporte financeiro do Google. Quem é efetivado pode viajar para a Sede e isso é muito legal, sem contar a remuneração que é altissima e a exposição para o mercado que garante vagas em qualquer lugar, realmente as pessoas que estão aqui são muito boas e parece que 3 meses de Google equivalem a 1 ano de outras.

Contras: A diversidade da empresa é péssima, ainda mais pela forma de contratação, você percebe que grande parte do escritório (apesar de muito competente) só entrou na empresa por ter sido indicado, logo, se você não faz parte do (clube), se não tiver estudado em escola particular, feito high school fora, vir de uma universidade cara e de uma familia rica, dificilmente consegue entrar e se enturmar de verdade, quanto mais crescer e permanecer na empresa. Como é um escritório de vendas, as pessoas que mais se dão bem são aquelas com menos aderencia aos valores da empresa, entre entregar resultados é menos importante do que aparecer no holofote. As metas vem de fora e as vezes não tem relação com a realidade, então todos devem fingir que aceitam o desafio, dizer xau para a qualidade de vida e esperar o proximo quarter.

Conselhos para presidência: Parece que a única ação que fortalece a diversidade e cultura da empresa é a chegada dos estagiários, então invistam nesse pessoal que traz vida para o escritório e entrega tão bem quanto os efetivos. Também e importante lembrar os funcionarios que apesar de sermos realmente muito bons, não somos melhores que ninguem, apenas temos muito investimento em desenvolvimento. Diminuam a pratica do referral e quando a vaga já é certa, parem de convocar pessoas para o processo pois isso é desrespeitoso com elas, não se pode brincar com a esperança de ninguem. Se imponham mais em relação as particularidades de nosso mercado, não podemos sempre nos submeter a matriz, isso atrasa nosso desenvolvimento como negócio na maioria das vezes. Tambem creio que poderiamos fazer menos reformas e usar os recursos com mais cuidado.

empresa de qualidade!

Webdesigner

Prós: A empresa dá realmente o valor aos colaboradores da empresa. Com espaço de trabalho adequado, descontraído e muito jovem, sendo incentivador!

Contras: A empresa é uma multi nacional, alguns aspectos deixaram à desejar. Mas é complicado exemplificar, sem ter vivido no emprego. Talvez não seja ruim assim.

Relação versátil

Prós: Pontos positivosda empresa google são as formas de trabalho diversificadas e sua relação versátil entre o patrão e o empregador, trazendo um trabalho mais produtivo

Contras: O problema da empresa seria sua dimensão e a forma de administração de finanças, sendo umas das maiores empresas do mundo espalhadas em todos os lugares

Otima enpressa

Programador

Prós: Central de servido , seus softwares, sistema operacional Android e suas atualização, inovação na criação de novo metodos para facilitar a humanindade

Contras: Bem não tenho muito o que dizer , so quero afirma q deveria envestir em um sistema operacional para computadores q utilize o linux como base mais q possar se sistema livre como android

Ok

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons profissionais em diversos setores, bom ambiente de trabalho em alguns dos times. Muita inovação vinda das áreas técnicas e taxas elevadas de crescimento da empresa.

Contras: Politicagem interna, salários a baixo da média de mercado. Falta de concorrência efetiva faz com que a empresa se volte mais para dentro do que para fora.

Bônus baixos

Gerente de Contas Sênior

Prós: O pacote de benefícios é razoável mas já foi bem melhor... Houve um corte de diversos benefícios, especialmente plano de saúde que piorou. Pessoas inteligentes e ambiente agradável.

Contras: Diferença salarial entre homens e mulheres, mesmo nível de senioridade tem bônus pré estipulado muito diferentes (não importa a performance, uns ganham 35% e outros 50% - mesmo nível). Empresa alega que pode fazer home office de vez em quando porém é extremamente mal visto pelos líderes. Plano de saúde com coparticipação alta e auxílio creche baixíssimo (cerca de R$200 por mês).

Amo o Google

Account Executive

Prós: Ambiente descontraído, profissionais muito competentes, inovação, líderes inspiradores, trabalho em equipe, autonomia, liberdade e flexibilidade de horários.

Contras: Ficar fechado no escritório o tempo todo. Devia ter mais áreas abertas. Embora o escritório seja muito legal, ficar no ar condicionado o tempo todo não deve fazer bem à saúde.

Google

Descrição:Google Inc. é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. O Google hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro principalmente através da publicidade pelo AdWords. A empresa foi fundada por Larry Page e Sergey Brin enquanto os dois estavam frequentando a Universidade Stanford como estudantes de doutoramento. Foi fundada como uma empresa privada em 1998 e sua oferta pública inicial foi realizada em 2004. A missão declarada da empresa desde o início foi "organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil" e o slogan da empresa foi inventado pelo engenheiro Paul Buchheit, é “Don't be evil” em inglês e “Não seja mau” em português. Em 2006, a empresa mudou-se para sua atual sede, em Mountain View, Condado de Santa Clara no estado da Califórnia.