Como é trabalhar na Google?

ótimo!

Account ManagerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A cultura é única, o que torna o ambiente super colaborativo. As pessoas se preocupam com o todo na maior parte do tempo e a quantidade de benefícios é muito legal. Muitas chances de se trabalhar no exterior também. Qualidade de vida excelente também.

Contras: A cultura de feedback não é tão forte pela maneira como as coisas costumam ser cool. Acontecem muitos feedback sanduiches e/ou demora no feedback de algo que você já poderia ter melhorado.

Auxiliar

Prós: Empresa diferenciada, agrega muito valor a seus funcionarios, acredito que seja uma ótima empresa para um novo funcionário, para aprendizado e profissionalização

Contras: Empresa muito corrida, deLiberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.ixou a desejar

Sou um Googler com orgulho!

Engenheiro de Software

Prós: O ambiente de trabalho, ótimos colegas de trabalho, flexibilidade de horários, ótimo plano de carreira, ótimo espaço para desenvolvimento de habilidades profissionais.

Contras: nenhum na minha opinião, já que essa empresa me realizou como profissional e como pessoa. elevando muito meu conhecimento e abrindo meu campo de conhecimento

Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Organização visto que eles sempre mantém o fato da disciplina no foco de tudo pois r importante fazer isso para obter um bom trabalho nesse mundo atual

Contras: Precisa de mais pessoas pois talvez só assim eles consigam ir em frente e talvez ser mais que uma simples empresa e conseguir conquistar o coração da internet

Perfeito

Gerente de Criação

Prós: A Permissão criativa que temos, no que se refere a criação e apresentação de projetos, refeitório e o pessoal que trabalha gera um ótimo ambiente

Contras: No tempo que estive na empresa só citaria como dificuldade entrar, pois o perfil é muito especifico de pessoas que aqui trabalham, porem isso que gera o ótimo ambiente

Conselhos para presidência: Mantenha o foco em pessoas jovens

Maravilhosa

Prós: A area de trabalho é maravilhosa.... Tudo é muito intuitivo nos temos nossos momentos de descanço q so a google nos possibilita.... O trabalho em geral nao é cansativo

Contras: Simplesmente o fato de ter apenas em sao paulo e em belo horizonte pois sou de curitiba e tive que me mudar para sao paulo.... Gostaria muito que tivesse uma sede da google em Curitiba

O lugar mais bem pago para ser um desenvolvedor de software, financeira e profissionalmente

Engenheiro de Software

Prós: Trabalhar nos projetos de maior impacto do mundo, com os melhores colegas para se trabalhar e aprender, uma cultura corporativa aberta, franca e disposta a mudar para atender aos funcionários. O pacote de compensação (salário+bônus+ações) é acima da estratosfera para a realidade brasileira.

Contras: O escritório é pequeno e sem muita diversidade de projetos para escolher. A mudança de times também é arriscada, uma vez que o crescimento interno, reconhecimento, e aquisição de responsabilidades é lento. Como um escritório satélite, também temos pouca independência em relação à sede americana, e até mesmo em relação a políticas implementadas no escritório de São Paulo.

Conselhos para presidência: Mais projetos menores, arriscados e satisfatórios de se trabalhar. Somos jovens, podemos gastar algum tempo em troca de um potencial payoff grande.

Ambiente incrível, pessoas inteligentes, opinião valorizada, carga de trabalho alta

Prós: Ambiente de trabalho muito favorável, times globais, a opinião do funcionário é muito valorizada

Contras: Carga de trabalho bem pesada, flexibilidade de horário mas necessidade de trabalhar até tarde, salário mais baixo que competidores

Conselhos para presidência: Diminuir a carga de trabalho do funcionário para melhorar a capacidade criativa e permitir projetos de melhoria. Diminuir a grande disparidade de salários

Uma ótima empresa

Gerente

Prós: Bastante prestativa e oferece muitas vantagens aos funcionários, além de ser muito organizada e saber atender as necessidades dos funcionários também. Excelente empresa para se trabalhar.

Contras: Nem sempre é tão ágil aqui no Brasil. Mas não é culpa da unidade brasileira e sim do mercado nacional que não oferece tantas oportunidades e o governo com a sua alta tributação e as burocracias.

Conselhos para presidência: Melhore a infraestrutura e contrate mais, pois há muitos jovens qualificados querendo trabalhar

Incrível demais!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Respeito ao funcionário, transparência na transmissão de informações, feedback constante, treinamentos semanais, mantendo todos os funcionários, desde os estagiários aos superiores sempre bem informados.

Contras: Acredito que não hajam pontos negativos, mas se eu tivesse que apontar algo que fosse incômodo a mim é o fato de que estagiários recebem o mesmo tratamento, logo, como seres humanos, crescemos profissionalmente de formas diferentes, ou seja, eu cresci mais que os outros, então eu queria um salário maior e não tive.

Google

Descrição:Google Inc. é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. O Google hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro principalmente através da publicidade pelo AdWords. A empresa foi fundada por Larry Page e Sergey Brin enquanto os dois estavam frequentando a Universidade Stanford como estudantes de doutoramento. Foi fundada como uma empresa privada em 1998 e sua oferta pública inicial foi realizada em 2004. A missão declarada da empresa desde o início foi "organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil" e o slogan da empresa foi inventado pelo engenheiro Paul Buchheit, é “Don't be evil” em inglês e “Não seja mau” em português. Em 2006, a empresa mudou-se para sua atual sede, em Mountain View, Condado de Santa Clara no estado da Califórnia.